Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

124.000
membros

Ordenar por:
Última mensagem
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

80%

558 votos

AMO os joguinhos! 🥰

20%

137 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto terça-feira 8-Abr-25 86 2.142 6
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

583 votos

Orçamento

58%

1082 votos

Desentendimentos

5%

99 votos

Problema com fornecedor

2%

37 votos

Outro (qual?)

3%

62 votos

Último voto quarta-feira 26-Mar-25 227 1.670 4
Sabrina
Lembrancinhas...
Sabrina, Hoje às 15:40

Gurias,preciso da opinião de vocês!!! Somos católicos e teremos convidados (cerimônia) evangélicos. Queria dar de lembrancinha um bem-casado com um mini terço mas tenho receio que pareça um...

Anie, faz 3 minutos 5 20
Nicolly
Assessoria casamento sp
Nicolly, Hoje às 16:04

-> Procuro indicações de Assessoria para organização e suporte do casamento boa e com valor acessível Região: ABC Paulista / SP

Nicolly, faz 38 minutos 1
Fernanda
Quero um casamento de até 15 mil reais
Fernanda, Dia 26 de Dezembro de 2024 às 12:30

Meninas, me ajudem com ideiaaas! haha Eu já moro com meu noivo há 4 anos, então meio que já somos casados. Queremos casar em 13 de dezembro de 2025 apenas para formalizar nosso relacionamento e...

Giovana, faz 4 horas 41 1.404 6
Leticia
Convite e Lembrancinha para Damas e Pajens
Leticia, Ontem às 17:01

Olaa Noivinhas!!!! me surgiu essa duvida qdo comecei a montar o convite dos padrinhos , gostaria de saber se algum pensou em convite e lembrancinha para essas lindos que fazem a diferença na passarela...

Leticia, faz 4 horas 6 24
Maria
Cores
Maria, Ontem às 15:16

Oii noivinhas!!! Estou indecisa sobre as cores da decoração 😕 celebração na igreja 20:00. Vestido das Madrinhas e a gravata dos padrinhos será azul serenity, com o terno preto. Cor do vestido das mães...

Deborah, faz 6 horas 3 25
Mirlane
Casamento ao Ar Livre
Mirlane, Dia 11 de Abril de 2025 às 23:46

Noivinhas, Estou começando as buscas para meu casamento ano que vem..😍 Sem sonhei em me casar ao ar livre, mas tenho medo da instabilidade do tempo em SP.. rs Preciso de ajuda com indicações de...

Karine, faz 7 horas 10 71 1
Alexia
Decoração com Flores Desidratadas - diy
Alexia, Ontem às 12:33

Hoje procurei pela bougainville branca nas ruas. O motivo: para fazer a desidratação e usar as flores como decoração no casamento. Achei diversos tutoriais sobre como fazer isso na Intenet. Mas segue...

Bruna Michele, ontem às 23:02 1 9
Vitória
Lista de presentes para os padrinhos
Vitória, Dia 10 de Abril de 2025 às 22:38

Socorro! Meninas tudo bem? Por aqui já comecei a surtar e ainda faltam 5 meses. Eu fiz a lista de presente dos padrinhos separada da dos convidados, gostaria de saber com vocês se é exagero demais...

Thaiane, ontem às 21:42 14 129
Alexia
Como vocês vão pedir a sua lista de presentes? 😅
Alexia, Dia 28 de Março de 2025 às 17:35

Acredito que depende muito do que o casal está pensando... mas até o momento queremos vale pix rs

26%

12 votos

15%

7 votos

57%

27 votos

Último voto ontem às 18:49 9 78 1
Larissa
Help me
Larissa, Dia 11 de Abril de 2025 às 16:58

Oiii noivinhas, estou pensando em fazer meu casamento por conta. Quais dicas ou conselho vocês tem pra mim ?

Karla, ontem às 18:36 2 26
Jéssica
Você se aventurou no DIY ou terceirizou tudo do dia C?
Jéssica, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:06

Olá! Você chegou à 6º e última pergunta do jogo! Sabemos que há muitas noivinhas e noivinhos que acabaram por descobrir um talento com as manualidades durante os preparativos do casamento! Mas, na...

Fiz DIYs! 🥰

66%

426 votos

Terceirizei tudo! 🙃

34%

219 votos

Último voto ontem às 18:18 354 1.409 6
Jéssica
Já sabia se ia mudar ou manter o sobrenome depois de casar?
Jéssica, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:05

Oii! Seguimos com o jogo! Hora de responder à 2ª pergunta! Desta vez, o tema é: questões civis! 👇 Você já tinha uma ideia formada sobre manter ou mudar o seu sobrenome depois de casar? Algo mudou?...

Sim ✔ (explico aqui)

76%

596 votos

Não ❌ (explico aqui)

24%

187 votos

Último voto ontem às 18:11 439 1.850 4
Marília
Livro de assinaturas ou outra ideia diferente
Marília, Dia 9 de Abril de 2025 às 18:17

Olá noivinhas! Faltam menos de 3 meses e tô bem atrasada com muita coisa, mas sei que tudo vai dar certo! Vcs fizeram/farão livro de assinaturas ou alguma outra lembrança pros convidados deixarem? Vi...

Marcela, ontem às 13:00 29 103
Jéssica
Decoração da festa de casamento: é melhor contratar o serviço de decoração ou a noiva fazer a decoração?
Jéssica, Dia 21 de Março de 2025 às 10:09

Desejo uma decoração estilo hygge, não pelo valor mas pq eu acho lindo assim, o ambiente é aberto e verde, tem bastante contato com a natureza. Mas a decoração é mais de 5 mil, será que a noiva...

Contratar decoração.

83%

52 votos

Noiva decorar a festa.

16%

10 votos

Último voto ontem às 09:39 24 150
Grazi
Oi noivinhas !!
Grazi, Dia 9 de Abril de 2025 às 17:54

Vocês que vai contrata cozinheira para o casamento de vocês ao invés pagar buffet, oq irão servir estou em dúvida me ajudem!

Comidaa

83%

10 votos

Oq servir

8%

1 voto

Último voto sexta-feira 11-Abr-25 6 38 1
Iza
Indicação de convite digital
Iza, Dia 6 de Abril de 2025 às 23:15

Vcs tem indicação de quem faça convite digital com fotos num preço bacana?

Daniela, sexta-feira 11-Abr-25 3 39
Vitória
Dificuldade de retorno de orçamentos
Vitória, Dia 10 de Abril de 2025 às 12:54

Estou na fase inicial de busca de orçamentos valores. Maioria das casas de eventos matem sigilo sobre valores para te obrigar a ir visitar o local. Alguns espaços são muito distantes e só vale a penas...

Camile, sexta-feira 11-Abr-25 7 54 1
Bruna
Lista de presentes justa, socorro!!
Bruna, Dia 10 de Abril de 2025 às 11:00

Oiii noivinhas!! Tudo bem? Gostaria de indicações de locais para fazer lista de presentes. Olhei no iCasei e Casar.com, mas cobram um juros muito alto caso o convidado queira parcelar, acho abusivo....

Andreia, sexta-feira 11-Abr-25 2 45 1
Laura
Indicação de filmagem em São Paulo/sp ou abc Paulista
Laura, Dia 10 de Abril de 2025 às 15:46

Noivas, estou buscando indicação de filmagem com um valor acessível e que seja algo mais moderno, sem ser cinegrafista que faz umas edições forçadas ou fica encenando pedindo pra fazer pose. Gostaria...

Isabela, sexta-feira 11-Abr-25 2 19
Michelle
Crianças no casamento
Michelle, Dia 24 de Março de 2025 às 13:16

Atualmente eu tô vendo várias discussões sobre isso por aí. Desde pais que dizem “eu quem decido se o ambiente é adequado ou não para os meus filhos”, desde “casamento é chato para crianças”. Eu...

