Lua de mel em Paris
Paris, a cidade do amor! Este é o destino que mais fascina os recém casados...Hoje propomos um passeio pelas suas ruas, para conhecer a sua arte, a sua cozinha e suas paisagens esplêndidas.
Informação sobre Paris
A Torre Eiffel é o símbolo da capital francesa e, por isso, sugerimos que esta seja a sua primeira parada em Paris. Aos pés da Torre, 105 quilômetros de extensão que incluem uma ampla paisagem verde e arranha-céus. E, claro, uma vista deslumbrante: o Rio Sena, a Basílica do Sagrado Coração, a Champs Elysees, Arco do Triunfo...
Para continuar conhecendo Paris nas alturas, sugerimos subir na Torre de Montparnasse, ou visitar os últimos andares da Galeries Lafayette ou da Notre Dame. E se você for corajoso...Que tal um passeio de balão?
Outra maneira de ver Paris é cruzando o Rio sena de barco, especialmente nas noites de verão. A principal empresa (Bateaux Mouches) oferece cruzeiros com partida e chegada na Pont de l'Alma. Durante o passeio, não deixe passar desapercebida a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel, a oeste, e a Ilha de San Luis, a leste.
Você pode descobrir Paris de uma forma monumental, passeando desde o Arco do Triunfo, ao longo da Champs Elysées, até chegar à Place de la Concorde, a segunda maior praça do país, que hospeda o obelisco egípcio de Luxor.
Se você quiser se sentir como Picasso, Renoir, Modigliani e descobrir onde rodaram as cenas encantadoras do filme Amelie, terá que se perder pelas ruas do bairro de Montmartre, o centro artístico da cidade, conhecido pela vida boêmia de seus moradores. A partir daí você pode começar um tour cultural visitando alguns dos muitos museus que habitam a capital francesa: o Musée d' Orsay, Rodin, o Pompidou... E, claro, o Louvre!
Outros pontos interessantes são as Catacumbas de Paris, Sainte Chapelle, Hotel des Invalides e o Moulin Rouge. E se você tiver tempo e disposição, você pode ter a oportunidade de passar um dia na Disneyland Paris.
Aqui estão algumas dicas para uma lua de mel sem imprevistos:
Comer: não se esqueça de experimentar as especialidades locais. Você pode encontrá-las em cervejarias ou em bistrôs (restaurantes) e cafés, em locais como o bairro Latino, conhecido por sua vida noturna, ou em torno de Sorbonne, Pantheon, ou Montmartre, perto do Moulin Rouge.
Clima: invernos frios, com temperaturas abaixo de zero, e verões quentes (muitas vezes o termômetro excede 35 graus).
Transportes: aconselhamos a comprar o "Paris Visite", um cartão que permite viagens ilimitadas nos transportes públicos. O preço depende do número de zonas que ele vai atender e dias de cobertura.