O casamento de Rodrigo e Andresa em Sinop, Mato Grosso
Rústicos Outono Dourado 0 fornecedores
R&A
13 Mai, 2017A crônica do seu casamento
Meu nome é Andresa e o nome do meu marido Rodrigo, nos casamos dia 13/05/2017, em uma cerimônia bem íntima, apenas para família e poucos amigos, 75 pessoas no total. Tivemos aproximadamente 10 meses para organizar todo o casamento, foi bem corrido, por mais que você decida fazer um casamento para poucas pessoas são milhares de detalhes que envolvem a preparação.
Quando fomos escolher a data escolhemos o dia 13/05/2017 pois é o dia de Nossa Senhora de Fátima, somos devotos dela. Após marcarmos a data eu não sabia exatamente por onde começar, comecei assistir muitos vídeos que me ajudaram muito. Encomendei os convites dos padrinhos, logo que ficaram prontos já convidamos todos os padrinhos, fizemos uma caixa no estilo rustico chique (renda e juta) e recheamos com pão de mel e trufas, e para convidar os pajens e florista comprei lancheiras de plástico e enchi de doces e junto um daqueles pirulitos grandes com laço de cetim junto ao convite, foram 3 pajens que carregaram as alianças, sendo meus dois sobrinhos de 2 e 3 anos e meu afilhado postiço, filho de uma amiga e a florista também era filha de uma amiga, todos os papais eram padrinhos, então convidamos na mesma ocasião que os pais.
Continuar lendo »Seguindo os conselhos que vi na internet comprei um caderno grande que separei com um cronograma mensal que baixei na internet, deixando espaço para ir preenchendo dentro de cada mês referente (contato com fornecedores, ideias, links, compras) enfim tudo que fosse necessário e que eu tivesse sempre à mão quando precisasse da informação.
Já tínhamos um orçamento em nossa cabeça, porém sem ter experiência e sem começar pesquisar é muito difícil fazer uma estimativa real de quanto será gasto, extrapolamos o que planejamos gastar, mesmo economizando em vários itens. Nós somos um casal bem detalhista e queríamos o casamento com a nossa identidade, queríamos que transmitisse o nosso amor, queríamos que os convidados sentissem o carinho e se envolvessem neste momento mágico. Partindo deste princípio começamos elencar nossas prioridades para o casamento. A menos que se tenha um orçamento sem limites é preciso decidir onde se quer investir e onde se pode economizar.
Nós decidimos priorizar o que seria percebido por nossos convidados, boa comida, boa bebida, boa música, docinhos, segurança dos convidados, já que onde moramos tem uma rodovia bem movimentada de 20 km que dá acesso à cidade, por este motivo contratamos um motorista que ficou à disposição a noite toda para levar nossos convidados em segurança aos seus lares e hotéis. Contratamos a cerimonialista que havia feito o casamento de uma amiga, contratamos apenas para o dia da festa, este foi um arrependimento nosso, muita gente fala mas sempre achamos um gasto desnecessário pagar uma cerimonialista pra cuidar de toda a organização, se fosse hoje nos contrataríamos para cuidar de tudo, você passa o orçamento e a pessoa cuida de todos os detalhes, como eles possuem uma rede de contatos direta com diversos fornecedores acabam conseguindo preços até mais em conta do que os noivos contratando por conta própria, acho que contratando o cerimonial pra organizar tudo evita-se muito cansaço e estresse. A nossa cerimonialista foi super atenciosa, me passou diversos contatos e muitas dicas preciosas durante toda a preparação do casamento.
Começamos pesquisar tudo ao mesmo tempo (buffet, foto, decoração, docinhos etc) cada dia era um orçamento, uma reunião com fornecedor. Como meu marido é carioca e eu mato grossense eu queria que tivesse sertanejo tocando e eles músicas que lembrassem o Rio de Janeiro (mpb, pop rock etc) contratamos um ótimo cantor para o início da festa, voz e violão, tocou as músicas que meu marido adora e todos os convidados amaram pois ficou no estilo barzinho, foi até a hora do jantar. Em seguida para animar a festa contratamos uma banda de um irmão de uma das madrinhas que tocam sertanejo, musica bem animada, ficamos na pista a noite toda.
Escolhemos a decoração e ficou incrível. Decidimos recepcionar no pavilhão da igreja católica onde nos casamos, mesmo sendo um local muito simples era o único lugar que tínhamos em nosso bairro, queríamos comodidade para nossos convidados, já que a maioria dos convidados estava acomodada próximos ao local da festa.
Economizamos muito em trabalhos feitos por nós mesmos, muitas pessoas se dispuseram a ajudar. Uma tia do meu marido assim que avisamos sobre o casamento se dispôs a fazer muitas coisas para nos ajudar. Fez 800 forminhas de doces em tecido, nos deu as lembrancinhas chinelo e maçã do amor, fez os suosplat das mesas, iniciais dos noivos, entre muitas outras coisas. Outra tia que é costureira fez um lindo porta aliança e os noivinhos passarinhos. Minha cunhada se dispôs a fazer o bolo, ela é confeiteira, fez um enorme bolo, que até sobrou, comemos por dias. Uma amiga prendada fez o kit toilette do jeito que imaginei. Um dos padrinhos ajudou meu marido a pintar todo o salão, limpamos tudo com nossas próprias mãos. Um dia antes do casamento a família fez um painel verde natural com minha cerca viva que ficou lindo do jeito que imaginei, grampeado galho por galho, eu e meu marido fizemos bancadas para os banheiros em palet, plaquinhas de identidade visual que ficaram espalhadas no salão, fiz as plaquinhas de fotos, enfim, muitos e muitos detalhes feitos por nós e por pessoas maravilhosas que se envolveram junto com a gente neste sonho.
Docinhos deliciosos. Músicas da igreja com os jovens do grupo de canto da nossa igreja que cuidaram com muito carinho, fizemos alguns ensaios em nossa casa e eles arrasaram no dia, não nos cobraram nada para tocar e cantar. As bebidas ganhamos dos meus pais, cerveja, refrigerante, agua e drink pegamos com o pessoal do buffet. Wisque compramos a parte. Os drinks fizeram o maior sucesso durante a festa. Montamos um espaço kids.
Deixei como último item a loja que locamos nossas roupas, pois preciso compartilhar a maior emoção do casamento, escolhi meu vestido uns 7 meses antes do casamento, era no estilo sereia, todo lindo, mas faltando uns 30 dias para o casamento descobrimos que já não eramos mais apenas dois, Deus havia nos presenteado com o maior presente das nossas vidas, eu estva grávida, até então não sabia se era menino ou menina, hoje nossa Cecília esta quase chegando para completar nossa alegria, foi a maior emoção do mundo, nosso bebe participou da festa, e eu tive que mudar de vestido pois a barriguinha já era aparente, agora uma noiva princesa. Fui muito bem atendida todas as vezes que estive na loja, logo que vimos que o até então escolhido vestido já não ficava legal, elas correram e me ajudaram achar um perfeito para a então mamãe noiva. Amei o modelo, me senti incrível, as amigas falaram que duvidam que o outro era mais bonito que o atual. Enfim, estes são detalhes de um casamento real, dos sonhos, onde duas pessoas que se amam muito foram abençoadas por Deus e por pessoas especiais, um dia perfeito, que ficará pra sempre em nossos corações!
Outros casamentos em Mato Grosso
Ver todas
Vale dos Sonhos
Ipiranga's House
Espaço Adriano Guedes - Buffet
Inspire-se com esses casamentos
Outros casamentos em Outono
Deixe o seu comentário