Lua de mel em Maldivas
Areia branca, águas claras e palmeiras...Férias nas Maldivas é sinônimo de relaxamento, mas também de muitas outras sensações. Nós explicamos o que fazer e para onde ir para desfrutar de uma lua de mel maravilhosa!
Informação sobre Maldivas
Lua de mel nas Maldivas é um clássico para os casais que têm tempo para desfrutar o local, além de um orçamento folgado. Intermináveis praias, paisagens indescritíveis, com águas azul-turquesa...As ilhas formam um verdadeiro paraíso na Terra.
As Maldivas estão localizadas ao sudoeste do Sri Lanka, no coração do Oceano Índico. Este arquipélago é constituído por 1.196 ilhas e sua economia é baseada no turismo. Na verdade, o arquipélago é destino favorito para quem procura relaxamento e para os amantes da prática do mergulho, por conta dos corais e espécies marinhas da região.
As ilhas de Madoogali, Kuda Huraam, Kanuhura e Addu Atoll (um clássico nas fotografias dos casais que as visitam) são os maiores centros turísticos do arquipélago. Lá você vai encontrar a melhor oferta em hotéis: resorts de luxo, bangalôs de madeira no meio da natureza, cabanas na praia...
Algumas visitas são imprescindíveis: atóis Felidhoo Vaavu, Faafu e Ari Sud e as ilhas de Kunfunadhoo e Thinadhoo.
Pesca e exploração de corais são outras atividades que sustentam a economia local. Nenhum visitante pode deixar de prestigiar as vilas de pescadores e as embarcações tradicionais da região, o Dhoni. São nessas vilas, que encontramos os típicos artesanatos feitos com corais pretos.
Ritmos lentos e hospitalidade caracteriza a população das Maldivas. A sua cozinha é simples, mas saborosa. O peixe, arroz e côco são os ingredientes principais, e o chá é a bebida preferida dos habitantes das ilhas.
O clima é tropical, marcada pela influência das monções e, por isso, os invernos são secos e os verões muito úmidos. O melhor período para esta viagem é entre dezembro e abril. A temperatura média anual é de cerca de 28-30 graus.
As atividades turísticas são bem controladas, por isso é comum encontrar grupos participando de excursões. E se você prefere um pouco mais de aventura, você tem a opção de fugir alguns dias das Maldivas e dar uma voltinha no Sri Lanka e no Nepal.