Lua de mel em Itália
Procurando um lugar romântico para a sua lua de mel? Conheça a Itália, com suas belíssimas cidades, cheias de cultura e seus monumentos mundialmente famosos.
Informação sobre Itália
A Itália está na Europa Meridional e é bastante conhecida pelos seus artistas clássicos, pela sua importância na História da humanidade e pela sua culinária. Atualmente, a população do país é de cerca de 60 milhões de pessoas, o que o torna o quinto mais populoso da Europa.
Prepare-se... Pegue papel, caneta, máquina fotográfica e muita disposição, porque vamos apresentar algumas das principais cidades e seus pontos turísticos mais importantes:
Roma: terceira cidade mais visitada da União Europeia, onde encontramos o Coliseu, o Obelisco Salustiano, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Templo de Saturno, o Templo de Apolo Sosiano, o Castelo de Santo Ângelo, o Arco de Constantino e a linda Fontana de Trevis, conhecida por ser cenário do filme de Federico Fellini, "La Dolce Vita".
Veneza: quem nunca quis andar nas conhecidas gôndulas de Veneza? Nesta cidade também encontramos a Basílica de São Marcos, a Ponte dos Suspiros, o Teatro La Fenice e a Galeria da Academia.
Pisa: conheça o Centro Histórico de Pisa, os seus muitos Palácios e teatros, a Praça dos Milagres e a famosa Torre de Pisa.
Verona: conheça a cidade de "Romeu e Julieta", começando pelo Centro Histórico, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Desperte seu lado artístico na Arena de Verona, antigo anfiteatro romano, visite a Catedral Gótica de Verona, o Castelo San Pietro, a estátua de Dante Alighieri e o Balcão de Julieta, onde, segundo a história, ela ouvia as juras de amor do seu amado Romeu.
Florença: cidade da região da Toscana e origem do Renascimento italiano, em Florença encontramos o Palácio Velho, a Galleria degli Uffizi, a Catedral de Florença, a Ponte Vecchio, a Galeria da Academia de Florência, um centro histórico lindíssimo, a Basílica de Santa Maria Novella e o Museu Nacional de San Marcos.
Em todas essas cidades vocês encontrarão cantinas italianas onde poderão degustar os melhores vinhos, deliciosos sorvetes, magníficas massas e receitas típicas da culinária mediterrânea.
A melhor época para visitar a Itália é entre abril e setembro, quando as temperaturas são mais altas e quando se pode aproveitar tanto os ambientes fechados quanto os ambientes ao ar livre. Aproveitem para fazer todos esses passeios utilizando os eficientes trens italianos, mas ônibus e metrô também ajudam a completar os destinos. Diferente do Brasil, os bilhetes e passagens são compradas antes, em diversos quiosques, bares, padarias etc.