O casamento de Vincent e Kamila em Joaquim Egídio, São Paulo Estado
Rústicos Inverno Rosa
V&K
30 Jul, 2022A crônica do seu casamento
O nosso grande dia finalmente aconteceu!
Estamos completamente casados e muito felizes!
Vem aqui comigo que eu te conto tudo....
Para nós foi super corrido e tranquilo ao mesmo tempo (haha, agora posso dizer assim sem rir de nervoso e ansiedade). Digo corrido porque nós não moramos no Brasil, então existiram fatores extras de preocupação e afazeres que precisavam ser considerados para que o nosso casamento pudesse ser feito no Brasil. E tranquilo porque todas as pessoas envolvidas em nosso casamento realmente participaram com muito carinho e isso tornou o nosso grande dia ainda mais especial.
Agora vamos então direto para a ordem cronológica dos fatos que se aproximaram mais ao nosso dia C...
Na sexta feira, véspera do nosso grande dia, choveu e muuuito a tarde toda, nesse dia adiantei alguns serviços no salão, como: pé e mão, depilação e design de sobrancelhas, achei a orientação dos profissinais ótima quanto a isso, porque daí eu não sofri com esse detalhe no meu lindo dia de noiva.
Continuar lendo »Ainda na sexta feira, mas à noite, estava tãooo cansada, com dor de cabeça e nariz congestinado, que fomos na farmácia e solicitamos ao farmacêutico o melhor medicamento para poder me ajudar a acordar plena e radiante no sábado, também somei isso tudo com as nossas orações, tomei um banho bem quentinho o remédio com um cházinho e fomos dormir...e dormimos a noite inteira muito bem, graças a Deus!
No sábado, acordamos super bem, eu me sentia disposta e com o semblante radiante de noiva, conforme havia pedido em minhas orações, assim como o dia foi lindo e abençoado por Deus. Logo, fui para o salão de beleza e tudo foi simplesmente tranquilo, todos me trataram muito bem e sou grata por ter conhecido pessoas maravilhosas que me ajudaram no dia mais lindo da minha vida e no meu dia de noiva.
O motorista do carro contratado foi me buscar às 15h00 no salão de beleza, a cerimonia religiosa na igreja iniciou por volta das 16h00. Deu tudo certo e ainda tivemos tempo do meu pai me buscar no carro e me entregar o meu buquê de noiva. Agradecemos a empresa que contratamos para a locação do carro dos noivos, são super confiáveis e profissionais.
A minha entrada de noiva na igreja com o meu pai foi uma mistura de sentimentos que eu jamais poderia imaginar e descrever. Assim como ver o meu noivo me esperando no altar foi algo sublime, porque por mais que já nos vimos antes e já moramos juntos alguns anos, e até somos casados no civil, não é a mesma coisa do dia da cerimônia, foi tudo maravilhoso e realmente foi tudo muito emocianante e abençoado por Deus. Tivemos como instrumentos escolhidos para as músicas selecionadas para a nossa cerimonia religiosa: órgão/ piano – digital, violino e violoncelo + voz. Ficou tudo um espetáculo e as músicas tocadas pelos profissionais eternizaram o nosso momento com harmonia, delicadeza e emoção. Muito obrigada!
Depois da cerimônia religiosa, fizemos as fotos na igreja, e por volta das 17h30 os convidados seguiram para a recepção e nós, os noivos, fomos junto com a equipe de fotografia fazer a nossa sessão de fotos, exclusiva dos noivos. Nós contratamos apenas o serviço fotográfico. A filmagem ficou por conta de amigos que filmaram a cerimônia pelo aparelho celular. Para uma amiga eu havia pedido que ela filmasse apenas para registrar o momento da entrada do cortejo e a minha entrada na igreja, para não cansar de ver depois (haha, e é verdade, eu particularmente não canso de ver os vídeos e as fotos do nosso casamento que os convidados me enviaram, assim como as fotos oficiais do profissional, sempre fico super emocianada quando revejo tudo).
Depois disso, fomos para a nossa entrada na recepção que foi as 19h00, fizemos um discurso para os convidos, o brinde dos noivos (nós ficamos na frente da mesa do bolo e cada convidado pode brindar junto da mesa em que estavam). Fizemos o corte do bolo e experimentamos o bolo logo em seguida, servimos a todos e sentamos na mesa e comemos mais também. Depois, fomos cumprimentar a todos de mesa em mesa. O bolo estava delicioso e os docinhos também, agradecemos a ideia genial e carinhosa da doceria que contratamos que deixaram duas caixinhas reservadas para nós (noivos) com todos os docinhos, porque realmente não tivemos tempo para experimentar nenhum deles no dia, e pudemos saborear tudo depois. Muito obrigada!
Também, a nossa mesa do bolo e toda a decoração do nosso casamento (igreja e recepção) + o meu buquê de noiva estavam lindos, confiei na profissional que contratamos para tudo isso e ela realmente fez tudo com muito cuidado e carinho. Parabéns, adoramos o resultado ficou muito lindo!
Após ir ao toalete, coma a ajuda da minha mãe e do noivo, para ajustar o meu vestido de noiva (sim, sabendo que iríamos dançar, eu pedi para a modista (que ajustou o meu vestido de noiva) fazer algo que eu pudesse andar livremente na recepção e ela fez um detalhe imperceptível atrás do vestido que pudemos ajustá-lo facilmente em qualquer momento), por volta das 20h00, voltamos para a recepção e apresentamos a nossa surpresa aos convidados: a nossa dança dos noivos. Foi simplesmente lindo e modéstia parte ficou incrível. Elaboramos juntos a nossa coreografia sem a ajuda de nenhum profissional. Tudo foi feito com o nosso jeito de ser, porque realmente gostamos de dançar juntos desde sempre e isso foi muito especial para nós. Tivemos um ótimo músico que cantou e tocou maravilhosamente ao vivo para nós a melodia que escolhemos para a nossa dança. O espaço da nossa recepção foi em um restaurante e ficamos muito felizes com todo o carinho e tratamento desde o início até o pós data de casamento. Uma semana depois do nosso grande dia ainda voltamos lá para comer o prato especial dos noivos com mais calma e foi uma ótima idéia, rever o espaço em outro momento foi bem especial e comemos justamente o mesmo prato da época em que estávamos no começo de namoro e isso foi o que nos fez escolher o local para o nosso casamento.
Depois da dança todos foram servidos com o jantar seguido da sobremesa. Depois que jantamos, pudemos dar atenção a todos os convidados e ficamos mais relaxados e aproveitamos com todos até as 22h00. Talvez para alguns pode ser cedo demais, porém, para nós esse horário foi ótimo, pudemos realizar tudo que desajamos no nosso grande dia, a lista de convidados esperados foi de 100% de presença e só temos que agradecer a Deus por tudo!
Neste ponto apenas faço uma observação que não contratamos assessoria para a recepção do nosso casamento e não nos arrependemos, mas levamos em conta que foi um Mini Wedding (média de 30 convidados) e tive tempo de planejar tudo e o noivo (meu marido) me ajudou, deu suporte e me orientou em tudo que precisei, apenas no meu vestido e tudo de noiva e na decoração que foi tudo do meu gosto mesmo, porque isso para ele não era relevante em decidir e também foi o que permitiu a magia da surpresa tomar conta no dia para ele, e pra mim também, porque o resultado final é só no dia C mesmo.
Na igreja em que casamos tivemos a cerimonialista da igreja para organizar a entrada e saída do cortejo e dar suporte e assistência durante toda a cerimônia religiosa, que foram super prestativos e nos ajudaram com isso. Muito obrigada!
Também, não posso deixar de citar o fotógrafo que contratamos junto de sua esposa que foram mais do que profissionais que nos ajudaram em nosso grande dia, tiveram um olhar humanizado, em harmonia e com a leveza e paciência que nos proporcionaram e, com isso, pudemos sentir ainda mais o momento do nosso casamento em cada clique fotográfico. Muito obrigada, vocês foram maravilhosos conosco!
Alguns detalhes do nosso casamento:
Devido a distância, minha mãe participou através de chamada de vídeo no dia em que escolhi o meu vestido de noiva;
A minha sogra participou de todos os dias em que fui ajustar o meu vestido na modista;
Na viagem de avião levamos o terno do noivo e o meu vestido de noiva como bagagem cortesia extra de mão, por o motivo especial de casamento;
Apenas eu tive o meu dia de noiva e fui sozinha, o noivo se arrumou de casa junto com o filhote e o meu pai;
Minha mãe e a minha amiga que foi também a minha testemunha (madrinha) se arrumaram em outro salão diferente do meu;
O meu irmão foi a testemunha (padrinho) do noivo;
Tivemos apenas duas testemunhas em nosso cortejo;
O filhote entrou na igreja como o pajem e carregando as nossas alianças amarradas sobre a Bíblia;
Sai do salão de beleza segurando o meu terço de noiva, quando cheguei na porta da igreja recebi o meu buquê de noiva das mãos do meu pai;
Meus sogros não participaram do nosso casamento religioso no Brasil, por questões de saúde, mas participaram e foram as testemunhas do nosso casamento civil;
Usei o meu anel de noivado na mão direita deixando livre a mão esquerda para o anel de casamento, o mesmo que já usávamos desde quando casamos no civil e tiramos apenas na data do casamento que foi colocado novamente na troca de alianças na cerimônia religosa;
Decidimos manter as nossas alianças apenas com os nossos nomes e sem a data, para nós isso faz mais sentido, pois temos datas diferentes do casamento civil e do casamento religioso;
Na nossa saída da igreja o cortejo utilizou balões de ar que enchemos na véspera e que foram presos em suportes em formato de astes de plástico. O resultado ficou maravilhoso, mais econômico, sustentável (porque não soltamos no meio ambiente) e depois todos foram entregues para todas as 10 crianças que foram como convidadas.
