Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro

Modelo de Convite

Sabina, dia 15 de Dezembro de 2017 às 09:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi noivinh@s! Tudo bem??

Hoje vamos falar sobre a primeira impressão que os convidados têm de nós,através do convite de casamento!

Mas escolher o modelo de convite de casamento, definitivamente, não é tarefa fácil!

Com tanta variedade de estilos e detalhes, é natural que as noivas fiquem incomodadas com a quantidade de dúvidas que surgem na hora de escolher o modelo de convite ideal para sua festa de casamento.

Mas, calma! Iremos falar sobre as principais questões sobre o assunto: desde a escolha do modelo de convite ideal, até as opções de criação e acabamento. Tudo planejado de acordo com o gosto e estilo dos noivos.

Modelo de Convite 1Modelo de Convite 2

*Como escolher o modelo de convite Ideal?

Primeiramente, é importante que os noivos observem como será o estilo da festa de casamento.

Será Rústica ou Clássica? A Cerimônia acontecerá na praia, estilo pé na areia? Ou será uma festa cheia de elementos criativos e inovadores?

Pensar em como será a decoração é um dos elementos mais importantes para escolher o seu modelo de convite. Isso porque o convite de casamento é o primeiro contato dos convidados com o evento. É o seu convite que mostrará o estilo e o perfil da sua festa para os convidados. Além de deixar a todos ansiosíssimos pela chegada do seu grande dia!

Por isso, é extremamente importante escolher um modelo de convite que esteja totalmente de acordo com a identidade visual do seu casamento. Ou seja, tudo deverá estar em harmonia com os demais itens da festa, como a escolha das cores, decoração, e até o lugar que será realizada a cerimônia.

Do Save The Date ao Cartão de Agradecimento, tudo possui um significado diferente, que faz a diferença na hora de entregar o convite de casamento para os convidados, e transmita a personalidade dos noivos.

Se a festa for mais luxuosa, com uma decoração em dourado e cores clássicas, por exemplo. O modelo de convite deverá seguir o mesmo estilo: com cores e detalhes que façam o convidado esperar por aquele mesmo estilo de decoração. E servindo, também, como uma dica para o convidado entender como deverá vestir-se para o evento.

Acredite, os convidados ficam muito agradecidos por isso!

Já festas com uma decoração mais rústica, ou no campo, pedem por modelos mais despojados, criativos e que sejam a cara dos noivos. Procure por elementos com um estilo mais “naturalista”, com flores e detalhes que lembrem madeira.

*Modelos de Convites em Estilos

Agora que os principais pontos da decoração da festa já foram analisados, chegamos a parte principal do planejamento: escolher o melhor modelo de convite para o seu casamento!

Como vocês sabem, existem diversos estilos e detalhes em convites de casamento. São eles que conseguem criar uma identificação diferente e deixar o convite com um significado que torne cada dia mais especial para os noivos.

Para fazer o seu dessa forma especial, basta ter muita criatividade e a ajuda de bons profissionais experientes no assunto, que ajudem a dar as melhores dicas para transformar o seu sonho em realidade.

Os quatro principais estilos de convites, que toda noiva sonha em ter, são: convites clássicos ou Convites tradicionais, os convites luxuosos, os convites criativos e os convites rústicos.

modelo-de-convite-papel-e-estilo-classic

Modelo de convite clássico

Modelo de Convite 3

Modelo de convite luxo

Modelo de Convite 4

Modelo de convite criativo

Modelo de Convite 5

Modelo de convite rústico

Modelos de Convites Clássicos ou Modelos de Convites Tradicionais

O Convite Clássico e tradicional é o modelo de convite mais procurado pelos noivos. Isso porque não tem erro! As letras e cores delicadas são perfeitas para as noivas que querem esbanjar romantismo, de forma conservadora, e ainda manter um toque especial de personalidade nos acabamentos, fitas e estampas.

Modelos de Convite de Luxo

Festas mais glamourosas e requintadas exigem por convites no mesmo nível, com detalhes em dourado e prata, papeis sofisticados e de acordo com a preferência do casal. Podendo, inclusive, ser entregues em caixas diferenciadas com a combinação de uma lembrancinha Chic.

Modelos de Convites Criativos

Cerimônias de casamento temáticas e inovadoras, que fogem do tradicional, podem muito bem serem representadas por um modelo de convite totalmente personalizado, de acordo com a decoração. É nesse estilo de convite em que a criatividade do casal pode – sim! – falar mais alto e deixar todos os convidados impressionados!

Convites em forma de pergaminho, dentro da garrafa e, até mesmo, com uma tecnologia capaz de fazer os noivos conversarem com o convidado por meio de um aplicativo, são apenas três dos milhares de exemplos existentes para modelos de convites criativos ou convites diferentes.

O legal desse tipo de convite é a sua versatilidade, ou seja, serve para qualquer estilo de festa de casamento!

O meu convite foi clássico! Segue a foto dele:

E você noivinh@ já escolheu o seu convite? Tem inspirações? Qual é o estilo? Conte para nós!

OBS.: Deixem nos comentários o que vocês mais querem saber sobre meu casamento,o que vocês têm mais dificuldades em fechar e as dúvidas!

12 Respostas

Última atividade por Sabina, dia 17 de Dezembro de 2017 às 15:22
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou! Acho lindo o rústico Tati! Bjs

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMEI o post! Eu vou querer o rústico!
    • Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou!! Esse é o meu intuito na comu! Conte comigo sempre! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Kássia!! Você já escolheu o modelo do convite?? Bjs

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas e me deu a luz que eu precisava ❤
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma opção mais linda que a outra !!

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dourado é realmente lindo noivinha!! Bjs

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho um charme os convites tradicionais!!

• Responder
  • S
    Sabina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou! Fico feliz em ter te ajudado!! Bjs

• Responder
  • Rauany
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Rauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda estou muito em dúvida pelos convites. Acho que vou optar pelo tradicional branco com letras douradas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate! Meu casamento será clássico, então meus convites irão por esse caminho também!

• Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal seu debate noivinha!

Amei as dicas. As vezes a gente não se atenda a alguns detalhes na hora de escolher o convite. Meu casamento será em tons de dourado, e depois deste post acho que já vou mudar meu parâmetro de busca.

Bjos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas