Lua de mel em Copenhague
Copenhague, capital da Dinamarca, é certamente uma das mais belas cidades do norte da Europa. Aconchegante e surpreendente, vamos conhecer o lugar ideal para uma lua de mel romântica e intimista.
Informação sobre Copenhague
Copenhague é a maior e mais importante cidade do país. A sua localização privilegiada, na costa da ilha de Zelândia, é uma das suas maiores atrações. A cidade escandinava combina perfeitamente a antiguidade com a modernidade. Vocês podem desfrutar de um agradável passeio pelas ruas sinuosas do centro histórico e, em seguida, visitarem os prédios mais modernos do mundo. Uma mistura harmoniosa da tradição da monarquia e das novas expressões culturais.
Apesar de contar com um excelente serviço de transporte público, recomendamos visitar a cidade de bicicleta ou a pé. Vocês devem se deixar levar pela atmosfera relaxante da região, pois é a melhor maneira para aliviar as tensões e estresses acumulados com a organização do casamento.
Se quiserem se sentir verdadeiros moradores e viverem as principais atrações desta bela cidade, aqui estão algumas dicas:
Castelo de Rosenborg: este é um palácio renascentista construído em 1606. Os números mostram que é um dos lugares mais visitados da cidade... Anualmente, os jardins mais belos da região recebem cerca de 2 milhões de turistas, enquanto só o castelo recebe mais de 200.000 pessoas.
Christiania: seu nome completo é "Distrito Livre de Christiania Copenghague" e é considerado o último refúgio hippie. Atualmente, moram nesta pequena cidade cerca de 1.000 pessoas e várias centenas de cães. É uma comunidade independente e auto-regulamentada, além de um excelente destino turístico.
A Pequena Sereia: é o símbolo da cidade. Esta pequena estátua de bronze, que recepciona todos os visitantes do porto da Dinamarca, inspirou os contos de Andersen. Uma foto ao lado dela é imprecindível.
Palácio Real Amalienborg: é a residência de inverno da família real dinamarquesa desde 1974, considerada uma autêntica joia da arquitetura dinamarquêsa, é um complexo composto por quatro palácios. Não deixem de ver a troca da guarda, porque certamente vão se surpreender!
Jardins Tivoli: um dos parques mais antigos e belo ponto turístico na Europa, localizado no centro da cidade e um dos lugares mais amados pelos dinamarqueses. Concertos e eventos especiais são realizados no verão e, no inverno, há um mercado natalino espetacular. Sugerimos uma visita ao entardecer, quando o parque e os jardins esbanjam uma magia especial, graças à sua iluminação.
Nyhavn (Porto Novo): encontramos as ruas mais pitorescas e belas da cidade, assim como as típicas casas coloridas, ao lado do famoso canal de Copenhague. Anteriormente, essa era uma das áreas mais pobres com vários bordéis. Hoje, no entanto, é uma área privilegiada, com vários hotéis, clubes de jazz e cafés movimentados.
Stroget: o centro comercial de Copenhague gira em torno da Avenida Stroget, a maior e mais larga rua da Europa, segundo os dinamarqueses. Começa na praça da Câmara Municipal e termina no Royal Plaza. Lá ficam as lojas mais exclusivas da cidade... Mas cuidado com os preços! Geralmente, são muito altos... Apesar de ser uma cidade cara para visitar, é muito agradável.
A Torre Redonda: esta torre é o mais antigo observatório astronômico na Europa, bem como uma biblioteca da universidade e uma igreja para os estudantes. É o lugar ideal para desfrutar das magníficas vistas que a cidade tem para oferecer.
E se você ficar com gostinho de "quero mais", sugerimos uma viagem para a cidade universitária de Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca. Outra opção é fazer um dia de visitas aos castelos do norte da Zelândia. Um lugar ideal para os amantes da história e para um tour arquitetônico.