O casamento de Rafael e Tessie em Nazaré Paulista, São Paulo Estado
Ao ar livre Outono Marrom 0 fornecedores
R&T
12 Abr, 2014A crônica do seu casamento
Acredito que seja mais fácil contar sobre a semana do casamento, que para a maioria das noivas é tempo de relaxar. Bem, comigo não, não conseguiria ficar parada esperando tudo acontecer. Desde o início, coloquei a mão na massa.
Moro em São paulo e a cerimônia foi realizada em Nazaré Paulista, no sítio de um casal de padrinhos nossos. Levamos tudo que ficou guardado em caixas por meses em uma van, indo para lá na Quinta-feira, dia 10 de Abril.Tiramos a noite da Quinta-feira para separar as caixas, para não haver complicações no dia do casamento. Tiramos aquela noite para ficar com os amigos mais íntimos e família, fazer um churrasco e conversar.
Na Sexta-feira dia 11 de Abril, fomos eu e meus sogros buscar as flores da decoração com a fornecedora Nadira, que foi uma verdadeira fada madrinha: separou flores a mais, trouxe exatamente o que tínhamos tratado e caprichou no meu buquê. Escondemos ele na casa da caseira da chácara para que ninguém visse. Recebemos também as mesas e a equipe de filmagem Cinemacaco, que acompanhou toda a preparação da cerimônia, fez um making of e trouxe nossa retrospectiva e todo o material para a projeção.
Continuar lendo »Arrumamos todas as cadeiras e disposição de altar na Sexta-feira mesmo, com a ajuda do pessoal da Cinemacaco, que estavam lá para fazer o making of e foram muito gentís em nos ajudar. Ficamos eu, minha sogra e minha (fada) madrinha Roseane, arrumando todos os arranjos de mesas, corredor, altar e mesa do bolo. Mal consegui dormir, estava ansiosa.
Chegaram por volta das duas da manhã, nossos amigos Jéssica e Márcio, foram eles quem nos deram o bolo de casamento. Estava lindo! Meu noivo recebeu eles, eu estava exausta.
Eram 6:30 h da manhã, meus olhos estalaram, resolvi levantar, não queria comer nada. Subi até o local da cerimônia de pijamas e vi que o sereno tinha molhado todas as cadeiras. Fui secá-las junto com a Jéssica que também estava acordada, e começamos a decorar o altar e a distribuir as lágrimas de alegria sobre as cadeiras, de repente 10:00 h da manhã.
Minha maquiadora havia chegado, hora de entrar para o quarto e não sair mais.
Eu não havia comido nada. Quem tinha autorização pra entrar no quarto? A maquiadora Giulia Ramos, as madrinhas Roseane, Juliana, Luciana, Daniela, Julia e Carla, a equipe de filmagem e a fotografIa e nossas mães.
O celebrante do nosso casamento foi o tio do meu noivo, e nosso Pai de Santo, Milton Ramos, que disse que só iria se arrumar quando eu estivesse pronta. Enquanto eu me arrumava lá em cima, vários convidados e amigos já haviam chegado, e muitos deles bem mais cedo, para ajudar na organização. Não pude participar deste momento, mas disseram que foi bem divertido, tudo foi registrado pela equipe de filmagem, cada detalhe, estou louca pra ver. O chato de ser a noiva é que você não participa destes peparativos, mas ali eu estava curtindo o meu momento.
Eu estava muito nervosa e um pouco irritada com o barulho, minha madrinha, Luciana, me trouxe uma taça de vinho e meu celular com os fones de ouvido, me desliguei do mundo e fluiu. Me atrasei 15 minutos do horário previsto! Nada mal pra uma noiva, né?
Quando saí, estávamos eu, minha afilhada Ana Claudia, a fotógrafa Gabi Velasquez e meu irmão Gabriel. Tudo pronto! Eu tremia, estava nervosa. Saí e comecei a ouvir minha prima cantando a primeira música e entrando como uma das minhas madrinhas. Meu coração gelou e meus olhos se encheram de água, me controlei e fui, ouvi a musica de entrada das damas e pagens e a dos noivo. De repente, começou a minha música de entrada, o coração apertou, dei o braço para o meu irmão e fui. Muito séria, até que cheguei no corredor: muita muita gente, muitos celulares, tablets, Ipads e câmeras fotográficas, todas apontadas pra mim! Gelei! ouvi uma das tias do meu noivo gritando: "Sorria!". Não tinha como não rir.
Soube que nos minutos de atraso, meu mestre de cerimônias e amigo, Leandro, disse que estavam tentando me convencer a casar, o que arrancou risos de todo mundo e fez a espera um pouco mais divertida. Enfim cheguei, o Rafa estava lindo, feliz e elétrico. Ficava meio que dançando em frente ao altar, sorria e fazia gracinhas para os fotógrafos. As palavras do tio Milton fizeram me acalmar. O sorriso que ele me deu no momento em que eu cheguei me trouxe paz, prosseguimos com a cerimônia, tudo perfeito, afinal, fui eu quem montou a ritualística e todos os textos do casamento. Tudo saiu conforme o combinado, cada música cantada por nosso amigo e Ogã Arlindo, fez cada um que estava lá se arrepiar, inclusive eu.
Acabou a cerimônia, meu marido olhou pra mim e disse: "Está vendo?Conseguimos, deu tudo certo!".
Sim, deu tudo certo!
Enquanto caminhávamos em direção à festa, ele me pegou no colo e me girou, o que ficou absurdamente lindo nas filmagens e nas fotos!
Depois disso só festa! Cumprimentamos os convidados, e quem fez as honras com a música foi a família, que é toda de músicos. Um samba! Cada um com seu instrumento, e eu e meu sogro cantamos juntos diversas músicas, como em todas as festas de família. Sambei com minhas amigas, dançamos muito. Não fui como as noivas tradicionais, que dizem nunca comer nada da festa ou se divertir, aproveitei cada instante, afinal foi muito difícil chegar até ali. Prendi meu vestido dos lados, dancei, comi, bebi e fiz tudo que tive vontade. A noitinha colocamos um telão no campo aberto e passamos a restrospectiva, que ficou bem moderna e sem as pieguices que as restrosepctivas costumam ter. Ela foi rápida, moderna e nada cansativa. Modestia parte, uma das mais legais que já vi.
Iamos para um hotel, mas estavam todos os nossos amigos lá, então fizemos festa a noite toda, sendo que o casamento começou às 13:00 h da tarde! Foi um dia maravilhoso. O melhor da minha vida!
Agradeço imensamente a presença especial da Valdete, mãe de santo do meu marido, que esteve presente e acompanhou nosso pai de santo até o altar. Uma pessoa iluminada e que disse lindas palavras, encheu nosso casamento de luz
Rafael, te amo imensamente, por toda a vida!
Outros casamentos em São Paulo Estado
Ver todas

Monte Millazzo Espaço para Eventos

Chácara Caminho de Luz

Ana's Buffet
Inspire-se com esses casamentos
24 comentários
Deixe o seu comentário