O casamento de Rodrigo e Juliana em Móoca, São Paulo
Rústicos Primavera Verde 4 fornecedores
R&J
22 Out, 2022A crônica do seu casamento
Nós decidimos nos casar quase no susto hahaha E durante o processo antes de contratar a assessora (sim, tentamos organizar o casamento sozinhos num primeiro momento) foi um caos. Se possível, contratem uma assessora desde o início, o trabalho dela é resolver todos os B.O.s pra vocês só curtirem a parte boa.
Mas enfim, escolhemos o local (quinthal Presença) que mais parecia transmitir a vibe intimista e aconchegante que queríamos sem estar longe da cidade de São Paulo, para que a maioria dos convidados não precisasse se deslocar tanto. Já sabíamos que não queríamos muita das coisas que dizem ser "tradicional" e mentalizamos isso durante todo o processo, porque se não todos querem opinar e você pode acabar sendo influenciado e sair do caminho que você já tinha traçado para o seu grande dia.
Até o dia C teve épocas em que estávamos extremamente ansiosos e preocupados e épocas que estávamos bem tranquilos, começamos a planejar tudo um ano antes da data, então parecia que ia dar tudo certo. No último mês que foi um pouco mais corrido e complicado, a ansiedade estava batendo forte até o dia anterior, aí ficamos mais relaxados. Tudo bem que para dormir foi um pouco difícil, mas não estávamos tão ansiosos quanto os outros dias da semana.
Continuar lendo »E então chegou o grande dia e foi tudo maravilhoso! Eu e meu noivo nos arrumamos no mesmo lugar, a fotógrafa já sabia mais ou menos o nosso estilo por conta do pré-wedding, então não teve nenhuma foto que ficamos relutantes em fazer, estávamos bem confortáveis. Meu noivo foi pro espaço assim que ficou pronto e eu pedi pra um dos meus padrinhos ir me buscar. Queria muito ter visto a entrada de todos, porque mudamos a sequência das entradas, mas só vou conseguir ver quando a filmagem for entregue.
Fizemos essa sequência do cortejo: a celebrante (uma amiga nossa escolhida por ter acompanhado nossa história desde o início), os padrinhos (2 casais do lado dele e 3 pessoas do meu), os pais do noivo, minha mãe com o meu avô, o noivo acompanhado da avó e eu entrei sozinha. Voltei a ficar nervosa só quando estava prestes a entrar e quase sai correndo em direção ao meu noivo. Mas depois tudo passou como se fosse um sonho, num piscar de olhos já tínhamos concluído a cerimônia e estávamos curtindo com a nossa família e amigos. Foram quase 90 convidados, mas apareceram realmente só 76, mesmo com confirmação de presença. Convidamos só quem realmente queríamos, nada dos parentes de 3º grau que não sabem nada sobre nós, foi difícil porque a família queria convidar mais gente, mas batemos o pé e fomos firmes nesse ponto. Foram abertas raras exceções, que faziam algum sentido ou não valiam o nosso desgaste.
Outra coisa que quisemos fazer diferente foi o buquê. Na minha família foi "criada" a tradição de passar o buquê para frente. Minha mãe nunca gostou da ideia de jogar o buquê, então ela entregou para a irmã dela, minha tia. Quando essa tia casou, ela entregou o buquê para a outra irmã, que posteriormente casou também. Então eu resolvi seguir essa nova tradição e entreguei o buquê para a minha prima (eu não tenho irmãos) e para um casal que conheço a muito tempo (conheci os dois no colégio, há uns 13 anos atrás, mas eles começaram a namorar depois que todo o nosso círculo de amigos estava na faculdade).
Todos elogiaram a comida, a decoração (que foi a parte mais nebulosa para nós, não fazíamos ideia de como seria, mas ficou muito bom do jeito que fizeram) e disseram que tudo transmitia a nossa essência. Essa foi a melhor coisa para se ouvir, porque era exatamente o que queríamos. Que tudo remetesse a nós, nossos gostos, personalidades, nada do tradicional porque sim, mas só aquilo que fazia sentido para nós e conversasse com quem somos, como indivíduos e como casal.
A assessora foi muito importante para controlar tudo ao redor e não ficamos sabendo de nenhum problema durante a festa.
A dica que deixo além de "contrate assessoria" é converse com o seu parceiro ou parceira e definam o que é importante para vocês. Não deixem que outras pessoas influenciem suas escolhas se elas não fizerem sentido para vocês, o casamento é um momento tão único para ser com a cara de outras pessoas que não sejam os noivos... Então mantenham firmes, vai dar tudo certo e tudo vai sair melhor do que vocês imaginaram!
Gratidão por esse espaço para compartilhar esse dia tão importante para nós e espero que possam ter tirado algo de bom desse relato.
Serviços e Profissionais do Casamento de Rodrigo e Juliana




Outros casamentos em Quinthal Presença - Buffet e Espaço
Ver todas
Outros casamentos em São Paulo
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário