O casamento de War e Nany em Brasília, Distrito Federal
Rústicos Primavera Laranja
W&N
07 Nov, 2020A crônica do seu casamento
Para ler com calma:
Posterguei um pouco para vir aqui escrever sobre esse dia. Bom, acho que tive meio que uma depressão pós casamento, talvez o fato de ter ficado grávida, talvez o fato de esse "sonho" ter passado por tantas mudanças de planos desde o início, talvez eu tenha ficado cansada de toda a organização e só quisesse que tudo passasse logo pra não ter que pensar mais no assunto. Acho que na verdade foi um pouco de tudo isso.
Antes de abrir essa caixinha aqui e começar a digitar, eu fiz um tour no app, coloquei uma música relaxante, fui ler histórias de outras noivas, crônicas de outros casamentos, reli meus debates, revi as fotos que compartilhei aqui, as coisas que contei em 2018/19 assim que fiquei noiva, e caramba! Até me emocionei...
Meu casamento passou por temático medieval, por um casamento no parque público da cidade e parou em um Home Wedding bem mais intimista do que já seria inicialmente. E relembrar os espaços que visitamos desde o início, a palpitação que sentíamos quando pensávamos "é esse aqui!" hoje me traz um misto de sentimentos...
Continuar lendo »
Depois de ter decidido adiantar o casamento por conta da gravidez eu passei por pensamentos dolorosos por ver que não mais seria naquele belo restaurante no parque onde nos sentimos tão empolgados, mas ao mesmo tempo eu adorava a ideia do Home Wedding, além de ter certeza de que seria a melhor opção por pensar que com um filho em nossas vidas outras prioridades viriam e o casamento acabaria sendo deixado sempre para depois.
Eu fiquei feliz por ter encontrado o vestido perfeito numa loja online depois de ter desistido do vestido que eu mesma havia feito e depois chorei por ter dado tudo errado com o prazo de entrega. Eu fiquei muito empolgada por saber que a decoração seria feita por mim e que assim as chances de eu não gostar de algo seriam mínimas e depois me senti esgotada e cansada demais pra fazer sequer um arranjo a mais. É, eu passei por essa montanha russa de sentimentos na decisão de me casar em um mês. Loucura!
Hoje relendo e relembrando tudo isso me sinto tão grata por tudo. Grata por ter essas lembranças, sabe? Grata por neste exato momento estar sentindo o Oliver mexendo na barriga, que sensação gostosa, eu nem imaginava ter essa sensação tão cedo, ou talvez nunca, não era um plano, não era nem algo que cogitávamos, mas aconteceu e, apesar do desespero no início, está sendo maravilhoso. Eu me sinto grata por hoje estar casada com o amor da minha vida, um homem incrível, de caráter, que me respeita, que me cuida. Eu sinto gratidão por em meio a todo esse caos que o mundo tem passado eu ainda ter pelo que sentir gratidão.
Você noiva que me lê agora, saiba que é assim mesmo que as coisas acontecem, vai ter coisa que vai dar errado, você vai querer desistir em algum momento, vai chorar algumas vezes, mas várias delas serão de felicidade. E no final quando você relembrar a sensação de ouvir e ler os votos, a sensação do toque das mãos trêmulas ao trocar as alianças, você terá a certeza de que valeu a pena.
Agora vamos aos contos desse dia. Eu avisei que é para se ler com calma, não sou de poucas palavras e não vou economizar para falar desse assunto. Quero ser detalhista, até porque acredito que escrever isso aqui vai me permitir relembrar sempre que eu quiser.
Aconteceu na casa de um dos nossos casais de padrinhos, que tinha um espaço legal para a quantidade de convidados (30 convidados), tivemos muita ajuda deles dois. Ela nos deu o bolo e doces já que trabalha com isso. A organização de tudo começou uma semana antes, arrastamos móveis, o noivo e os padrinhos repintaram as paredes do local, limpamos tudo, escolhemos onde ficaria cada detalhe. Na casa deles já tinham móveis rústicos para a decoração, então usamos tudo que tinha lá, para mesa do bolo e doces, lembrancinhas, aparador para a cerimônia... A estrutura da cerimônia o noivo quem fez com canos de PVC. Enfim, foi tudo um grande Do It Yourself, mas o resultado ficou lindo.
No dia anterior fomos comprar cedinho as flores para a decoração, faríamos os arranjos um dia antes pois no dia seria impossível, por esse motivo comprei buchas vegetais no mercado livre para que as flores durassem. Ficamos até tarde fazendo os arranjos, o noivo e um dos padrinhos pegaram folhas de eucalipto em um local perto de casa para complementar a decoração dos arranjos. Todos rimos quando eles chagaram porque parecia que tinham derrubado uma árvore inteira. Quando terminamos os arranjos e colocamos as mesas no lugar (pedimos para os locadores entregarem as mesas um dia antes também) sentamos e fizemos uma bela refeição que a madrinha preparava enquanto. Conversamos, rimos, imaginamos como seria o dia seguinte e depois fomos para casa...