Flávia, quinta-feira 10-Abr-25 47 231
Paula
Confirmação de presença: maiores duvidas e respostas!
Paula, Dia 23 de Setembro de 2016 às 17:49

Oi oi noivinhas! Ainda estou a alguns 7 meses do meu casamento, rs, mas sempre que penso no convite, penso também na confirmação de presença dos meus convidados! Ainda mais porque me casarei em uma...

Franciellen, quinta-feira 10-Abr-25 46 5.133 2
Ana
Desabafo
Ana, Dia 1 de Abril de 2025 às 20:54

Gente, não sei se vocês também estão assim ou passaram por isso, comecei a planejar meu casamento faz 4 meses e vou casar só em abril do ano que vem, mas estou com um sentimento de desespero, de que...

Michelle, quinta-feira 10-Abr-25 21 189
Andressa
Indicação de buffer
Andressa, Dia 10 de Abril de 2025 às 11:38

Oi, noivinhas! Eu gostaria de uma ajuda com a escolha do buffer. Quero servir hambúrgueres e outras comidas para a festa. Alguma recomendação? Tenho essas referências

Andressa, quinta-feira 10-Abr-25 2 18
Marcelly
Cerimonialista
Marcelly, Dia 3 de Abril de 2025 às 14:21

Meninas vcs acham válido contratar uma cerimonialista para organizar o casamento todo ou somente a cerimonialista do dia já ajuda?? E qm faz a distribuição das lembrancinhas no dia da festa, a...

Carina, quinta-feira 10-Abr-25 10 83
Ana
Lembrancinha chá de panela
Ana, Dia 9 de Abril de 2025 às 00:03

A lembrancinha que marcou nosso chá de panela!! Uma sugestão para vocês que estão sem ideia do que fazer. Pedimos esses copinhos personalizados e sachês de café solúvel pela Shopee, por um preço...

Caroline, quinta-feira 10-Abr-25 9 87
Vitória
Pré wedding
Vitória, Dia 10 de Abril de 2025 às 08:32

Bom dia, noivinhas! Quem é de Salvador alguma dica de ontem tirar as fotos do pré? Pode ser locais dentro de Salvador e fora dela.

Vitória, quinta-feira 10-Abr-25 3
Karla
Lembrancinhas que vão parar no lixo
Karla, Dia 26 de outubro de 2022 às 19:23

Olá, pessoal, Sabemos os custos de um casamento, então, nesses momentos, toda economia possível é bem-vinda. Uma forma legal de economizar é fazendo as próprias lembrancinhas. Ainda assim, estive...

Camile, quinta-feira 10-Abr-25 30 435 3
Bianca
Micro Wedding no Rio de Janeiro - Dilema do orçamento apertado
Bianca, Dia 8 de Fevereiro de 2025 às 22:09

Olá Noivinhas, Vou casar no Rio de Janeiro e aqui os preços estão altíssimos. Será um micro wedding de 30 convidados. Somando TUDO está dando em torno de 20 mil para essa quantidade de convidados! Eu...

Karla, quarta-feira 9-Abr-25 16 131
Sbaijuk
Combinar Gravata e Vestido
Sbaijuk, Dia 26 de Março de 2025 às 17:58

Olá Noivinhas! Meu casamento vai ser estilo americano com as madrinhas (damas de honra / demoseilles) e padrinhos entrando separados. Eles não são casais! Pensei em combinar as gravatas com os...

Flávia, quarta-feira 9-Abr-25 6 43
Gabrielle
Pedido das Daminhas e Petalista 🤍
Gabrielle, Dia 4 de Abril de 2025 às 20:27

Oie meninas Enfim fiz o pedido para a minha daminha e petalista! Fiz personalizado e elas amaram!! Coloquei marshamallow dentro do copo e também fiz o manual de cada uma. Espero que seja inspiração...

Flávia, quarta-feira 9-Abr-25 9 45

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe