Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

137.092
membros

Ordenar por:
Última mensagem
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

584 votos

Orçamento

58%

1091 votos

Desentendimentos

5%

99 votos

Problema com fornecedor

2%

37 votos

Outro (qual?)

3%

62 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto faz 9 horas 228 1.677 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

80%

566 votos

AMO os joguinhos! 🥰

19%

137 votos

Último voto faz 9 horas 87 2.175 6
Larissa
Caixinha dos Padrinhos ✨
Larissa, Dia 23 de Abril de 2025 às 20:55

Tudo muito artesanal. Eu mesma pintei as toalhas (trabalho com pintura em tecido 😅), pintamos as caixinhas, compramos a maioria das coisas pela Shopee e montamos. Da muuuuito trabalho, mas o...

Beatriz, faz 39 minutos 13 90
Ariely
Entrando na saga….
Ariely, Ontem às 17:38

Começando a jornada bem animada, bom saber que aqui tem outras mulheres compartilhando suas experiências e indicações please!!💖💖

Beatriz, faz 39 minutos 7 39
Beatriz
Caixa convite da mãe da noiva
Beatriz, Hoje às 14:14

Oi meninas!! Assim serão minhas caixas. Fiz elas cartonadas, na cor do meu casamento verde e coloquei uma fita de cetim personalizada, para que tenha a possibilidade de usarem as caixas depois. Minha...

Beatriz, faz uma hora 3
Ana
Ideia de lembrancinha
Ana, Ontem às 19:46

Oii noivinhas, eu vi essa ideia e achei muito linda e econômica! Quis compartilhar com vocês que estão pensando em qual lembrancinha dar no casamento. Esse vasinho de gesso serve como um porta vela....

Beatriz, faz uma hora 6 41 3
Lais
Planejamento
Lais, Ontem às 14:28

Acabei de entrar na comunidade, confesso que estou um pouco perdida e sem saber por onde começar hahaha rindo de nervoso 😅 Estou planejando meu casamento para setembro de 2027, estou amando as dicas e...

Renata, faz uma hora 8 36
B
Sobre um Open Bar…
Bia, Hoje às 11:58

Vocês conhecem ou indicam o trabalho do Soberano Open Bar? Queria muito saber se é bom!

Bia, faz 3 horas 1
Beatriz
Cor dos padrinhos
Beatriz, Ontem às 08:19

Meninas, me ajudem. A cor das minhas madrinhas é verde musgo/esmeralda. Vocês acham que cinza combina? Meu noivo quer cinza escuro, eu acho que o cinza claro fica bom, mas também gosto da ideia do...

Renata, faz 3 horas 7 33
Rebeca
Qual cor escolher?
Rebeca, Dia 23 de Novembro de 2024 às 14:58

Olá noivinhas, venho pensado muito sobre as cores do casamento. Já tenho algumas definidas como: mães serão Marsala e as madrinha serão Rose/Rosa claro. Minha avó (demoiselle) estou MUITO MUITO na...

Verde Oliva

67%

34 votos

Dourado

31%

16 votos

Último voto faz 6 horas 10 109
Lidia
Escolha madrinha
Lidia, Dia 25 de Julho de 2024 às 09:13

Noivinhas, se caso seu noivo fosse escolher uma pessoa para ser madrinha, que você não gostaria que fosse (o motivo é que a essa pessoa sempre tenta te deixar desconfortável). Você falariam, ou...

Sim

79%

89 votos

Não

20%

22 votos

Último voto faz 6 horas 31 286
Patricia
Será que dá pra casar sem planejar?
Patricia, Dia 11 de Dezembro de 2024 às 20:18

Noivinhas me ajudem rs

Sim

13%

9 votos

Não

85%

58 votos

Último voto faz 6 horas 12 93 1
Ketheryn
Bolo cenográfico, é necessário?
Ketheryn, Dia 8 de Dezembro de 2024 às 11:09

Pessoal, é necessário fazer bolo cenográfico?

Sim

44%

28 votos

Não

54%

34 votos

Último voto faz 7 horas 14 101 1
Thais
Estou com uma dúvida em relação ao buquê.
Thais, Dia 17 de Março de 2025 às 08:20

Quero consagrar um à Nossa Senhora e jogar um na comemoração do casamento, mas gostaria de guardar o meu buquê de recordação... Nesse caso, o mais indicado é fazer três buquês mesmo?

Um buquê

6%

2 votos

Dois buquês

45%

15 votos

Três buquês

45%

15 votos

Último voto faz 7 horas 15 87 1
Jéssica
Casamento coletivo: faria ou não faria?
Jéssica, Dia 30 de Julho de 2021 às 08:05

Olá! ❤️ Começamos o jogo! Já ouviu falar em casamento coletivo? Ele pode ser realizado com dois casais ou até milhares de casais ao mesmo tempo, seja somente a cerimônia ou incluindo também recepção...

Faria, sim!

7%

78 votos

Não, não faria.

82%

959 votos

Depende... (de que?)

11%

124 votos

Eu fiz assim!

0%

4 votos

Último voto faz 7 horas 412 2.220 1
Miichele
Oi minhas lindas
Miichele, Dia 22 de Abril de 2025 às 15:20

Queria pedir uma ajuda a vocês para realizar o meu casamento, estou planejando meu casamento e as pessoas que disseram que ia ajudar não estão nos ajudando e tá sendo somente eu e meu noivo para...

