O casamento de Renato e Irlene em São Paulo
Rústicos Primavera Verde 3 fornecedores
R&I
21 Out, 2017A crônica do seu casamento
O dia? 21 de outubro de 2017.
O lugar? Santuário de Nossa Senhora de Fátima - São Paulo/Capital.
O clima? De alegria! Muita alegria! O capítulo mais importante de nossas vidas...
Do dia 20 para o 21 eu quase não dormi, além da ansiedade. Ainda estava separando fotos para passar no telão da recepção (achei que as escolhidas estavam poucas, queria mais e como só entregaríamos o pen drive pela manhã ao DJ. Não estava "atrasada", rsrsrs, brasileira!!!). Acordei cedo, pois eu e o noivo tínhamos funções a serem concluídas (ele levaria as caixas com detalhes ao buffet: porta guardanapos, menu, fotos impressas para o mural, lembrancinhas, espumantes, pen drive, adereços para pista de dança e eu levaria as malas para o nosso apto, sairíamos para lua de mel no outro dia pela manhã).
Quem disse que o noivo não vê a noiva no dia do casamento?! Além de nos vermos para concluirmos os detalhes acima, ele me deixou no salão às 14hs, ali nos despedimos e assim só nos encontraríamos no altar às 20h30!!!
Continuar lendo »No salão de beleza, apenas duas madrinhas ficaram de pertinho e quando elas chegaram já estava de Dona Florinda = bobs. Minha maquiagem e meu cabelo já estavam definidos há uma semana. Conheci a maquiadora e cabeleireiro através de post's do Instagram, acreditam?! Escolhi o local em abril/17 e partir dali comecei a seguir toda a equipe do salão para minha decisão final. E foi surpreendente e a melhor escolha, já tive a certeza no teste, porque entenderem realmente o que eu queria. Me arrumaram rapidamente e eu fui vendo eles me transformando em uma princesa, que inclusive ouvi isso na festa inteira, que estava parecendo a Cinderela, me achei, claro!!! rsrsrs. Chegou o momento de vestir o meu vestido, além da minha mãe que havia acompanhado todas as provas, minhas duas madrinhas que estavam comigo no salão também viram. O meu vestido dos sonhos. Na hora em que o vesti, foi o momento no qual começou a cair a ficha. Aquilo tudo estava mesmo prestes a acontecer. Frio na barriga. Fotos. Mantilha. Mais fotos. Rumo ao carro, meu irmão foi me buscar e na hora que me viu, me deu um sorrisão. Ai coração!!! Quando chegamos, paramos um pouco distante da entrada da igreja, estava adiantada (40 min), era o meu maior desejo, não atrasar no meu grande dia!!!
Meu pai, foi até o carro me ver e meu irmão desceu, pois ele era um dos meus padrinhos e inclusive o primeiro a entrar. A assessora da igreja também veio me dar um "Oi" e perguntou se estava nervosa, até ali eu me sentia bem. O negocio foi no momento que desci do carro e me posicionei na porta. Respirei fundo e ai comecei a tremer, rsrsrs.
A marcha teve inicio. As portas se abriram, ouvi o assessor. Sorrisão no rosto, chegou a hora! O coração parou!!! Não dava para ouvir nada ao redor. Não dava pra pensar em nada. Tinha chegado o dia mais planejado da vida!!! A pessoa que mais importava. Aquele, que estava lá no altar, chorando horrores (sim, ele chorou como um bebe). E lá fui eu, rumo ao amor da minha vida.
Com o desenrolar da cerimônia fomos ficando mais calmos. O padre também não poderia ter sido melhor. Ele fez um cerimonia emocionante e que tocou no coração de todos, inclusive tínhamos dois padrinhos de outras religiões (judeu e evangélico) que nos cumprimentos fizeram questão de nos dizer "o que foi essa cerimonia, esse padre é sensacional". Achei tão lindo isso, o reconhecimento apesar das "diferenças".