Ao chegar em casa combinamos de escrever nossos votos, eu tomei um banho deitei na cama, peguei o celular e escrevi os votos que já estavam pré moldados na minha cabeça, o noivo ficou no sofá com o celular escrevendo os dele também. Quando terminei os meus e fui até a sala ele havia pegado no sono sentado. O cansaço era grande. Fiquei emocionada de vê-lo ali assim, sabe? Uma correria tão grande, havíamos corrido a semana inteira com os preparos, estávamos exaustos, e ainda estávamos ali, tentando resolver os últimos detalhes... Me abaixei, o beijei, tentei acordá-lo para que fosse banhar, mas ele simplesmente desmaiou na cama, só banhou no dia seguinte.
No dia seguinte ele acordou bem cedinho, banhou, me deu um beijo na testa e foi para o local finalizar as coisas, receber o que estava faltando e tudo mais. Eu fiquei em casa. Quando acordei vi que ele havia deixado o café da manhã preparado pra mim. Tem como não amar? Fui refazer as unhas no salão da esquina, eu já havia feito mas obviamente borraram. Por volta das 11h a maquiadora e cabeleireira chegaram, depois começaram a chegar as madrinhas, depois chegaram minha mãe, irmã e minha avó. O making of fez com que atrasássemos muito, mas rendeu belas fotos.
Minha mãe e minha irmã me ajudaram a me vestir, nesse momento eu já estava nervosa por conta do atraso e me lembro de como eu ficava tentando imaginar como o meu noivo estaria naquele momento, provavelmente muito agoniado com a demora, sacudindo uma das pernas e estralando os dedos. Fiquei pronta por volta das 18h, mas as maquiadoras ainda precisavam finalizar minha mãe e minha avó.
Todas prontas. Um dos padrinhos veio me buscar. Cheguei no local e deram início no cortejo, fiquei escondida esperando minha vez. Um misto de nervosismo, ansiedade e emoção. Uma amiga estava organizando as entradas, no momento que ela me chamou comecei a tremer. Essa é minha forma de demonstrar emoção.
Ouvi tocar "You are the reason". Meus pais entraram até a metade e viraram para me ver entrar. Caminhei sozinha até eles e então eles me levaram até meu amor. Ele estava incrivelmente lindo, pra mim é como se ele brilhasse naquele momento. Cumprimentou meus pais que me "entregaram" a ele, me beijou com ternura na testa e sussurrou "Você está muito linda".
A Cerimônia foi celebrada pelo amigo de infância do noivo, que começou:
"Finalmente este dia chegou: o sétimo dia do mês de novembro de 2020. Wariston Gonzaga da Silva e Elklanie Silva Rodrigues estão aqui, perante amigos e familiares, para celebrar união de amor e fidelidade.
Primeiramente, gostaria de agradecer ao casal por esta oportunidade de proporções inarráveis. Ser escolhido para contribuir de forma especial com a celebração de cerimônia tão importante na vida de dois amigos não tem preço!
Olhando para vocês dois neste momento, lembro-me de toda a trajetória que ambos percorreram (...)"
Durante toda a cerimônia nos olhávamos apaixonados, com brilho nos olhos... dava pra sentir muito amor ali. Senti borboletas no estômago como no início, foi um momento muito lindo e intenso.
Hora dos votos. Ele começou:
Votos de War:
"Quem diria que um simples "oi" no Facebook se tornaria uma família, hein?
Começo diferente, mas com toda certeza com muito amor e dedicação por todos esses anos. Você consegue lembrar ainda das noites que ficávamos horas no celular conversando, rindo, falando sobre qualquer coisa da vida, gastando aqueles bônus que eu ganhava de minutos e mensagens? E quantas mensagens, hein? Eram muitas mesmo quando não existia whatsapp. Sabe que até hoje me sinto daquela forma quando conversamos sobre teorias, espaço, séries, etc. A essência ainda está viva e vai viver para sempre.
Aprendi tanto com você que hoje posso dizer que não sei o que seria de mim sem você. Cada dia está sendo melhor que o anterior ao seu lado, até mesmo quando você se irrita por nada, briga por que eu sou preguiçoso para fazer algumas coisas haha no final eu ainda olho esse neném lindo que você é e sou muito grato.
Olha esse mulherão que você se tornou, mãe de 4 gatos gordos e preguiçosos, de um peixe esfomeado e agora do nosso Oliver! Você tem noção do tanto de coisa que a gente fez nesses últimos anos? Que ano foi esse? Eu desejo que tudo continue dando tão certo quanto está, mesmo com tanta coisa, a gente se virou bem, né? Prometo melhorar cada dia mais e mais, fazer você se sentir como naqueles dias que tomávamos sorvete antes da sua aula.
Te amo muito e vamos amar demais essa criança que está por vir! Com certeza será épico daqui uns 10 anos quando lembrarmos de tudo, com nosso moleque do lado. Será se ainda vamos nos arrepiar quando ouvirmos " Mulher maravilha"? Acho que sim... haha
Que todas essas mudanças sejam boas, que a gente viva cada momento com amor, carinho e respeito que sempre tivemos. Te amo demais, você não tem nem noção do quanto! Agora sim, começa uma nova jornada, vamos escrever cada linha da melhor forma possível, obrigado por ser você o amor da minha vida!"
Votos de Nany:
"Quando te conheci eu pensava estar vivendo uma comédia romântica... bom, só quem já viveu uma vai entender do que eu tô falando... Sim, porque você foi diferente de tudo o que eu tinha vivido até ali. Você cozinhou pra mim, falou sobre o espaço sideral, me levou para dar uns tiros de airsoft, me fez presentes manuais... enfim... me tratou da forma que toda mulher deveria ser tratada! Mas não quero falar só sobre o começo. Mesmo que tenha sido um começo digno de cinema... olha o que estamos vivendo agora! Não é lindo da mesma forma? Ou melhor, olha quem somos agora. Depois de quase 8 anos ao seu lado, falo com convicção: te amo ainda mais. Tenho certeza de que um dos melhores sentimentos que podemos sentir na vida, é olhar para quem está do nosso lado e sentir orgulho dessa pessoa. Eu tenho orgulho de quem vc é. Enquanto cidadão, enquanto ser humano, enquanto filho e agora eu tenho orgulho do pai que vc será.
Enquanto cidadão pq vc foi a pessoa que fez eu me sentir mal, quando éramos dois adolescentes e entramos pela porta de trás de um ônibus, fez questão de ir até lá na frente para pagar as passagens enquanto até ali, pra mim, não tinha nada demais em pegarmos uma “carona”. Enquanto ser humano, pq vc é a pessoa que parou para ouvir e até abraçar um morador de rua quando estávamos prestes a perder um ônibus na rodoviária. Enquanto filho pq eu nunca vi vc não parar o que estiver fazendo para dar atenção aos seus pais quando eles chamam, vc nunca deixou de configurar uma Tv ou um celular (mesmo que estivéssemos de saída e com pressa), e pq ver a saúde dos seus pais em risco foi a única coisa que me fez ver seus olhos encherem d’água (além da morte do seu gato). E agora, sei que nosso filho terá o melhor pai do mundo pq todos esses valores serão passados a ele.
O fato é que mesmo depois de todo esse tempo, vc continua a repetir essas atitudes no dia a dia e isso me mantém apaixonada por vc da mesma forma do começo.
Bom, para que todos aqui presentes não pensem que são tudo rosas vou dizer que vc também tem seus defeitos... é.. vc é bem chato às vezes, orgulhoso, teimoso e ora ou outra me faz perder a paciência... mas acontece que eu te amo assim mesmo, exatamente assim, com seus defeitos e manias, eu amo tudo em vc...
Amo como vc se empolga e como se dedica à tudo que vc se propõe a fazer, como por exemplo ficar até de madrugada reformando uma árvore de natal, até ficar perfeita. E amo ainda mais o fato de suas primeiras palavras de manhã ao acordarmos no dia seguinte, terem sido “amor, olha a árvore de Natal”... Amo seus olhos, seu sorriso, mas amo principalmente a paz que vc me dá. Pq com vc me sinto segura, me sinto leve, me sinto livre para ser quem eu sou e ainda assim me sentir amada e respeitada. Não tenho dúvidas de que é com vc que quero passar o resto da vida!"
Trocamos as alianças: "(...) Receba esta aliança como prova de meu amor por você (...)"
O celebrante pediu a participação de todos os padrinhos para finalizar, ele falava e todos repetiam como num ritual:
"Da comissão daqueles que amam Wariston e Elklanie, nós que sempre os amaremos, abençoamos essa união para todo sempre e declaramos Wariston e Elklanie, casados."
Nos beijamos e todos aplaudiram.
Nó não havíamos ensaiado dança nem nada do tipo, afinal o casamento foi programado em um mês, mas minha irmã colocou uma música e pediu para que dançássemos. Demos alguns passos desajeitados. Eu até que sei dançar mas ele é bem travado kkk.
Enquanto isso os garçons já haviam começado a servir as entradas (escondidinho de carne seca e fricassé de frango) e as bebidas (cerveja, vinho, espumante...). Depois fizemos as fotos tradicionais, e minha irmã anunciou que faria um discurso. Sentamos para ouvir:
"Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre amor, mas preciso contar essa história.
Por volta de 2013, havia uma mulher de nome exótico chamada Elklanie
Ela era pequena e de um coração enorme, ela tinha cabelos curtos e sua sensibilidade era seu poder
Ela tomava as dores do mundo como se fossem suas
E sentia amor pelas coisas simples da vida
Não muito longe de onde vivia
havia outro ser de nome esquisito chamado Wariston
Ele tinha os cabelos curtos e escuros
Ele era alto, e seu poder era sua empatia
Ele era tranquilo, sabia expor suas opiniões sobre o mundo,
sem ofensas aqueles que pensavam diferente
Ele a fazia bem
Era visível isso
Foram noites de conversas
Por mensagens e telefonemas
Os dois se encontraram e decidiram compartilhar a vida juntos
Eram shows de bandas de rock, paintball, viagens a cidades próximas e distantes
Bêbados ou sãos
Dançavam e cantavam juntos
Eles não se completavam
Eles se complementavam com suas singularidades.
Então eu os vi quando ainda haviam dificuldades
para expressarem seus sentimentos
Vi quando choraram e quando fizeram as pazes
Eu vi algumas quedas
Os vi terem medo
E hoje os vejo terem coragem
Então, o que posso dizer sobre o amor
Dizem que é família
Dizem que tudo suporta
E dizem que é pra sempre
Bem, o War se tornou família.
E eu não conseguiria imaginar alguém melhor para a Nany e para esse bebê.
Eu estava vindo do trabalho quando o War me enviou uma mensagem:
“preciso te falar uma coisa, mas não pode falar pra Nany”
eu disse: pronto! fudeu!
Ele me mandou a foto da aliança
Ele disse que a pediria em casamento em uma viagem ao Rio de Janeiro
Hoje, quando penso sobre o amor
Eu penso no companheirismo, no carinho que vocês têm um pelo o outro
O amor, nem tudo suporta
Mas ele pode ser corajoso, e pode haver mudanças...
Já o pra sempre... é um desafio
Por isso, eu desejo que essa essa nova fase do relacionamento de vocês, seja como o mar,
Sim, o mar.
Pode ser o mar de arraial do cabo, já que gostam tanto
Que tenham dias de ressaca, dias de calmaria e de tempestades
Mas que estejam lá e não percam a beleza que há em vocês.
Parabéns por isso.
Eu amo vocês."
E muita gente chorou, incluindo eu hahaha
Após o discurso da nossa Dama de Honra, soltamos o som e abrimos a "pista de dança" (entre aspas pq não tivemos uma pista de dança ornamentada e tal, mas também não era uma ideia ter). Sentamos para conversar com alguns convidados, outros vieram conversar com a gente, comemos, bebemos... Hora do Bouquet: Até alguns dos amigos levantaram para tentar pegar, mas quem pegou foi uma das madrinhas que já estava de casamento marcado. E não foi nada combinado, juro!
Serviram jantar (filet mignon ao molho madeira, filet de frango ao molho alfredo e guarnições). Depois disso cortamos o bolo. Que dó de cortar aquele bolo! Estava lindo demais e o mais importante, delicioso também! (bolo de massa de red velvet com recheio de cream cheese e geleia de frutas vermelhas com cobertura de ganache branca). Até hj recebemos elogios daquele bolo.
Infelizmente, depois das fotos com o bolo, o fotógrafo teve que se retirar por questões pessoais que super entendemos, então não temos fotos do restante da festa. Tivemos Karaokê onde acabamos criando uma competição e minha mãe e minha avó foram a dupla vencedora. Os padrinhos e o noivo pularam na piscina já bêbados, claro, mas tudo isso ficou documentado em um vídeo super lindo que minha irmã fez pra gente.
Enfim, esse foi o nosso grande dia. Com percalços, com cansaço, mas com muita felicidade. Com certeza será um dia relembrado para sempre, quero mostrar o álbum pro meu filho e ainda sentir lá no fundo a emoção que senti nesse dia. Sou grata por tê-lo vivido!
Outros casamentos em Distrito Federal
Ver todas
Espaço Renascença
Fazenda Recanto Apoena
Fazenda Recanto Apoena
Inspire-se com esses casamentos
22 comentários
Deixe o seu comentário