Recebemos de lembrança da empresa contratada a plaquinha do carro dos noivos personalizada com os nossos nomes e data do nosso casamento religioso que já se tornou um item decorativo em nossa casa;
Como moramos em outro país, a nossa filhota (uma labrador de 10 meses) não pode estar presente fisicamente conosco no Brasil porque infelizmente a viagem com o tipo de porte que ela tem é muito sofrida, preferimos deixá-la em um hotel para cães próximo aonde moramos. Porém, ainda fiz questão dela estar presente de alguma forma, então com as pequisas que fiz na internet achei a técnica de foto na madeira interessante e adaptei a foto dela no painel de MDF e colocamos em nosso cavalete de “Bem Vindos” que foi exposto na entrada da nossa recepção, simplesmente adoramos o resultado;
Fizemos os menus das mesas e convites personalizados e impressos;
Tivemos a caixinha dos noivos para receber quaisquer valor que os convidados que faziam questão em nos presentar em espécime. Quanto a isso, já tinhámos avisado no convite impresso, que devido a distância não poderíamos levar qualquer outro tipo de presente conosco;
As lembrancinhas foram decididas algumas semanas antes de viajarmos ao Brasil, porque foi quando nós realmente encontramos algo interessante que pudesse fazer sentido para ser entregue aos convidados;
Para as famílias entregamos um joguinho de seis peças de porta copos (também guardamos um joguinho para nós), e para as solteiras entreguei um mini buquê (foi a forma que encontrei de desejar e compartilhar da mesma alegria desejando que elas também possam um dia passar por esse momento lindo);
O meu maravilhoso buquê de noiva foi colocado sobre a mesa e pude apreciá-lo ainda durante uma semana. Estava pensando antes em eternizá-lo, porém, como não moramos no Brasil, mesmo com a flor desidratada, a probabilidade de ser barrado no aeroporto foi o que me fez desistir dessa idéia;
Cada mesa tinha três vazinhos com flores que eram do mesmo tipo das que estavam sobre a nossa mesa do bolo de casamento. Como haviámos comprado os vazinhos a parte, os convidados puderam levar embora as flores que estavam nas mesas dos convidados. Essa idéia foi muito boa e os convidados adoraram;
Sentamos na mesa junto aos familiares apenas para comer o bolo e para jantar e depois passamos de mesa em mesa, podendo conversar com os convidados;
O meu celular ficou dentro da minha bolsinha de noiva e não utilizei ele depois que o carro dos noivos parou em frente a igreja para a minha entrada. A bolsinha ficou no porta luva do carro e depois sobre a mesa dos noivos;
Depois que dancei utilizei a minha estola de noiva para me aquecer, porque fez um friozinho. Super recomendo, especialmente para aquelas noivas que sentem frio ou irão casar no inverno, assim como eu fiz;
O nosso casamento foi no estilo rústico, com objetos vintage e retrô e também com um ar boho chic;
O meu noivo, não falava o idioma português e, para isso, contratamos um tradutor que realizou a tradução simultânea sussurrada durante toda a cerimônia religiosa no dia do nosso casamento.
Bom, depois de todos os detalhes ditos, seguem as minhas dicas considerando a experiência que foi adquirida:
Noiva
Desde o vestido escolhido, acessórios, sapatos, penteado e maquiagem...oriento a todas as noivinhas para escolherem o modelo e tudo mais que te fará se sentir maravilhosa e perfeita para o seu grande dia. Eu adorei tudo o que escolhi, e o resultado de tudo isso junto foi visto apenas no meu grande dia mesmo, procurei deixar tudo em harmonia para que eu pudesse me identificar em cada detalhe escolhido para o meu look de noiva, assim como todos puderam perceber a minha autênticidade no meu estilo de noiva e no meu jeito de ser. Confesso que estava tentando me controlar para não chorar, mas logo pela manhã que cheguei no salão de beleza para o meu dia de noiva já havia chorado muitooo antes de me maquiar (haha) depois disso, consegui me manter (apenas foi distribuido lencinhos de papel para todos do cortejo, nunca se sabe, né?), mas se der vontade chore mesmo, é muito emociante se ver de noiva depois de tudo aquilo que apenas você sabe o que passou para estar ali e olhar para todos que estão presentes nesse dia...Se permita, você merece!
Igreja
Tudo que for relacionado com a igreja precisa ser informado à secretaria, aos responsáveis e ao celebrante. Tudo mesmo, desde decoração, cortejo, músicas, profissionais que estarão trabalhando no dia, esclarecimentos sobre a cerimônia e dúvidas que os noivos possuem, etc. Oriento a todos em sempre contatarem a igreja e/ou o lugar que desejam realizar a cerimonia e que tudo seja conversado antes. Nós deixamos tudo bem esclarecido e sempre mantivemos o contato com a igreja e isso foi o que nos deixou tranquilo durante todo o processo.
Cortejo
Deixei uma parte apenas para isso, porque vi que muitas noivinhas possuíram dúvidas quanto ao cortejo, especiamente na igreja. O nosso cortejo foi formado com poucas pessoas, a ordem foi essa: o meu noivo entrou com a minha mãe; a minha amiga foi a minha testemunha e entrou sozinha; o meu irmão foi testemunha do meu noivo e entrou junto com sua companheira; eu (noiva) entrei com o meu pai e depois, na troca das alianças, o filhote (pajem) entrou para nos entregar as alianças. A formação do cortejo geralmente é de acordo ao que será alinhado com todas as partes envolvidas, por isso, eu oriento para ser conversado com todos os que irão participar e dessa forma fica mais tranquilo. O nosso cortejo ficou com poucas pessoas porque foi assim que gostaríamos, e ficou muito lindo.
Mini Wedding
Perfeito para aqueles que querem convidar um número mais reduzido de famílias e amigos mais próximos. Também, com isso, pudemos dar mais qualidade no lugar escolhido (dentro do nosso orçamento) e foi muito acertivo, pois conseguimos dar atenção melhor a todos os convidados. E, no nosso caso, também foi um casamento intimista, porque realmente mantemos o contato com todos que esperávamos que fossem e compareceram e esses eram os que faziam sentido para nós de estarem ali conosco participando do momento mais especial de nossas vidas.
Dança dos noivos
Apesar de existir isso como algo clássico e tradicional em muitos casamentos, acho que a dança dos noivos é legal de se fazer caso ambos gostem e se sentem bem em dançar. Para nós foi maravilhoso, porque realmente gostamos de dançar juntos e isso foi super tranquilo e natural para nós. Mas, eu particularmente recomendo fazer se realmente fizer sentido para os noivos e se ficarão muito felizes com isso. Caso ao contrário, recomendo procurarem por algo que tenha mais a ver com o estilo e gosto do casal.
Registro das emoções
Realmente nas fotos saem todas as expressões na forma em que se consegue certamente captar as emoções vivenciadas no momento único e especial na vida dos noivos. O meu conselho e experiência quanto aos registros são: contratem um profissional que confiem e se sintam confortáveis (adoramos o nosso fotógrafo). Não fizemos a filmagem por conta que não colocamos isso como prioridade em nosso orçamento, porém, havia pedido a gentileza para uma amiga que filmasse (do celular mesmo) os momentos que gostaria muito de rever, como: a entrada do cortejo na igreja (o noivo, a mãe da noiva, a testemunha da noiva e do noivo); eu (noiva) com o meu pai entrando na igreja; a entrega das alianças e a dança dos noivos (a nossa dança). Tudo ficou maravilhosamente registrado e poderemos ver por toda a vida.
Minhas considerações finais...
E finalizo aqui a crônica do meu casamento com a minha realizada e imensa alegria de ter vivido tudo isso e, desse modo, desejo e super recomendo para todos que ainda não passaram por esse lindo e emocianante ritual da celebração do amor e da união ou que desejam novamente renovar essa linda experiência, para que façam e vivam tudo isso, seja com muitos, com poucos convidados ou apenas o casal de noivos. Façam de acordo o gosto e a vontade do casal, usem e abusem da criatividade e personalizem tudo de acordo com os desejos do casal. Celebrem sim, e curtam muito cada momento, porque passa muito rápido e ficará na lembrança esse dia único e eternizado, especialmente para o casal de noivos.
Outros casamentos em São Paulo Estado
Ver todas
Espaço Carrier
Buffet Família Ayala
Espaço Balboa
Inspire-se com esses casamentos
4 comentários
Deixe o seu comentário