Todos podiam sentir o nosso amor. Todos podiam sentir a energia que tomou conta daquela igreja. E chegou o momento dos cumprimentos das pessoas que amamos e que estavam ali no altar compartilhando daquele momento pra vida toda!!! Fui muito bem, até chegar na minha segunda madrinha. Ela não conseguia falar de tanta emoção e as lagrimas começaram, na próxima me acabei ela já estava soluçando (o que era todo aquele sentimento), a minha próxima falou que me acalmaria e assim fui voltando um pouco, mas chegou a vez do mano e logo na sequência a Mamis, o que fazer, .hahahahaha (nessa hora que você confirma ainda mais, escolhi ahhh maquiadora). Tudo de certo!!! Eu não tinha caído!!! Nossa cerimônia tinha sido linda!!! Quanta felicidade!!!
Entramos no carro, não queríamos perder tempo. O importante era ir curtir a nossa festa com todo mundo!!! Chegamos na recepção e ficamos escondidinhos em uma salinha até que todos os convidados estivessem acomodados e para os nossos pais e padrinhos aproveitassem um pouco do coquetel. Na frente mesmo do salão tiramos algumas fotos, ai vem, tira o véu, prende a calda, arruma saiote. Era a hora da nossa entrada!!! Fomos anunciados, começou a tocar "I gotta feeling - Black Eyed Peas". Entramos pulando, cantando, dançando!!!
Demos uma volta na pista de dança (como se ele estivesse me apresentando) e nossos pais e padrinhos ao redor da pista, onde foi realizado o brinde, após voltamos para a mesa do bolo e tiramos fotos com eles (as fotos protocoladas), nisso se deu inicio ao jantar. Fome a noiva não se tem, belisquei algo e começarmos a passar para falar com nossos convidados, demos atenção um pouco a todos. (queríamos agradecer pessoalmente as pessoas escolhidas a dedo/especiais e que estavam ali).
Foi anunciado a retrospectiva e na sequência dançaríamos a valsa (tradicional) para abertura da pista e estávamos livres!!! Livres para curtir a nossa festa!!!
Depois disso, eu não sai da pista de dança!!! Dancei com todos!!! Meu marido foi passar a gravata com os amigos/padrinhos. até que chegou a hora do buquê, eu fiz o buquê de fitas (eu nunca havia pegado um buquê na vida. não gostava da história de se matar por ele, até um dia eu resolvi "disputar" e de fitas, como consegui quis repassar a minha sorte da mesma maneira. Me vendaram e assim comecei os cortes. Cortei logo de cara duas amigas, mas não foi por mal. rsrsrs, até que ficou uma amiga (que falou hoje eu pego o buquê) que ainda está solteiro, como eu também estava na minha época e 9 meses depois encontrei o grande amor da minha vida).
Só tivemos elogios, a comida estava ótima, os docinhos e bem casados estavam uma delicia e nossa decoração estava maravilhosa!!! Queria guardar aquele lugar pra sempre!!! E toda essa energia foi até às 4hs do dia seguinte!!!
Sempre me perguntam qual é o segredo para um casamento perfeito, e eu sempre dou a mesma resposta: os noivos apaixonados!!! Continuo acreditando nisso!!! Mas não é só o amor entre os noivos que torna um casamento perfeito e inesquecível… é o amor que sentimos um pelo outro, pelas nossas famílias, pelos nossos amigos!!! Sentir o amor das pessoas que estão comemorando com você esse momento tão importante da sua vida é muito especial!!! (e eu já estou cheia de lágrimas nos olhos só de lembrar!!! rsrsrs) E é por isso que vale a pena fazer um casamento no formato que for, do tamanho que for...
Hoje, o que eu tenho vontade de dizer para quem está planejando o seu grande dia é que não importa se será num castelo, se será numa discoteca, se terá lustres de cristal, se terá cadeira de plástico, se podemos fazer uma festa bonitinha, claro que vamos fazer, mas os enfeites, flores e detalhes não podem ser mais importantes do que a celebração do amor com as pessoas!!!
Foi melhor que todos os meus sonhos!!!
Noiva realizada Irlene!!!
Serviços e Profissionais do Casamento de Renato e Irlene


Outros Fornecedores
Outros casamentos em Afrikan House
Ver todas
Outros casamentos em São Paulo
Ver todas

Ranch Life

Sítio São Jorge - Vdara

City Country Jaraguá
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário