Perfeito só Deus.
Casamento vai muito além de um evento, casamento é sacramento! É preciso ter vocação. E sim, tudo vale a pena! Já sinto falta de ser noivinha. É maravilhoso vivenciar os preparativos do pré casamento. Escolhi o restaurante amadeu para oferecer um jantar aos meus convidados, algo bem intimista. O que me fez escolher o amadeu foram alguns pontos essenciais, tentarei ser objetiva, mas garanto ser sincera! É disso que todas as noivas precisam: verdade. Indicações confiáveis e boas referências é a maior garantia que podemos ter que nossos contratos darão certo e são seguros. Por isso prezo tanto pela comunidade de casamentos.com.br - creio que escolher pela verdade é algo que não tem preço. Vale a pena buscarmos fontes seguras pra não quebrarmos a cara mais na frente, frustrados ou jogarmos nosso dinheiro no lixo. Então vamos as minhas considerações:
- O ponto mais forte do amadeu é sem dúvida a qualidade do serviço, a comida é perfeita! Absolutamente tudo que é servido, as entradas, bebidas, prato principal. As variedades e opções de montagem do cardápio, tudo muito bom.
- O atendimento dos garçons é algo bastante positivo também e merece ser considerado como ponto relevante e que faz toda diferença, tanto no dia da degustação quanto no dia do casamento, eles são muito gentis e prestativos.
- O preço é um valor justo, não é barato, mas é um investimento que compensa pois inclui quase tudo que é necessário para o grande dia: o espaço, cadeiras, mesas, toalhas de mesas, guardanapos, louça, comida, bebida, café expresso, serviços de garçons, manobristas e dj. Ou seja, fica por fora decoração, bolo, doces (super indico a dona ester - juli; indescritível de tão bom o sabor dos seus produtos), serviço de foto e filmagem (indico a galera da superclick são extremamente profissionais, competentes e humanos).
- Optei em colocar uma música mais ambiente, tipo acústico com letícia bastos, após o show dela, o som ficou por conta do dj da casa (ele toca enquanto a festa rolar! ).
- O horário é algo positivo também, por exemplo, casei num sábado à noite, o espaço ficou liberado pra arrumação no sábado à tarde, após às 15h e liberado pra duração da festa até o domingo super de boa. Eles nem estipulam horário para o fim da festa. Mas garantem comida e bebida para o tempo que for necessário e de fato assim se cumpriu. Meu jantar terminou por volta das 4h da manhã do domingo. Tudo ok!
- Já ligo o alerta para capacidade de lá, eles comportam no máximo 230 pessoas, porém o espaço é muito pequeno! Então sugiro todo cuidado para que possa ficar um ambiente agradável e confortável, saliento que sentadas cabem apenas 160 pessoas.
- O ambiente é lindo! Um misto de clássico com rústico, o que gera um ambiente bem sofisticado e elegante, cheio de peças antigas, relicários, quadros, jarros que dão um charme diferenciado no lugar. Tem um cantinho de folhagem/galhos secos que é marca registrada de lá. Ele é todo climatizado e ninguém passa calor por lá! O contrário, alguns dos meu convidados sentiram até frio (neste caso é bem melhor né? ! Pois ninguém merecer sentir calor, as mulheres ferram logo a maquiagem e o penteado se estiver muito quente, e os homens que geralmente ficam todos empacotados com roupas sociais tendem a suar bastante). Melhor frio do que calor, então mais um ponto positivo: a climatização do ambiente. Não tive problemas com vazamento e manutenção de nenhum equipamento de refrigeração por lá.
- Eles fornecem o cardápio impresso e personalizado com o nome dos noivos para expor nas mesas no dia do evento.
- A degustação geralmente é feita na semana do evento.
- O valor sofre ajustes por semestre, é importante ficarmos atentos a isso.
- O contrato lá é fechado com uma pequena parte do pagamento. Todo restante é pago em até 3 dias após a data do evento. O valor final é calculado por "cabeça" ou seja pela quantidade de pessoas que estiverem no local. O valor cheio é cobrado apenas para os convidados adultos. Fornecedores e crianças acima de 6 anos o valor é diferenciado (menor).
- A comunicação com a administração é o ponto mais negativo de lá. Tanto antes, durante e depois. Há muita rispidez, ignorância e até indelicadeza o que acaba gerando um desgaste e constrangimento meio desnecessário. Mas nada que comprometa a escolha. É algo que sofre mais quem tem o contato direto, por exemplo se a noiva deixar tudo por conta da equipe de cerimonial, ela nem vai se estressar com isso, mas se a noiva for resolver diretamente é importante que já vá ciente que poderá passar por alguns problemas de comunicação. Então tenham paciência, respirem fundo e contem até mil.
- Outro ponto negativo é que não há flexibilidade na hora de servir, eles seguem a risca a ordem do cardápio, o que gerou no meu casamento um atraso na saída dos pratos principais (considerando que são feitos na hora e individualmente), creio que esse ponto deveria ser revisto pela administração de lá. Tudo precisa ser adaptável de acordo com as necessidades e das solicitações do momento (o que no meu caso, não ocorreu). Como meu casamento foi à noite, foi um jantar! Demorou muito para ser servido o prato principal (que é escolhido pelo próprio convidado dentre as 6 opções detalhadas no cardápio). Alguns convidados até saíram sem jantar. Infelizmente!
Basicamente é isso, eu indico sim para casamentos de pequeno porte. Mas não é uma opção totalmente perfeita. Não me arrependo, mas não fiquei 100% satisfeita não. Talvez se eu tivesse ficado sabendo disso tudo que estou expondo aqui, antes do meu casamento, eu tivesse conduzido as coisas de outra forma. Por isso considero primordial essa oportunidade de passarmos nosso feedback de forma autentica pra vocês. Obrigada a comunidade de casamentos. Com. Br pela oportunidade e as noivinhas de plantão desejo muita paz, sorte e realizações. Felicidade é construção!