Renata, faz 7 horas 6 64
L
Convite padrinhos
Letícia, Dia 23 de Abril de 2025 às 16:45

Eu e meu noivo estamos sem ideias para o convite dos padrinhos, do que dar na caixa e o que entregar para os que são casados e o que entregar para os que são solteiros. Quais as lembrancinhas que...

Isabela, faz 8 horas 6 34
Nicolly
Vale a pena 10k só espaço?
Nicolly, Dia 2 de Abril de 2025 às 17:41

Noivinhas, contratar o lugar do casamento 10mil somente espaço com mobília vale a pena? Sou de SP, pretendo gastar no casamento 30k aproximadamente. Eu não tenho muita ideia de orçamentos avulsos, a...

Sim, vale a pena

26%

14 votos

Não vale a pena esse R$

72%

38 votos

Último voto faz 9 horas 14 129
Gabrielle
Pedido das Daminhas e Petalista 🤍
Gabrielle, Dia 4 de Abril de 2025 às 20:27

Oie meninas Enfim fiz o pedido para a minha daminha e petalista! Fiz personalizado e elas amaram!! Coloquei marshamallow dentro do copo e também fiz o manual de cada uma. Espero que seja inspiração...

Dieniffer, faz 9 horas 13 67
Roberta
Orçamento do local da festa
Roberta, Dia 23 de Abril de 2025 às 19:26

Pessoal, eu estou noiva há 5 dias e tenho muitas dúvidas kkkkkkk gostaria de saber se é melhor alugar o salão já com o buffet ou se sai mais barato pagar cada coisa separado? to montando a lista de...

Larissa, ontem às 20:20 9 62
Thaine
Grupo de whatsapp
Thaine, Dia 23 de Abril de 2025 às 19:08

Oi meninas boa noite, Sou nova por aqui, sabem se existe algum grupo de whatsapp para interação? Trocar dúvidas e sugestões? E indicações?

Gaby, ontem às 19:57 4 61
L
Entretenimento
Letícia, Dia 23 de Abril de 2025 às 17:04

Eu e meu noivo não somos muito da baladinha, mas queremos um momento de celebração durante a festa. O que fazer?

Elaine, ontem às 17:27 5 38
Larissa
Cor da gravata!
Larissa, Dia 17 de Abril de 2025 às 16:33

Meninas, queria compartilhar uma ideia que tive pro meu casamento e saber o que vocês acham! Na maioria dos casamentos que fui, o noivo geralmente está com a gravata na mesma cor dos padrinhos,...

Dani Gondim, ontem às 16:20 18 536 14
Vitória
Dificuldade de retorno de orçamentos
Vitória, Dia 10 de Abril de 2025 às 12:54

Estou na fase inicial de busca de orçamentos valores. Maioria das casas de eventos matem sigilo sobre valores para te obrigar a ir visitar o local. Alguns espaços são muito distantes e só vale a penas...

Renata, ontem às 16:16 9 64 1
Ana
Porta-alianças de resina
Ana, Dia 16 de Abril de 2025 às 18:36

Pra quem ainda não escolheu o porta-alianças, deixo essa inspiração linda, feito com resina. Hoje uso como item de decoração, colocamos as alianças de namoro nele e fica como uma linda recordação do...

Beatriz, ontem às 16:13 9 58
Andressa
Indicação de buffer
Andressa, Dia 10 de Abril de 2025 às 11:38

Oi, noivinhas! Eu gostaria de uma ajuda com a escolha do buffer. Quero servir hambúrgueres e outras comidas para a festa. Alguma recomendação? Tenho essas referências

Renata, ontem às 16:13 4 28
Bruna
Lista de presentes justa, socorro!!
Bruna, Dia 10 de Abril de 2025 às 11:00

Oiii noivinhas!! Tudo bem? Gostaria de indicações de locais para fazer lista de presentes. Olhei no iCasei e Casar.com, mas cobram um juros muito alto caso o convidado queira parcelar, acho abusivo....

Renata, ontem às 16:11 8 89 1
Nathalia
Música para saída dos noivos (cerimônia)
Nathalia, Dia 19 de Abril de 2025 às 23:58

Meninas eu estou sem ideias para a música de saída dos noivos da cerimônia, quero algo animado mas com uma letra bonita, vocês teriam sugestões?

Beatriz, ontem às 16:03 3 34
Grazi
Oii noivinhasssss!!!
Grazi, Dia 20 de Abril de 2025 às 16:31

Me deem sugestão de músicas pra a entrada dos padrinhos, e daminhas por favor .

Beatriz, ontem às 15:58 3 12
Bárbara
Votos en outro momento
Bárbara, Dia 21 de Abril de 2025 às 19:36

Oi, gente! Eu e meu noivo estamos pensando em algumas outras maneiras de fazermos os nossos votos, como no pré wedding ou no first touch antes da cerimônia. Nós dois somos muito discretos e acho que...

Beatriz, ontem às 15:54 8 63 1
Vitória
Lista de presentes para os padrinhos
Vitória, Dia 10 de Abril de 2025 às 22:38

Socorro! Meninas tudo bem? Por aqui já comecei a surtar e ainda faltam 5 meses. Eu fiz a lista de presente dos padrinhos separada da dos convidados, gostaria de saber com vocês se é exagero demais...

Renata, ontem às 15:35 19 189
Grazi
Oi noivinhas !!
Grazi, Dia 9 de Abril de 2025 às 17:54

Vocês que vai contrata cozinheira para o casamento de vocês ao invés pagar buffet, oq irão servir estou em dúvida me ajudem!

Comidaa

75%

15 votos

Oq servir

20%

4 votos

Último voto ontem às 15:16 11 82 1

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe