Lua de mel em Ilhas Galápagos
Em pleno Oceano Pacífico, as ilhas estão na América do Sul e pertencem ao Equador. O maior laboratório de biologia do mundo é o destino ideal para quem ama a natureza!
Informação sobre Ilha Galápagos
Um paraíso natural rico em flora e fauna, considerado o maior laboratório vivo do planeta. Foi lá que Charles Darwin escreveu o livro A Origem das Espécies, formulando a teoria da evolução.
São 13 ilhas principais e diversas ilhotas no meio do Oceano Pacífico, a mil quilômetros da costa equatoriana. Iguanas, leões-marinhos, tartarugas-gigantes, albatrozes, grutas, vulcões e praias são algumas das atrações, que são protegidas pelo governo contra a ação do homem, limitando o número de turistas em cada ilha.
Por isso, ir até lá é, principalmente, ter a consciência de que nada deve ser alterado pela sua visita, não se pode deixar marcas, sujeiras e nem levar nada, apenas lindas recordações.
A principal porta de entrada é a Ilha de Santa Cruz, o maior assentamento do arquipélago. As melhores acomodações estão em Puerto Ayora, que é de onde saem os barcos para os principais passeios pelas ilhas. Lá está, também, a estação científica de Charles Darwin e o projeto das tartarugas marinhas, semelhante aos modelos brasileiros de preservação, como o Tamar.
Outras ilhas que podem ser visitadas e têm pousadas, são a de San Cristobal, Isabela e Floreana. A ilha de Santa Fé não tem presença humana, é somente um habitat de fauna e flora que pode ser visitado por turistas. Lá, se pode fazer mergulho de snorkel, em uma de suas lagoas cristalinas, e ver de perto iguanas e cactus gigantes.
Por estar na linha do Equador, a temperatura é sempre agradável. As melhores épocas para visitar o arquipélago são quando não há a visita massiva de europeus e americanos, uma vez que é quase impossível encontrar um hotel vago. Esses turistas costumam visitar Galápagos de julho a setembro. De março a abril as chuvas são raras e as plantas começam a florir, sendo um ótimo momento para conhecer essas ilhas mágicas.