Saltar para o conteúdo principal

Fórum Organizar um casamento

Junte-se ao fórum

Muitas pessoas aqui na Comunidade já estão organizando o seu casamento! Se você é uma delas, então, está no grupo certo. Poderá ver como está o tempo das suas tarefas, compartilhar e comentar sua situação com outros casais, receber e dar conselhos, comparar preços... Assim tudo ficará mais fácil e divertido!

136.950
membros

Ordenar por:
Última mensagem
  • Última mensagem
  • Data
  • Sem resposta
Gabriela
Qual a sua maior dificuldade na organização do casamento?
Gabriela, Dia 21 de Janeiro de 2022 às 10:17

Olá, noivos e noivas! Depois das festas de final de ano, entramos com tudo em 2022 e retomamos os preparativos para o casamento! E queremos saber: O que foi ou tem sido a maior dificuldade na...

Lista de convidados

31%

574 votos

Orçamento

58%

1072 votos

Desentendimentos

5%

99 votos

Problema com fornecedor

2%

37 votos

Outro (qual?)

3%

62 votos

Por que você escolheu ""?

Último voto segunda-feira 10-Mar-25 226 1.656 4
Gabriela
6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍
Gabriela, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Oi oi! 🙋‍♀️ Está no ar um novo joguinho que vai mostrar como você se encaixa nos perfis de noivas e noivos da nossa Comunidade! São 6 perguntas sobre os preparativos do seu casamento! 💍 Resgate, na...

Bora JOGAR!! 🎲

80%

543 votos

AMO os joguinhos! 🥰

20%

136 votos

Último voto terça-feira 14-Jan-25 83 2.098 5
Ana
Paleta de cores Padrinhos
Ana, Dia 12 de Março de 2025 às 13:00

Oi noivinhas Meu casamento será as 19h em um local fechado no estilo clássico. Estou na dúvida sobre a paleta dos padrinhos uma vez que, madrinhas usarão fucsia e não vou combinar a gravata dos...

Terno cinza/gravata prata

57%

42 votos

Terno Preto/gravata prata

42%

31 votos

Último voto faz uma hora 11 175 1
Alexia
Convite para Mae da Noiva e Noivo
Alexia, Ontem às 20:00

Oi noivinhas 🥰 Quero compartilhar uma dica com vocês. Para o convite para a mãe do noivo e da noiva. Optamos põe fazer um kit de boas vindas com flores, sabonete e um robe de Cetim personalizado. Eu...

Alexia, faz 2 horas 4 14
Larissa
Lembrancinhas
Larissa, Dia 16 de Fevereiro de 2025 às 16:31

Oi gente, eu estou completamente perdida em relação ao que dar de lembrancinha no meu casamento. Poderiam me ajudar com ideias? Estamos fazendo um casamento simples e queria fazer lembrancinhas não...

Maria, faz 4 horas 83 1.849 10
Jéssica
Quantos convidados terão?
Jéssica, Dia 18 de Fevereiro de 2022 às 09:05

Olá! Ansios@ para ganhar aquele mimo e usá-lo com os seus padrinhos? Então, responda aqui a primeira pergunta do jogo, revelando a sua lista de convidados: Quantos convidados vocês terão no dia C?...

8%

420 votos

34%

1720 votos

58%

2959 votos

Último voto faz 4 horas 2.596 13.348 40
Gabrielle
Caixinha Dos Seguranças
Gabrielle, Ontem às 20:22

Essas foram as caixinhas dos meus seguranças, que no caso vão ser 3, meus dois irmãos, e primo. Eles amaram, e são os adereços que vão usar no dia! Comprei na ELO7 e chegou bem rapidinho, quem quiser...

Gabrielle, faz 5 horas 4 12
Agda
mensagem para especificar convidados
Agda, Hoje às 09:41

Olá, noivinhas! No nosso convite, fizemos convites menores especificando as pessoas convidadas, porque sempre tem aquelas pessoas que “não entendem” ou “fingem” que não entendem e acham que foram...

Marcela, faz 5 horas 2 11
Juliana
Indicação de decoração
Juliana, Hoje às 09:26

Ola meninas, preciso muito que alguém me dê uma luz, preciso encontrar uma decoradora para uma celebração que pretendo fazer no "morro da Capuava" em Pirapora do bom jesus -Sp mas como não sou da...

Juliana, faz 7 horas 4 1
Karol
Chopp no casamento
Karol, Ontem às 14:09

Oi gente Vocês estão contratando chop pro casamento de vcs ? Qual media de preço ? Litros? Vou ter 150 convidados que bebem são entre 90 a 100 quantos litros ideal ? Minha família bebe com força kkkk...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 8 horas 10 35
Michelly
Comprei os vestidos das crianças.
Michelly, Dia 13 de Março de 2025 às 22:49

Oi noivinhas, Decidi comprar os vestidos, vou ter duas floristas e uma porta aliança. Achei na shein vestidos bonitos, confortáveis, que elas possam usar depois e com preços ótimos. Nunca gostei da...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 8 horas 6 34
Thaís
é amanhã!
Thaís, Ontem às 01:19

Meninas, escrevo com certa nostalgia de ver meu contador em apenas 1 dia e algumas horas (quando iniciamos faltavam mais de 500 dias) O caminho foi difícil em vários momentos, mas sempre sonhei em...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 8 horas 9 58
Tatiane
Feedback do meu casamento
Tatiane, Ontem às 10:48

Meninas, casei dia 20/10/2024. A maior decepção é com a confirmação de convidados, praticamente imploramos a confirmação, mas não é só quem deixou de confirmar, teve pessoas que confirmaram e não...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 8 horas 3 39 2
I
Como proceder com familiares um tanto quanto "sem noção" ?
Izabela, Ontem às 12:00

Meu irmão nao esta falando comigo, pois o convite do meu casamento foi virtual, e ele queria ter recebido algo impresso. Ele também queria que eu tivesse falado com ele antes e perguntado para ele se...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 8 horas 5 43
I
Padrinhos e madrinhas sem padrão
Izabela, Ontem às 12:18

Vou me casar na praia, e não queremos colocar padrão nos padrinhos, mas confesso que to com medo do que pode virar kkkkk como proceder? alguma dica?

Luis " Eu Sou A Lend, faz 8 horas 5 29
Larissa
Chofer da noiva
Larissa, Dia 13 de Março de 2025 às 11:31

Bom dia meninas! Para ser meu motorista no casamento e me levar até a igreja eu vou chamar um primo meu e entregar uma caixa igual a dos padrinhos, mas não faço ideia do texto que escrevo pra fazer o...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 9 horas 9 89
Michelle
Doces além dos tradicionais
Michelle, Dia 11 de Março de 2025 às 06:37

Olá, meninas! Me deem a opinião de vocês, por favor. Nós casamos em outubro do ano que vem e já fechamos praticamente tudo. Faltam detalhes! Mas meu noivo deu a ideia de serviços algum doce, além dos...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 9 horas 20 102
Bruna Michele
Marcamos a data da cerimônia religiosa
Bruna Michele, Dia 1 de Março de 2025 às 16:28

Olá, comunidade!! Que saudade desse cantinho! Como eu vi que algumas coisas mudaram desde que eu estive aqui pela última vez lá em 2023, deixem eu me apresentar (novamente), por favor. Me chamo Bruna...

Luis " Eu Sou A Lend, faz 9 horas 5 65
S
Drinks
Sophia, Ontem às 19:16

Olá meninas estou a procura de algum fornecedor de drinks alcoólicos, que seja em conta e na região de São Paulo e que venha com a equipe

Isabela, faz 10 horas 1 12
Ingrid
Local
Ingrid, Ontem às 22:43

Olá meninas! Boa noite! Eu e meu noivo decidimos casar entre julho/agosto. Não vamos fazer festa mas estamos procurando algum restaurante pra recepção que suporte pelo menos 80/100 pessoas, família...

Ingrid, ontem às 22:43 11
Gabrielle
Caixinha dos Padrinhos 🤍
Gabrielle, Dia 17 de Fevereiro de 2025 às 13:12

Essa foi a caixinha dos meus padrinhos e madrinhas! Eu amei por que ficou do jeitinho que queríamos, meu noivo escolheu o pente e a navalha por que ele é barbeiro. Então ficou realmente nossa cara rs...

Gabrielle, ontem às 20:18 25 169
Taynara
Preciso de ajuda
Taynara, Dia 9 de Março de 2025 às 00:00

Decidimos casar em maio desse ano e estamos procurando um local que dê para fazer a cerimônia e para pernoitar e usufruir do local no dia seguindo(temos prioridade para locais com piscina). Alguém tem...

Robinjam, ontem às 15:41 14 228
Rayanne
Damas de Honra
Rayanne, Dia 12 de Março de 2025 às 18:21

Olá noivinhas, preciso de ajuda! Tenho duas sobrinhas que desejo colocá-las para levar as alianças, porém, uma tem um ano e meio e a outro tem vinte anos, já é adulta e estou em dúvidas sobre a cor do...

Michelle, ontem às 14:38 14 70
Priscila
Lista de chá de casa nova
Priscila, Dia 9 de Março de 2025 às 21:12

Boa noite noivinhas , Estou na dúvida e queria uma ajuda . Vocês vão fazer o site de casamento diferente do de chá de panela ou casa nova ?ou vai manter o mesmo site ? Tem alguma indicação ?

Beatriz, ontem às 14:30 6 39
C
igreja reprovou minhas musicas
Claudia, Dia 11 de Março de 2025 às 22:28

1- TODAS AS COISAS / TUDO ENTREGAREI - FERNANDINHO - entrada dos pais dos noivos 2- GRANDES COISAS FERNANDINHO - entrada dos padrinhos3 - A CASA É SUA (casa workship)- Entrada do noivo 4 - DEUS DE...

Andrielle, ontem às 13:41 16 142
N
Recepção Casamento Civil
Nathalia, Dia 12 de Março de 2025 às 12:47

Olá noivinhas, tudo bem? Gostaria de sugestões de restaurantes para recepção do casamento civil. Alguma churrascaria em SP, capital. Alguém tem alguma sugestão?

Nathalia, ontem às 12:16 3 20
Jéssica
Já sabia se ia mudar ou manter o sobrenome depois de casar?
Jéssica, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:05

Oii! Seguimos com o jogo! Hora de responder à 2ª pergunta! Desta vez, o tema é: questões civis! 👇 Você já tinha uma ideia formada sobre manter ou mudar o seu sobrenome depois de casar? Algo mudou?...

Sim ✔ (explico aqui)

76%

587 votos

Não ❌ (explico aqui)

24%

182 votos

Último voto ontem às 11:47 434 1.816 4
Jéssica
Qual foi a primeira coisa que vocês decidiram sobre o casamento?
Jéssica, Dia 14 de Junho de 2022 às 12:04

Olá! O jogo começou! E, para responder à 1ª pergunta, lembre do momento que você e o seu amor firmaram o compromisso de se casar... O que veio LOGO depois? 👇 Qual foi a primeira coisa que vocês...

O espaço

30%

412 votos

A data

45%

605 votos

O estilo / decoração

5%

65 votos

As cores da paleta

4%

57 votos

A roupa

1%

17 votos

Lista de convidados

11%

143 votos

Outro (qual?)

4%

56 votos

Último voto ontem às 11:46 462 2.223 5
Eduarda
Identidade visual do casamento
Eduarda, Dia 10 de Março de 2025 às 17:52

Oi, gente! Tudo bem? Vim compartilhar um pouco da dificuldade que foi definir a paleta de cores e a identidade visual do casamento. Isso também foi um problema pra vocês? Pq eu passei muito tempo...

Luis " Eu Sou A Lend, quinta-feira 13-Mar-25 8 53 1
Maria Cecília
Decoração, drinks, fotos e filmagens ☑️
Maria Cecília, Dia 10 de Março de 2025 às 17:55

Olá!! Faz tempinho que não atualizo, mas fevereiro foi tão corrido… e em fevereiro dia 11/12 tivemos feira de noiva aqui em Joinville, fechamos 04 fornecedores e foi super bom pegar os descontos do...

Luis " Eu Sou A Lend, quinta-feira 13-Mar-25 3 35
Ester
Paleta de cores
Ester, Dia 12 de Fevereiro de 2025 às 17:04

Oi noivinhas, estou com dúvidas referente a paleta de cores do meu casamento, ele vai ser ao ar livre, um lugar cercado de árvores, com a natureza bem presente, minha decoração será o clássico verde e...

Madrinhas de preto

10%

13 votos

Madrinhas de verde oliva

67%

90 votos

Madrinhas de outra cor

22%

30 votos

Último voto quinta-feira 13-Mar-25 33 180
Beatriz
Quais perguntas fazer para cerimonialista?
Beatriz, Dia 11 de Março de 2025 às 14:59

Olaa, eu estou começando buscar cerimonialistas e gostaria de saber quais perguntas vocês acham importantes para fazer para conhecer mais sobre o trabalho delas e sobre o que será realizado no dia

Luis " Eu Sou A Lend, quinta-feira 13-Mar-25 4 38

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe