Lua de mel em Lituânia
Se vocês quiserem desfrutar de uma viagem tranquila e relaxante, a Lituânia irá surpreendê-los. Apesar de ser um país pequeno, conta com muitas atrações turísticas para descobrir, tanto no centro das cidades quanto nos passeios pela natureza.
Informação sobre Lituânia
A Lituânia é um país situado no nordeste da Europa, banhado pelo Mar Báltico e faz fronteira com a Letônia, Bielorrússia, Polônia e o enclave russo de Kaliningrado. Em 1990 se tornou a primeira República Soviética independente.
O clima da Lituânia é típico da Escandinávia, caracterizada pela transição entre o clima oceânico e continental. Tanto no inverno como no verão nota-se a umidade. Entre os meses de maio e setembro encontramos a melhor época para visitar o país.
Se vocês quiserem conhecer alguns dos locais mais emblemáticos, anotem as nossas dicas:
Vilnius: uma pequena e tranquila cidade, capital do país e ideal para casais que querem relaxar após o estresse de organizar um casamento. Recomendamos passeios pelo centro da cidade, cheio de paralelepípedos e um estilo barroco bem marcante. A catedral e a universidade são duas das visitas obrigatórias para qualquer turista. E se vocês viajarem no verão, não tenham dúvida em desfrutarem da atmosfera animada e alegre dos terraços.
Trakai: a principal atração da cidade é, sem dúvida, este castelo. Construído em tijolo vermelho e localizado em uma ilha no lago Galve, ainda mantém a atmosfera da realeza. A construção arquitetônica faz com que este destino seja muito interessante, transportando o casal a uma fortaleza medieval que foi capital histórica da Lituânia em tempos passados.
Palanga: é famosa por suas grandes e longas praias de areia e dunas, que só podem ser apreciadas nesta região do Mar Báltico. É perfeita para veranear e passear perto do cais até o amanhecer. Localizada perto da Curlândia, é conhecida por ser o balneário mais popular da Lituânia.
Colina das Cruzes: Localizado a cerca de 12 quilômetros ao norte da pequena cidade industrial de Siauliai, é o principal centro de peregrinação da Lituânia. Estima-se que existam mais de 50.000 cruzes, que representam a devoção cristã e a identidade nacional do país.
Kaunas: é a segunda maior cidade do país. Sugerimos passear pelo seu centro histórico e descobrir o castelo de Kaunas, o símbolo da cidade. Outra opção é visitar a prefeitura e o Museu do Diabo, um dos museus mais peculiares, onde encontrarão obras dedicadas a esta figura.
Klaipeda: é o único porto lituano no Mar Báltico. Seu passado como cidade hanseática e de raízes alemãs marcou muito a sua constituição, e até hoje essa influência é perceptível. Os edifícios de ar pitoresco faz desta cidade algo incomum.
Apesar de um inverno sem neve, se vocês tiverem a oportunidade de visitar a Lituânia no outono, não irão se arrepender. Vocês poderão testemunhar o marrom avermelhado dos seus morros fascinantes e o verde intenso das suas paisagens maravilhosas.
E lembrem-se: outra atração na Lituânia é a sua gastronomia. Descubram as delícias culinárias nos seus pratos abundantes e saborosos feitos com especiariais locais. E por falar em comida, a cerveja será uma excelente companhia para as suas refeições.