Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

136.843
membros

Ordenar por:
Última mensagem
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

560 votos

Orçamento

58%

1056 votos

Desentendimentos

5%

98 votos

Problema com fornecedor

2%

37 votos

Outro (qual?)

3%

60 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto segunda-feira 3-Fev-25 226 1.626 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

80%

536 votos

AMO os joguinhos! 🥰

20%

134 votos

Último voto terça-feira 14-Jan-25 83 2.078 4
L
Contratação de mais comida
Larissa, Hoje às 07:17

Gente, me ajudem. Estou achando o buffet do meu casamento muito simples, é permitido contratar mais comida de outro fornecedor pra colocar no dia da festa?

Thamara, faz 34 minutos 8 43
Yasmim
Sítio com Capela
Yasmim, Hoje às 08:34

Olá noivinhas!! Minha cerimônia vai ser Religiosa com efeito civil (sou católica), eu gostaria de um local (Sítio, chácara, etc) com uma capela (em que seja possível realizar cerimônia, não só...

Thamara, faz 35 minutos 3 21
Juliane
Mês do casamento | Novembro
Juliane, Hoje às 10:31

Meninas, Estou morrendo de dúvida quanto ao mês do casamento, pensamos em novembro ao ar livre, mas em vários lugares vejo falando que é um mês com alta chance de chuva e em outros não. E tipo, não...

Thamara, faz 35 minutos 6 33
Vitória
Número de convidados
Vitória, Hoje às 12:07

Bom dia, noivinhas!! Fechei o buffet/decor referente a 120 convidados. Já refiz a lista mil vezes, mas parece que essa quantidade ta insuficiente e olha que já “penerei” essa lista. Estou agregando a...

Thamara, faz 37 minutos 7 30
Carla
Me dêem dicas...
Carla, Hoje às 16:30

Vou me casar daqui 1 ano e alguns meses mas quero organizar tudo antecipadamente, estou preparando as caixas dos padrinhos e até agora tive como idéia; xícaras e potinhos com café para colocar na...

Pâmella, faz 39 minutos 4 28
Ester
Paleta de cores
Ester, Dia 12 de Fevereiro de 2025 às 17:04

Oi noivinhas, estou com dúvidas referente a paleta de cores do meu casamento, ele vai ser ao ar livre, um lugar cercado de árvores, com a natureza bem presente, minha decoração será o clássico verde e...

Madrinhas de preto

10%

8 votos

Madrinhas de verde oliva

67%

53 votos

Madrinhas de outra cor

22%

17 votos

Último voto faz uma hora 28 135
Larissa
Lembrancinhas
Larissa, Dia 16 de Fevereiro de 2025 às 16:31

Oi gente, eu estou completamente perdida em relação ao que dar de lembrancinha no meu casamento. Poderiam me ajudar com ideias? Estamos fazendo um casamento simples e queria fazer lembrancinhas não...

Yasmim, faz 2 horas 20 246 1
Gabrielle
Caixinha dos Padrinhos 🤍
Gabrielle, Ontem às 13:12

Essa foi a caixinha dos meus padrinhos e madrinhas! Eu amei por que ficou do jeitinho que queríamos, meu noivo escolheu o pente e a navalha por que ele é barbeiro. Então ficou realmente nossa cara rs...

Nathália, faz 2 horas 16 96
Fabine
Quem irá oficializar a cerimônia de vocês?
Fabine, Dia 17 de Novembro de 2024 às 18:22

Quando ambos noivos não tem religião concreta qual a melhor opção para realização da cerimônia?

Celebrante

86%

59 votos

Juíz de paz

13%

9 votos

Último voto faz 3 horas 16 106 1
Bianca
Convites: online x papel
Bianca, Dia 10 de Fevereiro de 2025 às 00:56

Noivinhas, preciso de ajuda! Quero que meu casamento seja íntimo, elegante, que não tenha cara de festa, mas sim de uma reunião chic com as pessoas mais importantes. Terá 50 convidados. Ao mesmo tempo...

Convite Online

46%

39 votos

Convite de Papel

53%

45 votos

Último voto faz 5 horas 24 172 1
Rafa
Convidar madrinhas/padrinhos
Rafa, Dia 25 de Agosto de 2024 às 14:41

Sobre convidar as madrinhas e padrinhos para o casamento...estou pensativa se pergunto a eles se aceitam antes para depois eu fazer a caixinha de convite ou se já pego eles de surpresa já com a...

Vou perguntar antes

45%

267 votos

Convidar já com a caixa

55%

332 votos

Último voto faz 5 horas 81 1.759 1
Renata
Mesas redondas para casamento. Sim ou não?
Renata, Dia 4 de Fevereiro de 2025 às 13:05

Oi Comu! As mesas redondas para o casamento são tendência em 2025 e explicamos o motivo no artigo 👉Mesas redondas para casamento. Vem que é tendência! E por aí, as mesas vão ser redondas ou não?

Sim!

91%

42 votos

Não!

7%

3 votos

Último voto faz 6 horas 9 52
Larissa
Desabafo!
Larissa, Dia 16 de Fevereiro de 2025 às 21:38

Gente do céu! Por qual motivo é tão difícil organizar a lista de casamento sem que haja algum familiar reclamando que fulano de tal não irá ser convidado? Minha vó por parte de mãe simplesmente me...

Michelle, faz 6 horas 7 68
Bruna
Saída dos noivos
Bruna, Dia 16 de Fevereiro de 2025 às 17:41

Meninas , alguma de vocês fez ou já viu a saída dos noivos com bola de sabão ? Eu queria saber se usa aquelas bolhinhas de aniversário ou se é necessário comprar tipo uma pistola

Marcela, ontem às 21:52 9 54
C
Sandalia
Camilla, Dia 13 de Fevereiro de 2025 às 18:37

Novinhas vocês tem indicação de local para comprar/ alugar sandalia no RJ ?

Helena, ontem às 15:49 5 27
Sthefanny
Pizzaria após cerimônia
Sthefanny, Dia 12 de Fevereiro de 2025 às 23:16

Olá noivinhas 💕 Decidimos não fazer festa para investirmos na lua de mel (adoramos ter experiência únicas juntos) e no AP que pretendemos comprar, estava pensando em ir para um pizzaria (amamos pizza)...

Alexia, ontem às 13:07 8 53 1
Kamila
Relato do meu casamento!
Kamila, Dia 13 de Fevereiro de 2025 às 13:47

Oi meninas, Queria ter parado para fazer esse relato antes, mas não consegui por motivos pessoais. Me casei dia 30/11 e foi incrível gente, eu me surpreendi com a minha própria fé e com o que Deus é...

Camile, ontem às 11:06 4 82
Flavia
Espaço para recepção depois do civil
Flavia, Dia 15 de Fevereiro de 2025 às 13:04

Oi noivinhas!!! Acabei de chegar por aqui e queria muito ajuda de vocês. Eu e meu noivo não faremos festa com cerimônia, apenas uma recepção depois do civil. Gostaria de indicação de espaços para essa...

Carol, ontem às 10:34 3 30
Thayla
o que faço ??
Thayla, Dia 11 de Janeiro de 2025 às 13:30

Ai gente, queria desabafar um pouquinho... Será que só eu me sinto sozinha fazendo as coisas? Queria uma amiga para mostrar minhas ideias e trocar altas conversas sobre o casamento, para ver se fica...

Vitória, domingo 16-Fev-25 25 194 1
Rairla
Assessoria
Rairla, Dia 12 de Fevereiro de 2025 às 09:30

Noivinhas, um help! Todas vocês contrataram assessoria? Quem não contratou, como fez toda o planejamento? Eu queria muito, pois sei como é essencial, mas não entra em nosso orçamento… estou muito...

Vitória, domingo 16-Fev-25 17 115
Brenda
menos de 1 Mês
Brenda, Dia 14 de Fevereiro de 2025 às 12:32

Nem acredito que faltam menos de um mês para o tão esperado dia chegar ! Ansiosa e feliz, mas ao mesmo tempo com os nervos a flor da pele kkk

Jaqueline, domingo 16-Fev-25 8 38
Bárbara
Contratar foto e vídeo separado
Bárbara, Dia 14 de Fevereiro de 2025 às 15:12

Oi, gente! Alguém aqui contratou fornecedores diferentes para foto e vídeo? Eu e meu noivo gostamos muito de uma fotógrafa e do preço, porém teríamos que contratar o vídeo separado. Alguém também fez...

Marcela, domingo 16-Fev-25 8 59
Meire
Local de evento
Meire, Dia 14 de Fevereiro de 2025 às 13:19

Meninaaas um helpp . Alguma de vocês conhecem um espaço que faça casamento e que tenha churrasqueira, que seja bonito e que seja no Rio , pode ser Baixada , Niterói Mas que também não seja tão caro ...

Cíntia, sábado 15-Fev-25 3 17
Abner
Decoração
Abner, Dia 15 de Fevereiro de 2025 às 10:07

Olá pessoal, gostaria de ajuda, sou de SP e estou a procura dessas decorações pro meu casamento

Thamara, sábado 15-Fev-25 1 25
Michelly
Lavanda ou Azul Tiffany?
Michelly, Dia 20 de Janeiro de 2025 às 22:17

Novinhas, gosto muito das duas paletas igualmente e preciso de ajuda nessa decisão.

Lavanda

46%

22 votos

Azul Serenity

52%

25 votos

Último voto sexta-feira 14-Fev-25 10 65
P
Faltando 10 dias
Pamela, Dia 13 de Fevereiro de 2025 às 21:29

Meninas, tem um check list de coisas para não faltar nessa reta final?

Pamela, sexta-feira 14-Fev-25 6 56 1
Ysabela
Lembrança
Ysabela, Dia 13 de Fevereiro de 2025 às 22:12

As fotos ainda não são as oficiais pois ainda estou terminando de finalizar cada lembrança, mas passando para deixar de ideia para as noivinhas assim como eu queiram dar algo diferente como...

Ysabela, sexta-feira 14-Fev-25 11 63
Sthefanny
Qual lembrancinha dar para apenas cerimônia?
Sthefanny, Dia 12 de Fevereiro de 2025 às 22:45

Olá meninas 💕 tudo bem? Eu e meu noivo decidimos que não teremos festa, será apenas a cerimônia (no sítio)... Como não teremos festa, pensei em dar de "lembrancinha" um bolo e docinho e talvez uma...

Kaylaine, sexta-feira 14-Fev-25 8 47
Kamila
Meu vestido de noiva baratissimo!
Kamila, Dia 13 de Fevereiro de 2025 às 15:10

Oi meninas, Não ia escrever sobre isso, mas acho que coisa boa a gente não deve guardar si. Paguei menos de R$700,00 no meu vestido. Não estou zoando. Comprei ele na Shein e foi escolha de...

Kaylaine, sexta-feira 14-Fev-25 8 77 1
SABRINA
Indicação de buffet e Decoração
SABRINA, Dia 13 de Fevereiro de 2025 às 09:50

Meninas, tenho uma indicação de uma moça que vai fzr o meu buffet e decoração, super atenciosa, trabalha muito bem todos os eventos que fui dela sempre muito top vou deixar o contato dela para vcs...

Carol, sexta-feira 14-Fev-25 1 27

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe