O casamento de Wesley e Vanessa em Penápolis, São Paulo Estado
Rústicos Primavera Vinho 3 fornecedores
W&V
25 Nov, 2017A crônica do seu casamento
A decoração mais linda é o amor do casalEm 2011 começamos a namorar e desde aquela época pensávamos em um dia casar, como o Wesley disse uma vez: “ Não faz sentido estar com alguém se não for pensando em ter algo maior com ela, construir uma vida juntos. ”
Então, durante todo período de namoro, fomos guardando dinheiro para que este sonho se tornasse realidade. Assim que conseguimos acumular uma graninha, demos entrada na nossa casa, foi uma emoção indescritível, e como era uma conquista grandiosa, amigos e familiares achavam que finalmente presenciariam nosso sim no altar! Grande engano, alugamos o imóvel para juntarmos dinheiro a fim de concretizar o projeto “pé no altar”.
Com dois anos de antecedência deixamos estabelecido 2017 como ano de execução do plano de vidas juntos para sempre, todos diziam que faltava muito tempo e faziam caras feias quando falávamos, mas nosso coração e consciência se mantiveram firmes nesse propósito, afinal, queríamos fazer nada chique, porém gostoso e sem ficarmos com dívidas depois do evento.
Continuar lendo »
Como sempre éramos convidados para diversos casamentos, acabei conhecendo bastante fornecedores na prática e adicionei vários da minha cidade e região nas redes sociais. Toda segunda-feira conferia as postagens. Muita gente fazia piada comigo, porque eu sabia detalhes dos casamentos de várias pessoas. Então, em 2016, quando definimos exatamente o dia e mês de 2017 que nos casaríamos (25 de novembro), já sabia quais eram as empresas que contrataríamos, exceto a parte de Buffet e doces, mas aí foi só fazer algumas visitas e rapidamente foram definidos.
Do meu nascimento até os dezessete anos morei em sítios, fazendas e rancho, sempre tive um contato muito profundo com a natureza, por isso, dizia que, quando fosse casar, não me via dentro de um salão tradicional, todo fechado, não faria parte de mim. Esse foi o único impasse que tivemos, pois, o noivo, totalmente urbano, não concordava com minhas ideias de festa em sítios, chácaras ou fazendas. Fiquei muito triste e o desanimo começou a fazer parte do meu âmago.
Até que num domingo à noite, quando estávamos numa lanchonete, encontramos um colega do Wesley que também pensava em se casar e entramos nesses assuntos, quando comentamos sobre as diferenças de gostos (eu querendo um local mais campal e o noivo não concordando), ele comentou conosco que ainda era novidade na cidade, mas um empresário estava construindo uma Vinícola, para chegar lá eram só 2 km de pista e o local era rústico e com parreiras de uva em volta, com certeza, ela atenderia as expectativas de ambos.
Nossa, que notícia maravilhosa! No outro final de semana já estávamos no terreno onde iniciava a construção desse salão, o proprietário explicou como seria o prédio e pudemos constatar a bela natureza ao redor do ambiente. Sem ao menos estar pronto, já decidimos que aquele seria o local da nossa festa. Depois disso, acompanhei toda construção da Vinícola, a cada quinze dias eu parava o carro do lado da obra e fazia orações, para que desse tudo certo!
Ainda no início de 2017 decidimos que nossa festa seria com mesas marcadas para que todos que se conhecessem ficassem próximos e os muitos familiares que viriam de longe pudessem se confraternizar melhor. Então, comecei a pegar nome e sobrenome de todos os trezentos e cinquenta convidados e por meio do planejador de mesas do site casamentos.com.br estabeleci o local que cada um iria se sentar. O Buffet concordou em fabricar mesas de madeira grandes para dar um charme ainda maior e facilitar esse trâmite.
Em junho fizemos as fotos do pré-wedding, usei o vestido de noiva da minha mãe, fotografamos na chácara que meus pais moram, numa igreja e na beira de um rio. Foi um dia muito romântico e de emoção.
Sobre o o vestido de noiva oficial, pensava em mandar fazer, mas decidi provar alguns em lojas de aluguel antes para ver como eu ficava e o primeiro que experimentei já me apaixonei e não quis ver outros.
Não queria uma festa igual a todas, desejava que a mesa do bolo fossem várias mesinhas pequenas, não tinha intenção de nada clássico e queria livros antigos na decoração. Logo o decorador me explicou que minhas preferências tratavam-se do estilo boho chic e fez o planejamento para que nada saísse fora do que eu imaginava.
