O casamento de Wesley e Alissandra em Juazeiro do Norte, Ceará
Ao ar livre Verão Dourado 1 fornecedores
W&A
24 Jan, 2015A crônica do seu casamento
Casamos no dia 24 de Janeiro de 2015, escolhemos essa data porque neste dia estava completando 6 anos que nos conhecemos, 6 anos de convivência, companheirismo, dedicação, carinho e muito amor.
Pensamos em todos os detalhes para que tudo ficasse a nossa cara e que todos os convidados sentisse e vivesse com a gente toda a nossa história de amor. A cada detalhe que fizemos era um pouquino de nós, onde começamos os detalhes na escolha de como seria o casamento na Igreja, pois já somos casados no civil, onde fazemos 3 anos de casados no dia 05 de maio de 2015. Então resolvemos casar na Igreja Nossa Sra Auxiliadora (por eu a noiva ser católica) e, também na recepção termos a bênção do Pasto Érico (irmão do noivo, onde são evangélicos). Essa foi aforma que conseguimos demonstrar que mesmo diferentes na religião o Amor é maior e respeitamos cada decisão.
Segundo detalhe foi a decisão de eu entrar com o nosso filho mais velho João Pedro, pois tradicionalmente seria o meu pai, mais essa decisão foi felicidade dupla, pois os meus pais são separados e pude ver eles juntos mais uma vez, e a felicidade do nosso filho me entregar ao pai.
Continuar lendo »Terceiro detalhe foi a entrega das alianças ser o nosso filho mais novo Paulo Rafael, pois estaríamos sendo abênçoados com os nossos dois filhos. São dois momentos felizes e importantes na celebração do casamento, além dos nossos votos.
Antes de entrar na Igreja, fiz uma surpresa ao meu esposo, li para ele o cântico de núpcias, que diz o seguinte:
Nossos caminhos são agora um só caminho,nossas almas, uma só alma.
Cantarão para nós os mesmos pássaros,e os mesmos anjos desdobrarão sobre nósas invisíveis asas.
Temos agora por espelho os nossos olhos;o teu riso dirá a minha alegria,e o teu pranto, a minha tristeza.
Se eu fechar os olhos, tu estarás presente;se eu adormecer, serás o meu sonho;e serás, ao despertar, o sol que desponta.
Nossos mapas serão iguais,e traçaremos juntos os mesmos roteirosque conduzam às fontes escondidase aos tesouros ocultos.
Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo,partiremos na ceia o mesmo pão;meus amigos serão os teus amigos,perdoaremos com iguais palavrasaqueles que nos invejam.
Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada,aqueceremos as mãos ao mesmo fogoe veremos em silêncio desabrochar no jardima primeira rosa da Primavera.
Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem,e não mais saberemos distinguir em cada umos meus traços e os teus,o meu e o teu gesto,e então nos tornaremos parecidos.
E nem o mundo nem a guerra nem a morte,nada mais poderá separar-nos,pois seremos mais que nunca,em cada filho,uma só carnee um só coração.
Que o homem não separe o que Deus uniu.Que o tempo não destrua a aliança que nos prende,nem os amores, o amor.
Que eu não tenha outro repouso que o teu peito,outro amparo que a tua mão,outro alimento que o teu sorriso.
E, quando eu fechar os olhos para a grande noite,sejam tuas as mãos que hão de fechá-los.
E, quando os abrir para a visão de Deus,possa contemplar-te como o caminhoque me levou, dia após dia,à fonte de todo amor.
Nossos caminhos são agora um só caminho,nossas almas, uma só alma.
Já não preciso estender a mão para alcançar-te,já não precisas falar para que eu te escute.
E assim foi a nossa celebração na Igreja católica.
Na recepção tivemos a bênção do pastor, onde meu esposo fez uma surpresa, uma declaração de amor, na qual deixou a mim, principalmente, e os convidados comovidos com as palavras ditas por ele. E depois dessa declação tive que respirar, me alcamar, para conseguir fazer outra surpresinha, demonstrei em libras, a nossa canção: Como é grande o meu Amor por Você.
Todos os detalhes da ornamentação foi pensando em passar para os convidados toda a nossa história, onde fizemos quadros com nossas fotos espalhadas na recepção, o telão passando imagens nossa com nossos filhos, as escolhas das brincadeiras, onde tivemos a valsa maluca, o buquê das solteiras (com fitas), o buquê dos homens (buquê de piriguetes), o buquê das casadas (com acessórios para esquentar a relação) e a brincadeira da gravata.
Tudo perfeito, e mais perfeito foi uma bênção de chuva na hora da festa (apenas teve que reorganizar para a parte coberta, onde dou os parabéns a equipe do buffet), não sei se foi coincidência essa chuva, pois no dia em nos conhecemos, estávamos em uma festa e chuveu muito. Coincidência ou não sei que somos muito abênçoados.
Foi tudo maravilhos e perfeito, mesmo com bênção da chuva. Tinha tudo para não realizarmos o casamento neste dia, pois em novembro de 2014 a minha vó materna faleceu, infelizmente não pude tê-la nesse momento da minha vida. Outro fato também que aconteceu foi em dezembro de 2014 descobrimos que minha mãe precisava fazer uma cirurgia o mais rápido possível (fazer duas pontes safena no coração), veio a dúvida do que fazer. Ela fez a cirurgia no dia 09 de janeiro de 2015, vésperas do casamento. Graças a Deus, e com ajuda de familiares e amigos vencemos mais essa batalha, e foi possível ela estar presente em tudo do nosso casamento.
Não tivemos a lua de mel, pois não coube em nosso orçamento, mas podemos dizer com toda certeza que somos muito abênçoados e felizes, pois o nosso dia foi uma realização de um sonho e mesmo com contratempos saiu tudo maravilhoso e perfeito.
Obrigada a todos, e um abraço.
Serviços e Profissionais do Casamento de Wesley e Alissandra
Outros casamentos em Ceará
Ver todas
Casa Branca Porto das Dunas
Casa Branca Porto das Dunas
North Buffet
Inspire-se com esses casamentos
117 comentários
Deixe o seu comentário