Lua de mel em Martinica
Hoje sugerimos que vocês aproveitem a sua lua de mel em um lugar muito especial: Martinica, uma ilha europeia no Caribe.
Informação sobre a Martinica
Conhecida como a Pérola do Caribe e A Ilha das Flores, Martinica é, definitivamente, um lugar paradisíaco para passar sua lua de mel. Suas praias de areia branca e águas cristalinas, rodeadas por uma floresta tropical, vão encantar.
A Martinica é uma ilha francesa nas Antilhas no Mar do Caribe. É, portanto, uma região europeia, mas com todo o sabor e a fusão Caribenha. Certamente esta é uma grande atração para turistas no velho continente, já que podem desfrutar de todo o exotismo que o Caribe oferece, mas com infraestruturas que atendem aos padrões europeus. Além disso, a moeda oficial é o euro.
Diz-se que na Martinica é sempre verão, pois sua temperatura média é cerca de 26ºC e só há apenas seis dias por ano em que as temperaturas chegam a 18°C. Os meses mais quentes são março, abril e maio, enquanto o mais frio são dezembro e janeiro. Ao planejarem sua lua de mel, vocês devem considerar que a estação chuvosa é de maio a novembro e a estação seca é entre fevereiro e abril.
Se vocês estão planejando passar a lua de mel nesta bela ilha, aqui estão algumas coisas que não podem perder:
Fort-de-France: é a capital administrativa da ilha. Não deixem de caminhar ao redor da baía, considerada uma das mais belas do mundo, ou dos belos jardins de La Savane. Vocês também podem visitar os seus mercados de frutas, legumes e especiarias, ou peixarias, e admirar a imponente catedral de Saint-Louis, a Biblioteca Schoelcher, a estátua da Imperatriz Josephine ou a Basílica Montmartre de Balata, uma réplica (menor!) do Sagrado Coração de Paris.
Dia de Praia: se vocês gostam de praias, não podem deixar de apreciar a Praia das Salinas, com a sua areia branca, águas cristalinas e uma agradável alameda de coqueiros. Desta praia vocês podem ver a Pedra do Diamante e a Ilha de Santa Lúcia.
Fundos brancos: outra atração da costa da Martinica são seus fundos brancos. Trata-se das areias brancas que ficam no fundo do mar e que dá para ver da superfície, por conta das águas cristalinas. E, sem dúvida, vocês ficarão maravilhados de andarem por cerca de 100 metros e a água continuar batendo na cintura. Vocês podem encontrar fundos brancos ao longo da costa atlântica do sul da ilha, entre a península de Santa Ana e Roberto. Um dos mais famosos fundos brancos são os do Baignoire de Joséphine.