Lua de mel em Roma
Roma é uma cidade romântica por excelência. Suas ruelas de pedra, ruínas inspiradoras, restaurantes com mesinhas nas calçadas iluminadas por velas...Tudo inspira paixão! Veja aqui cinco programas perfeitos para serem curtidos a dois.
Informação sobre Roma
Madrugada na Fontana Di Trevi: a majestosa fonte foi cenário de uma das cenas mais famosas do cinema, protagonizada por Marcelo Mastroiani e Anita Ekberg, em La Dolce Vita. É um dos pontos mais intrigantes da cidade eterna, e merece ser visitado quando ninguém mais está por perto. Quando você vai à tarde, apesar de poder observá-la na luz do dia, terá companhia de uma infinidade de turistas curiosos de todas as partes do mundo, fotografando e passando de um lado para o outro. Experimente ir à noite com seu esposo, depois do jantar. Leve uma boa garrafa de vinho, e observe o movimento das águas em silêncio, na melhor das companhias.
Almoçar em Genzano: é um pequeno povoado há 29 km de Roma, que pode ser acessado facilmente de trem. Vocês devem embarcar na estação Termini, em Roma, em direção a Velletri, e descer na estação de Genzano. Construída sobre a superfície de uma cratera vulcânica, a cidade abriga o Lago di Nemi, de águas brilhantes e azuladas, envolto por colinas verdes. Façam uma refeição inesquecível na varanda do Tratoria da Titt`o, e tenham, ao fundo, essa vista fabulosa. A comida, tipicamente romana é preparada pela senhora Luciana há mais de quarenta anos. Depois de se deliciar com massas e carnes, provem os sorvetes (gellati em italiano), servidos dentro da casca das frutas locais.
Cúpula da Capela de San Pietro, no Vaticano: após enfrentar suas escadarias, têm-se uma vista privilegiada da praça do Vaticano e, ao fundo, a cidade eterna exibe todo seu esplendor. Aproveitem para passar também pela Capela Sistina e ver os afrescos pintados por Michelângelo entre 1508 e 1512. Atenção, mulheres: não é permitido entrar no Vaticano com roupas curtas e decotadas. Caprichem no visual “comportado” neste dia, para não serem barradas! Por falar nisso, Roma, uma cidade católica por excelência, tem uma igreja a cada esquina. Que tal escolherem uma, aleatoreamente, e fazerem uma prece aos céus para que o amor dure para sempre? Esqueçam a religião, e entrem no espírito romântico da brincadeira!
Acqua Madre Hamman: Hamman, ou banhos termais são uma tradição da cultura greco-romana. Neles, você pode meditar em ambientes que remetem ao útero materno, obtendo a limpeza do corpo e da alma através da imersão em ambientes que se alternam entre o quente e o frio. Imersão em banheiras quentes, saunas, massagens para limpar os poros e a mente e, por fim, imersão numa banheira fria (28°C), para fechar os poros e enrijecer os músculos. Quem quiser, ainda pode finalizar com mais uma massagem. Imagine só fazer isso a dois, em plena Lua de Mel!
Coliseo: outro monumento majestoso de Roma, o maior anfiteatro da cidade, construído pelo Imperador Vespasiano em 72d.C., é programa obrigatório em Roma. Palco de combate entre feras e gladiadores, ele também merece ser visitado durante a noite, quando muitos casais reúnem-se em volta de seu gramado para beber vinho e namorar. Se a lua estiver cheia durante a viagem, vocês terão uma das visões mais magnificas de suas vidas. Aconselho um jantar em um dos restaurantes do bairro judeu, e uma caminhada passando pelo Monumento Vittorio Emanuele e o Fórum Romano, até finalmente chegar ao Coliseu. Ah, não se esqueçam da garrafa de vinho!