Para valer a pena, almejava que a festa fosse até amanhecer, para isso, colocamos música MPB durante o jantar, DJ e banda. Referente às comidas, planejamos de assim que os convidados chegassem à festa já teria salgadinhos para beliscarem, depois mesa de frios, jantar, doces e lanche da madrugada. Uma tia ficou responsável pelas cocadas que seriam colocadas uma em cada prato.
Para a igreja quis muitos instrumentos e duas vozes ao vivo e que além das entradas tradicionais, tivesse também a de Nossa Senhora de Fátima, pois sou muito devota e que uma daminha entrasse com o meu buquê, porque eu só saí com ele, entrei apenas com o terço.
Meses antes do casamento, elaborei o site, onde ganhamos muitas cotas e lindas mensagens e a cada dia que ia passando a ansiedade ficava maior e nosso amor ainda mais forte! Apenas com muito carinho e diálogos para suportar os gastos, opiniões não solicitadas e preocupações. Também já não víamos a hora de mudar para o nosso cantinho, ter as coisas do nosso jeito.
Ensaiamos uma coreografia que teria saxofone no meio, eram vários sábados no stúdio de dança. O meu sogro nos ajudou muito pintando a casa e conforme os presentes iam chegando íamos desenhando como seria cada detalhe da nova morada.
Noventa dias antes de oficializarmos união já mudei para nossa casa, pois já morava sozinha. Muita gente torceu o nariz e achou uma péssima opção, alegando que o mais gostoso é deixar a emoção de entrar no novo lar após casados. Mas segui meu coração e hoje vejo que foi a melhor escolha, uma vez que montar e organizar tudo dá muito trabalho e não se faz de um dia para o outro, por menor que seja.
No dia do casamento acordei feliz, afinal, era a última vez que levantava da cama sem ter o meu amor ao meu lado. Meu coração estava em paz e logo meus pais passaram para me levar ao Dia da Noiva que foi em um salão a 45 km da minha cidade. Lá estive com minha mãe, algumas familiares e amigas num dia de muitas risadas, relaxamento, fotos, brindes. Tinha uma suíte só da noiva com decoração e lustre maravilhosos, com muitos mimos, bebidas e tudo que eu pudesse precisar.
Fiz maquiagem air brush, pois queria dançar muito e não ficar me preocupando com retoques. Quando fui quase ficando pronta, minhas amigas foram direcionadas para outra parte do salão e eu sozinha na suíte, a cada pentear do cabeleireiro, sentia-me mais bonita. Ia usar um rabo de cavalo, mas na hora decidi usar meio preso, porque eu lembrei que quando minha mãe casou, foi dessa maneira e achei muito romântico também.
Fiquei com medo na hora de colocar o vestido, achava que ia destruir tudo! Mas os profissionais que trabalham com isso têm toda uma técnica e deu tudo certo. Chamaram minha mãe para ajudar a fechar o vestido e quase começamos a chorar. Muitas fotos, filmagens e vontande de chegar logo à igreja.
Depois de pronta e já no jeito para ir para minha cidade, fiquei muito nervosa. A van que eu tinha contratado para buscar as meninas que se arrumaram comigo, atrasou meia hora, porque se perdeu e não achou o salão. Passando esse episódio, segui feliz.
Escolhi um grade amigo para me levar com minha mãe, isso foi muito bom, pois fomos conversando e descontraindo durante o caminho, tudo contribuindo para que eu ficasse mais calma!
Quando cheguei ao Santuário, meu pai me esperava e ao abrir a porta os olhos dele brilhavam de um jeito tão cativador! A equipe do cerimonial me esperava com carinho e cuidado . Antes de entrar , li os votos que escrevi para o meu futuro marido, não fiquei nervosa, nem gaguejei e ao abrir as portas com a marcha nupcial, vi muita gente enxugando lágrimas e me senti uma princesa!
Em minhas mãos não carreguei o buquê, optei em utilizar apenas um terço, grande e que representasse minha fé e gratidão por aquele momento. Mantive meu olhar firme no meu amor lá no altar e estava em paz o tempo todo!
No altar, olhava para cada um dos padrinhos e prestava dedicada atenção nas palavras que o diácono dizia e eu e o Wesley trocávamos olhares e caricias sempre que podíamos.
A primeira entrada foi meu irmão mais velho com a Bíblia e minha cunhada com minha sobrinha no colo, estenti os braços em direção a eles e cantei com o pessoal da música a letra de “ Como és Lindo”. Meu irmão segurava o choro, a cunhada elegantíssima e minha sobrinha serena e linda!
Depois recebemos as alianças e um tio muito querido disse palavras especiais . A última a entrar foi a imagem , à qual chorei um pouco quando a toquei.
Cumprimentamos os padrinhos e saímos da igreja ao som de Happy Day, eu batia muitas palmas e por meio de gestos pedi que todos ali na igreja batessem palmas com a gente. Foi bem legal!
Saímos da igreja (desta vez carreguei o buquê que foi levado no início por uma daminha) e abraçamos a avó do Wesley no corredor e meus padrinhos de batismo.
E quando estávamos chegando na saída sentimos um vento muito forte e um princípio de chuva, entramos correndo no carro.
Ficamos namorando no carro até chegarmos ao hotel que eu tinha reservado para fazermos algumas fotos, quando chegamos lá, tinham muitos galhos pelo chão do jardim externo e temporal. Eu estava em paz!
Durante a sessão de fotos, fechava meus olhos, o Wesley perguntava o que estava acontecendo e eu disse que estava rezando para Deus abençoar a Vinícola (salão da festa).
Assim que terminamos o ensaio, meu cabeleireiro chegou para prender meu cabelo num salão que tinha no lugar que estávamos, um hotel com bastante paisagismo.
Conforme ele foi fazendo novos cachos e prendendo minhas mechas eu gritava e vibrava de alegria! Eu nunca tinha me sentido tão linda em toda a minha vida! Sempre achei noiva tudo igual, não imaginava que me sentiria assim. Foi um senitmento surpreendente.
Quando terminamos o penteado e fomos entrar no carro para ir à festa o Wesley estava preocupado, dizia: “– Amor, estou preocupado com a hora, já faz bastante tempo que estamos aqui” (ele começou a desconfiar que algo de errado tinha acontecido).
Durante todo o trajeto eu fui vibrando para o local da festa, o meu esposo muito carinhoso comigo, mas quieto.
Chegando à Vinícola o motorista tinha sido avisado que não entraríamos mais pela frente, mas sim costas do salão. Conforme íamos nos aproximando, percebi que alguns voais tinham saído do lugar, mas não me preocupei e nem fiquei nervosa! Pensei que era apenas um ventinho que tinha retirado tudo do lugar!
Quando estávamos para descer do carro, veio o irmão do Wesley abordar a ele e meu irmão a mim, ambos com falas de que estava tudo bem e ia dar tudo certo. Eu não entendi nada e permaneci tranquila. Em seguida veio a cerimonialista, com uma fala cheia de generosidade, amor e jeito e me disse que tinham acontecido alguns imprevistos mas eles já tinham cuidado e estava tudo bem.
Descemos do carro, ao avistar o salão vi que os lustres não estavam mais lá, não tinha mesa do bolo, nenhum enfeite nas mesas. Mas o lugar já era rústico e lindo! As mesas de madeiras, as cadeiras tiffany mantinham o cenário não exatamente como planejei, mas bonito apesar de tudo!
O Wesley ficou tenso, com medo de eu chorar e a festa não mais acontecer. Eu percebi que as pessoas estavam tensas, com medo de eu não reagir bem.
O que aconteceu foi o seguinte: A Vinícola tinha um portal grande aberto o qual entrou um furacãozinho redemuinho e derrubou os vasos das mesas, lustres e fez voar os menus. Minha sorte foi que o decorador, que já estava em sua casa, percebeu o temporal e uma funcionária do salão também, correram para o local e mudaram a mesa do bolo para uma outra parte protegida do estabelecimento. O buffet também foi maravilhoso, como tudo isso foi antes dos convidados chegarem, correram para limpar e deixar tudo organizado para que a festa acontecesse normalmente. Mas além da decoração, muita comida foi perdida, porque os lustres caíram sobre elas.
O espírito santo estava forte em mim que senti um amor tão grande de Deus e todas as pessoas que ali estavam que eu entrei no salão pulando de alegria e batendo palmas. Abracei forte o Wesley no meio do círculo dos padrinhos e pensei que não tinha importância tudo que tinha acontecido, o que realmente valia a pena era o nosso amor!
Como pulei muitíssimo na entrada, meu vestido que estava preso, soltou-se e não deu para fazer a coreografia que ensaiamos, mas improvisamos e como ninguém sabia como de fato seria, vibraram.
Fomos tirar foto e aí foi minha grande surpresa! A mesa do bolo estava num local que eu achava lindo e queria muito fazer justamente ali, mas os donos da Vinícola tinham me falado que ali não fazia parte do contrato. Mas devido aso imprevisto que aconteceu, acabaram abrindo o local para os profissionais que socorreram a gente, montarem lá esse cantinho tão especial.
Não fiquei cumprimentando todos, passava por entre as mesas com o Wesley e mandava como Miss um cumprimento a todos de modo geral e com sorriso no rosto.
E por incrível que pareça, mesmo não tenho dado certo as mesas marcadas que eu planejei, pelo fato dos números das mesas terem voado. Muitas pessoas sentaram exatamente onde eu tinha planejado, porque sempre comentava com os colegas e familiares com quem eles estavam alocados.
O som do jantar era para ser apenas voz e violão, mas o instrumentista que tocou flauta transversal na cerimônia resolveu de última hora nos presentear e tocar em nossa festa também! Eu sempre quis isso, mas não cabia no orçamento! Meu coração se transbordou de emoção quando vi!
Enquanto andávamos pela festa, o carinho que recebíamos era o maior do mundo, muita gente vinha nos abraçar e dizer coisas bonitas e elogiar a festa.
Logo o Wesley começou a passar a gravata e a banda a tocar, eram para ser momentos separados, mas como chegamos mais tarde do que o planejado ao salão, tivemos que mudar o escopo. Isso muito me agradou, afinal, eu não via a hora da parte mais animada acontecer! Foram quatro horas de show e eu subi ao palco diversas vezes (sempre quis fazer isso).
A banda era muito eclética, tocava todos os tipos de músicas ! Que delícia ver todos dançando, rindo, até aqueles que sempre foram da turma dos mais quietos!
Uma tia fez ao meu pedido e de presente um buquê que eram vários coraçõezinhos que quando eu jogava, cada um voava para um lado e apenas um estava escrito “Você é a próxima! A amiga que pegou foi pedida em casamento e foi muito engraçado!
Eu dançava o tempo todo e o Wesley enquanto passava a gravata brincava muito com a turma masculina. Logo ele foi à pista comigo e dançamos muita coisa juntos de todos os ritmos!Subi ao palco também com amigas, com o noivo e não desci do salto.
Todos ficaram impressionados que como com tantos imprevistos, projetos de muito tempo que não deram certo e eu continuei sorrindo e feliz.
A banda acabou de tocar perto das cinco horas da manhã, um pouco antes de serem servidos os lanches da madrugada.
Quando já não restava mais convidados, umas 06:00h, os donos do Buffet e também os da Vinícola estavam abatidos e tristes. O pessoal da iluminação também, porque tínhamos contratado muitas luzes para deixar o parreiral iluminado e elas queimaram.
Eu agradeci muito a eles por todo o empenho e disse que meu casamento não deixou de ser como sonhei e que na vida, nada do que acontece é por acaso. Disse a eles que o acidente que aconteceu foi para nos ensinar muitas coisas, para eles a lidarem com os imprevistos e mostrarem o quanto podem dar a volta por cima.
Eu queria a natureza presente na minha festa, mas eu não imaginava e ela viria ainda mais forte, com vendaval e temporal. Não entendi isso como azar, mas como Deus me mostrando que a nova vida que eu estava ingressando, a de casada, seria daquele jeito: Nem sempre o planejado dará certo e virá alguns temporais. Mas não adianta se desesperar, é preciso ver o que há de bom, sorrir e aproveitar cada instante.
Foi lindo! Incrível! Maravilhoso!
Então, se você quer se casar e está adiando ou já marcou a data mas está triste pelo fato de não colocar aquelas flores que sonha ou quaisquer outros detalhes referente aos enfeites. Não pense que isso fará do seu dia menos especial, case! Afinal, a decoração mais linda é o amor do casal.
Serviços e Profissionais do Casamento de Wesley e Vanessa


Outros Fornecedores
Outros casamentos em São Paulo Estado
Ver todas

Monte Millazzo Espaço para Eventos

Chácara Caminho de Luz

Ana's Buffet
Inspire-se com esses casamentos
4 comentários
Deixe o seu comentário