Casamento sem luz
Fizemos o contrato com a mormaii da praia com bastante antecedência e nesse contrato solicitamos, como única exigência para que alugássemos o local, que instalassem ares-condicionados, pois casaríamos em março e tínhamos medo que nossa festa ficasse muito quente. Na primeira vez que visitamos o mormaii da praia, nos prometerem a instalação dos mesmos e comentaram que iriam provavelmente fazer outras várias melhorias. Passando os meses, eu e a minha esposa realmente nem nos importamos que essas possíveis melhorias não estavam acontecendo, pois as mesmas nem estavam em contrato. A única coisa que exigíamos seguidamente era a instalação do ares condicionados, porém a cada visita que fazíamos no local nos inventavam uma desculpa nova e adiavam a data da instalação. Resumindo, depois de muito estresse, instalaram dois ares condicionados, porém isso foi dia 06/03/24, somente 3 dias antes do casamento. Isso mesmo, somente 3 dias antes eles foram instalados. Eu e minha esposa fizemos uma festa para 200 pessoas e dentro das nossas condições financeiras não economizamos em nada. Apenas no jantar tivemos um custo de 80000 reais. Pensamos em cada detalhe e organizamos tudo minuciosamente para ter um dia inesquecível. Para garantir que não tivéssemos problemas com falta de energia contratamos o mix geradores em tempo integral (full).
No dia do nosso casamento estava tudo indo muito bem até alguns momentos antes da janta quando simplesmente a energia da festa terminou quando um dueto estava se apresentando.
Eu e a minha noiva ficamos incrédulos com o que estava acontecendo, pois eu pessoalmente fechei o contrato com a empresa mix geradores e foi em tempo integral, por isso na minha cabeça não existia se quer a possibilidade de faltar luz durante 30 segundos na nossa festa.
Ou seja, naquele
Momento descobri que a empresa mix geradores não estava cumprindo o contrato, o qual informava que o gerador deveria estar ligado em tempo integral.
Tentamos nos acalmar e pensamos: “pelo menos a empresa do gerador está aqui e eles vão resolver isso dentro de uns 15-20 minutos.
Infelizmente erramos. Nosso pesadelo estava apenas começando, pois assim que a energia foi restabelecida, ela novamente terminou.
Entre os nosso convidados tínhamos vários engenheiros, arquitetos entre outros profissionais da área que foram tentar ajudar.
Descobrimos que a chave geral, a qual estava em péssimo estado, completamente enferrujada junto com fiação da mormaii da praia, simplesmente caiu e se fundiu de uma maneira que não abria mais. Assim, ficou impossibilitado a transmissão da energia externa (inclusive do gerador) para dentro da casa de festas. Tenho fotos disso e vou deixar anexado no processo.
Ficamos um pouco menos de 2 horas com falta de energia total…. Sem som, sem luz inclusive para o pessoal da cozinha fazer a janta adequadamente. A cozinha estava cheia de velas, cheio de fios e uma bagunça pois estavam tentando passar fios por ali.
Minha noiva e eu ficamos demasiadamente nervosos, parecia que estávamos em um pesadelo. Por um momento achávamos que ficaríamos sem janta, pois ficou tudo uma bagunça. Minha irmã inclusive me sugeriu pedir tele entrega pros convidados poderem comer. Os garçons ficaram desorientados e a festa ficou um caos. No final das contas, a comida foi realizada a luzes de vela e a sua qualidade ficou bastante prejudicada, muitos convidados comeram pouco e foram mal servidos. O chope ficou quente, pois não tinha energia para refrigerar o mesmo.
Quando estávamos quase desistindo, pensando em terminar a festa, conseguiram achar um meio de voltar o som e a luz da pista de dança. Para conseguir retomar esse abastecimento parcial da energia fizeram um verdadeiro enjambre que por sorte não terminou em uma tragédia maior. Passaram a energia externa diretamente para um ponto de luz após a chave de luz restabelecendo assim a energia parcial na pista de dança. Os ares condicionados não ligaram, as luzes da cozinha seguiram desligadas, os detalhes de luz das decorações também. Inclusive os banheiros ficaram sem luz. Exato. No nosso casamento todos que queriam ir no banheiro tiveram que ir no mesmo a luzes de vela improvisadas até o final da festa.
A pista de dança, onde se aglomerou os convidados, ficou muito quente sem os ares condicionados ligados e todos convidados estavam suando muito.
Não terminamos nossa festa somente porque eu e minha noiva fizemos de tudo pra que isso não acontecesse. Fizemos de tudo pra tentar curtir ao máximo mesmo com tudo isso, porém nos sentimos bastante prejudicados com tudo isso que ocorreu. Sempre que lembramos do nosso casamento lembramos da falta de luz e esse definitivamente não era o foco. Quando conversamos com amigos ou familiares após o casamento o assunto principal sempre é a falta de energia. Sempre seremos lembrados pelo casamento “sem luz” e isso nos faz ficar quase que com um “asco” desse dia. É uma sensação bem esquisita, pois ao mesmo tempo que estávamos muito felizes até o ocorrido, ficamos muito tristes com o ocorrido. Contatamos a mormaii da praia no dia seguinte e os mesmo falaram que a culpa não é deles e se quer pediram desculpas. A empresa mix geradores culpou a mormaii da praia, porém confessou que não testou o equipamento antes, alegando que os funcionários da mormaii da praia não o permitiram. Enfim, na nossa visão ambos são culpados, por isso logicamente não recomendamos nenhuma dessas duas empresas.