Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiana
Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo

Uniao Estavel

Tatiana, dia 17 de outubro de 2017 às 18:43 Publicado em Fórum Vida de casal 0 5

Meninas eu e meu namorando vamos no mudar em dezembro eu gostaria de me casar pelo menos no civil antes disso por questoes pessoais, mas nao dá tempo pra fazermos tudo certinho

ele sugeriu fazer uniao estavel e depois planejar o casamento com mais calma, a minha duviva com o funciona, faz algum almoço, ou comemoração pra uniao estavel?

5 Respostas

Última atividade por FernandA, dia 18 de outubro de 2017 às 17:56
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Jaqui, se vocês pretendem casar futuramente no religioso creio que melhor seria fazer o casamento civil agora. Se não depois vocês terão que pagar pela conversão da união estável em casamento civil ou religioso com efeito civil. Assim, você só paga uma vez essa taxa.

Sobre o depois, faz só um almoço simples, já que a intenção é de vocês é planejar o casamento com calma depois. Sucesso na sua escolha e felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em termo de praticidade a união estável é a melhor opção, mas se vocês pretendem casar futuramente em uma igreja será necessário o casamento civil, em termos financeiros o valor que você vai gastar na união estável e no casamento civil é quase a mesma coisa, porque não opta pelo civil no lugar novo para qual vocês vão se mudar.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tati dá uma olhadinha aqui nesse debate que pode te auxiliar:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-foi-minha-uniao-estavel--t279662

Essa é uma maneira bem pratica de resumir a diferença:

Uniao Estavel 1

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tati,

Seja muitíssimo bem-vinda na comunidade!

E te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Especial - noivas unidas!

Guia de fornecedores

Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou sincera com você. O valor da união estão é praticamente igual ao do casamento civil. E não há dificuldade alguma em se casar no civil. Vai no cartório, escolhe uma data, depois de uns 15 dias já publicam no diário oficial, e pronto! Já pode casar . Mas isso depende muito do que vocês querem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe