O casamento de Paulo e Marcelle em São Luís, Maranhão
Rústicos Inverno Rosa 4 fornecedores
P&M
16 Jul, 2016A crônica do seu casamento
Para quase todas as mulheres, o casamento é um dos sonhos mais cobiçados desde criança. Comigo não foi diferente, se não fosse o fato de eu trabalhar com cerimonial de casamento há mais de 10 anos. Foram inúmeras noivas que acompanhamos, sonhos que ajudamos a realizar e alegrias que compartilhamos com cada um dos noivos que tivemos a honra de assessorar.
Quando fui pedida em casamento, se dependesse do Paulo, dois meses depois estaríamos com a aliança na mão esquerda. Entretanto, ele queria uma festa, simples, mas gostaria de confraternizar com as nossas famílias. A família dele mora no Rio (RJ) e a minha em São Luís (MA). Então, da data que decidimos unir as nossas vidas definitivamente, tivemos apenas 4 meses para preparar tudo.Eu imaginava que, por ser cerimonialista, seria "mamão com açúcar" toda essa fase de preparativos. Ledo engano. Fiquei perdida, sem saber por onde começar. Então, peguei o check list que disponibilizamos às nossas noivinhas, e comecei a definir como seria o grande dia.
Continuar lendo »Logo cedo fiz uma massagem relaxante. A alimentação precisa ser leve. Não esqueça de comer frutas nos intervalos para que você não chegue na festa com fome. Após o almoço fui para o hotel reservado (meu casamento estava marcado para as 16h). Não esqueça de levar: vestido, sapato, brincos, perfume, produtos de higiene pessoal e demais acessórios.
A maquiadora e o cabeleireiro começaram a fazer a maquiagem e o penteado e, na hora certa, eu estava pronta e aguardando o ok da cerimonialista para me dirigir até o local do casamento. Não esqueçam de agendar a prova da maquiagem e do cabelo semanas antes do casamento, para evitar surpresas desagradáveis no dia. Isso é fundamental. Quando estava me arrumando, tomei conhecimento que estava caindo uma chuva torrencial no local do casamento, não tem como evitar o despespero nessa hora. Você pensa que nada vai dar certo, que a sua decoração vai se desfazer e que tudo o que sonhou não se realizará... mas, graças a Deus, a chuva passou e deu tempo de arrumar o que a chuva desmanchou da decoração.Nasci em uma família católica, mas há 10 anos sou espírita. Então, a cerimônia foi simbólica, sem efeito civil (o casamento civil havia acontecido no dia 04/07). Eu imaginei que não fosse me emocionar como sempre via as noivinhas que assessoro... outro engano. Quando é com a gente, a emoção toma conta de todos os órgãos do nosso corpo.. ao chegar no local, estava tão sensível que, ainda dentro do carro com o meu pai, ao olhar os convidados chegando, não consegui segurar as lágrimas.
A cerimônia ocorreu de acordo como sonhei, a cada música que tocava antes de minha entrada era uma emoção nova invadindo meu corpo. Entrei em um misto de sorriso e choro e não aguentei quando vi Paulo lá na frente, chorando também quando me viu entrar. As palavras do celebrante e da minha prima, que teve uma participação especial, foram lindas e me emocionei o casamento todo. Quando dei por mim, já estávamos na recepção com os nossos convidados.Dançamos a nossa música, tiramos as fotos com os pais, padrinhos, damas e pajens, família e convidados na mesa do bolo. Depois abrimos o jantar e, sim, para contrariar tudo o que falam em casamento que os noivos não comem, sim, nós comemos rsrs O jantar estava delicioso, os sucos servidos também... Meus convidados estavam lindos, havia uma energia tão especial no dia, as pessoas alegres, todos comemorando conosco o dia do nosso AMOR.
O fotógrafo e o profissional da filmagem que contratamos também fizeram toda a diferença. Estavam super descontraídos, animados e nos deixaram bem a vontade ao longo de todos os momentos (desde o making off, quando estava me arrumando no hotel), até um dos últimos momentos da festa, que é a hora do buquê. Fiz algo diferente nesse último momento, joguei para as minhas amigas solteiras, um buquê de Santo Antonio. E o meu buquê de lírios, dei de presente à minha mãe, que ficou super emocionada com esse gesto.
Pra mim foi um dos dias mais felizes de minha vida e, para quem não pretendia mais casar vestida de noiva, confesso que a melhor coisa que fizemos foi decidir pelo casamento.Desejo boa sorte a todas as noivinhas que estão ainda em fase de preparativos. Vários sites e blogs na internet dão ideias super bacanas e criativas.. e muitas coisas podem ser feitas pela noiva ou mãe (caso tenha alguma inclinação para trabalhos artesanais), o que reduzirá os gastos bastante.Agora, vejam um pouquinho como foi o meu grande dia C.
Serviços e Profissionais do Casamento de Paulo e Marcelle
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Maranhão
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
4 comentários
Deixe o seu comentário