Lua de mel em Budapeste
Destino romântico e sedutor, espaçoso e luminoso. Tão linda é Budapeste, a pérola do Danúbio que vai fazer vocês viverem a lua de mel dos seus sonhos.
Informação sobre Budapeste
Se vocês pretendem passar a lua de mel na Europa e se perderem entre as suas principais capitais, Budapeste será um excelente destino. A capital da Hungria é uma cidade acessível, vibrante e cheia de elementos não muito comuns.
Se vocês querem descobrir toda a rica história desta cidade imperial, anote todas as nossas dicas:
O Parlamento: sem dúvida, é o prédio mais representativo da cidade e o terceiro maior Parlamento, depois do Parlamento da Romênia e da Argentina.
A Ponte das Correntes: a ponte mais antiga da capital húngara e a mais conhecida de todo o Danúbio. É também conhecida como Ponte Széchenyi. Criada em 1849 para facilitar a passagem de pessoas entre Buda e Pest e, finalmente, reconstruída após a Segunda Guerra Mundial.
Castelo de Buda: uma das imagens da cidade mais reconhecidas pelos turistas. O castelo, também conhecido como Palácio Real, já foi a residência oficial da monarquia húngara. Para subir e visitá-lo, a melhor maneira é tomar o funicular Budayári Sikló... Os mais ousados e aventureiros também podem subir a pé.
O Bastão dos Pescadores: mirante situado na colina de Buda e onde se tem uma vista maravilhosa e imperdível para os visitantes. Aqui, vocês podem ver todo o esplendor de Pest e do Danúbio. É composto por sete torres que simbolizam as sete tribos que fundaram a Hungria no século IX.
O Mercado Central: é o maior mercado da cidade e foi inaugurado no final do século XX. Nele vocês podem ver a agitada vida cotidiana dos habitantes da cidade e saborear a comida tradicional húngara por um ótimo preço.
Opera Budapeste: joia barroca e neo-renascentista da cidade, construída entre 1875 e 1884 e projetada pelo arquiteto Miklós Ybl. A fachada exterior é decorada com muitas esculturas de músicos e compositores famosos.
No entanto, há outros lugares interessantes para visitar, como a famosa rua Andrassy, Praça dos Heróis, a Cidadela, a sinagoga judaica e as relaxantes e famosas águas termais de Budapeste.
Então, se vocês optarem por passar em Budapeste, recarreguem suas energias e tenham certeza que irão embora querendo muito mais!