Lua de mel em Polinésia Francesa
Você não encontrará lugar mais romântico e sensual para passar a sua Lua de Mel do que a Polinésia Francesa. Um paraíso conhecido por suas encantadoras praias, natureza exótica e paisagens inesquecíveis.
Informação sobre Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa está localizada a leste do Pacífico Sul e é composta de 118 ilhas espalhadas por 4 milhões de quilômetros quadrados. Elas formam cinco arquipélagos: Ilhas Marquesas, Ilhas Austrais, Ilhas Sociedade, Ilhas Gambier e Arquipélago de Tuamotu.
A maioria destas ilhas são de origem vulcânica, com formações de corais significativos. O clima deste grande arquipélago é tropical e tem duas estações distintas: de novembro a maio, onde o clima é quente e úmido, com chuvas abundantes; E de junho a outubro, época de seca, com um ambiente mais frio.
O francês é a língua oficial, embora o taitiano também é amplamente utilizado. Na maioria das áreas turísticas também se fala inglês, por isso não precisa se preocupar, pois a comunicação não será um problema.
Se você sonha com um pedacinho do paraíso aqui na terra, o seu sonho se tornou realidade. Águas cristalinas, clima romântico, relaxante e pessoas felizes, são algumas das razões pelas quais você tem que visitar este lugar maravilhoso e cheio de magia. Nele você pode surpreender seu marido com um bom jantar sob a luz das estrelas.
Não perca algumas das ilhas mais importantes a visitar:
Taiti: a maior das ilhas e uma das mais conhecidas do país. Papeete, é a capital. Ela consiste de duas partes de terra (Taiti Nui e Taiti Iti) ligadas pelo istmo Taravao. Este paraíso é uma formação vulcânica em que as montanhas se perdem nas nuvens.
Moorea: localizada a 17 km de Taiti é, muitas vezes, referida como "a ilha irmã". Em cima do monte Beldevere (ou Rapa Nui), você poderá desfrutar de incríveis vistas das baías de Cook e Opunohu.
Raiatea: ela tem a honra de ser a primeira ilha habitada por seres humanos. Ele tem uma bela lagoa onde você pode navegar e pescar 365 dias por ano. As lendas transformaram esta ilha em um lugar sagrado e místico.
Huahine: é uma ilha com uma natureza selvagem e sedutora, situada a 30 minutos de voo de Papeete. É constituída de duas ilhas ligadas por uma ponte. Nela você vai encontrar uma ampla e variada gama de atividades: de fazer um passeio de 4x4 pela ilha, até praticar mergulho.
Bora Bora: conhecido como "a pérola da Polinésia". É uma ilha de paisagens exóticas e areia branca, formada por um vulcão extinto e rodeada por uma lagoa que é separada do mar por um recife. O ponto mais alto da ilha é o Monte Otemanu (727 metros).
Manihi: é ideal para os amantes da solidão, silêncio e tranquilidade. Atol famoso por seu cultivo pérolas negras. Recomendamos o nascer do sol a partir de qualquer canto da ilha, uma experiência incrível cheio de magia.
Também não se esqueça de experimentar a gastronomia tradicional do país, uma fusão de técnicas culinárias do Pacífico Sul com a França, China e Itália. Depois de visitar a Polinésia Francesa você não vai querer mais voltar para a realidade...