Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro

Bodas de papel – 1 ano de casados idéias

Mariana, dia 17 de Dezembro de 2015 às 11:09 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 18

A expressão "boda" surgiu a partir do latim "vota", que significa "promessa". A boda é uma celebração típica do casamento, que faz referência a renovação dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

A comemoração das "bodas de casamento" já é culturalmente tradicional no mundo ocidental.

Bodas

Bodas

"O costume de comemorar as bodas originou-se nos pequenos povos antigos da Alemanha, onde era costume presentear com uma coroa de prata os casais que chegavam aos 25 anos de união e com uma de ouro os que alcançavam os 50 anos juntos", Com a valorização cada vez maior do casamento, foram criadas outras simbologias para preencher os demais anos e comemorar as datas com maior frequência.

Coroa de Prata/Ouro

Coroa de Prata/Ouro

Segundo José Carlos dos Santos, o Frei Zeca, Bacharel em Teologia, Sacerdote na Diocese de Lins (SP) e autor do livro "Celebração de Bodas - Para Lembrar as Datas Principais" (editora Paulinas), celebrar a data é um sinal de maturidade, consistência, resistência, intensidade e consciência do amor. "Perder o amor é perder absolutamente tudo. Sendo assim, como significado religioso, as bodas relembram a promessa feita pelos noivos diante de Deus", diz.

Livro - Celebração de Bodas

Livro - Celebração de Bodas

Quanto maior o tempo de casamento, maior é a resistência do material que simboliza a união. "A cada ano, o amadurecimento e a estruturação do relacionamento é lembrada, fortalecendo todas as promessas que foram feitas no dia do casamento --como amor, respeito, fidelidade e cumplicidade",

Diamante

Diamante

Cada aniversário de casamento é associado a um material e este nome passa a representar a data.

Bodas

Bodas

Bodas de papel é o nome dado para a comemoração do primeiro ano de casamento.

Bodas de Papel

Bodas de Papel

O primeiro ano é um período de conhecimento, descobertas e ajustes. O papel representa o início de tudo, quando literalmente os projetos saem do papel e ganham vida, além de significar a fase de escrever uma nova história, desta vez, a dois. Muitos casais definem o primeiro ano como a validação do compromisso firmado e assinado no dia do casamento, mas pelo pouco tempo de união, ainda existe uma certa instabilidade, que é representada pela fragilidade do papel. As possibilidades que uma folha de papel em branco representa são inúmeras. Mesmo com a fragilidade do material, pode-se escrever ou desenhar a história mais bonita. Essas primeiras bodas significam isso, um mundo desconhecido e cheio de possibilidades.

Como comemorar?

1. Jantar em casa – Esta é uma opção bem intima. Para que o jantar seja especial faça algo diferente do que vocês geralmente costumam fazer. Uma boa idéia é cozinharem o jantar juntos. Outra coisa importante é a apresentação do jantar. Coloque a mesa completa, compre um vinho, Luz de velas. Você pode também fazer uma pequena decoração. Não esqueça de uma música romântica de fundo e também da sobremesa. Separe um filme para ver depois do jantar. E nada de atividades rotineiras. Aja como se estivessem em um hotel ou restaurante. Esta é uma boa idéia para quem não pode gastar muito dinheiro.

1. Viagem no final de semana – Façam uma viagem curta a dois e para algum lugar próximo no final de semana. Esta é uma boa opção para os casais que não tirarão férias nesta data.

1. Ensaio fotográfico – Essa idéia não é a minha favorita, mas para quem gosta, pode-se fazer um ensaio temático.

1. Almoço ou Jantar em um restaurante sofisticado – Essa é uma boa opção para quem pode gastar um pouquinho mais e não tem tempo de fazer uma viagem. Vá a um restaurante que vocês não costumam ir e, claro, que tenha um ambiente romântico.

1. Noite fora de casa – Esta é uma boa opção para quem está sem dinheiro para gastar mas gostaria de curtir um clima de viagem. Passe uma noite num hotel luxuoso.

1. Viagem mais longa – Esta é uma ótima opção para quem quiser fazer uma segunda lua de mel. Escolha um lugar legal e... pé na estrada.

1. Presentes ousados – Essa vai para os casais mais exagerados ou radicais. Pague um passeio de helicóptero, ou um salto de pára-quedas. Quem sabe um passeio de balão?

1. Renovação de Votos – Eu acho essa idéia bem legal, mas para bodas de mais tempo de casamento. De qualquer forma esta pode ser incluída em qualquer uma das comemorações. Basta escreverem seus votos e lerem ou entregarem aos seus maridos/esposas.

1. Festa Temática – Esta é para os casais mais sociais. Faça uma festa temática, usando na decoração o material das bodas. E convide os amigos e parentes para comemorarem com vocês.

Idéias para as Bodas de Papel

Coração Origami

Coração Origami

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

Decoração Papel

A 1 ano bem casados

A 1 ano bem casados

E aí noivinhas? Pensam em comemorar este data especial? E as casadinhas... alguém já comemorou ou está pensando em comemorar? Compartilhem as idéias. Eu estou pensando em fazer uma viagem (trabalho na aviação e ganho 8 passagens por ano para mim e meu marido), jantar ou fazer um passeio legal no dia mesmo e fazer uma festinha pequena para os padrinhos, parentes e amigos que fazem parte do meu dia a dia.

18 Respostas

Última atividade por Paola, dia 8 de Setembro de 2018 às 00:22
  • Paola
    Noiva Novata outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc vai pedir presentes ?

• Responder
  • S
    Noiva Novata Março 2018 Pará
    Sra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bodas de papel, fazer uma comemoração simples para 400 convidados e será em um clube com piscinas e bem reservado, estou sem ideias de decoração. Planejava fazer algo rustico mas que não perdesse o foco de celebrar o amor.

o que vocês acham

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou pensando em comemorar em um sítio, fazer uma festinha para umas 100 pessoas, só os íntimos mesmo, e encher de diy's na decoração!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que fica sim!!!

• Responder
  • Deise
    Noiva Novata Agosto 2017 Pernambuco
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer com o tema emoji será que fica legal.Smiley winking
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2016 São Paulo
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer 1ano de casados .o que É bom pra mim fazer renovar os votos o que vcs acha
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que linda idéia Smiley heart Mesmo faltando 30 dias ainda para casar, mas já me inspirei para daqui um ano e um mês haha

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha lista de possibilidades tmb seguiria tua ordem. Bem assim que somos...

Por enquanto estamos comemorando as mensais, já é bom di mais Smiley laugh

Aqui na minha cidade um casal comemorou bodas de vinho no mes passado, benção maior: saudáveis e super felizes!

Quisera Deus que a gente chegue lá tmb Smiley catface

• Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa é tão bom comemorar com o amor, essas datas.

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza vamos comemorar. Talvez com uma viagem, mas além da viagem vamos fazer um jantar romântico ou algo do tipo, mas ainda faltam 9 meses, temos tempo para pensar.kkkkkkkkkkkkkk' Amei todas as dicas. Show!!!

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero comemorar todas se Deus permitir kkkk

Já estava ficando preocupada em demorar muito pra casar e não der pra completar boda de ouro kkk

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari eu acho super bacana a idéia...tem que comemorar mesmo, é a celebração do amor!!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Motivo pra comemorar nao faltam ne. Ainda mais vencer estando casado com essa.modernidade.contraria
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Julho 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia do jantar a dois, otimas ideias pra decoração
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adorei as inspirações! Adoro origami!

• Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q debate incrivel, amei

• Responder
  • Marlely Luis
    Super Noiva Fevereiro 2016 Pará
    Marlely Luis ·
    • Denunciar