O casamento de Paulo e Alexandra em São Vicente, São Paulo Estado
Elegantes Primavera Bege 6 fornecedores
P&A
03 Out, 2015A crônica do seu casamento
Do amor virtual ao real
Era agosto de 2010 quando conheci meu hoje marido por um site de relacionamentos. Depois de 4 meses resolvemos nos conhecer pessoalmente (e ele me conta que ao me ver, tinha certeza que eu seria sua esposa) e logo na primeira semana ele apontou para meu deu anelar e disse que queria coisa séria, casar mesmo! Eu gargalhei e falei que ele era louco, afinal nem me conhecia direito e nem eu a ele. Mas ele disse que o tempo mostraria. Pois bem, após 1 mês começamos a namorar e 3 anos depois, no dia do meu aniversário, ficamos noivos. Depois desse dia começamos a pensar em uma data para celebrar nossa união.
Depois de um ano e seis meses do nosso noivado e de correria com fornecedores, e escolhas, e ajustes daqui e dali, escolha dos 6 casais de padrinhos e entrega dos convites, chega o tão sonhado dia de casarmos! Nosso desejo era casar de frente para o mar, em um fim de tarde com o por do sol como pano de fundo e que a cerimônia fosse no mesmo local da festa. Encontramos um salão com vista para o mar, do jeitinho que queríamos! Mas nem tudo sai como planejamos e nosso grande dia foi chuvoso e nublado, mas levei para o lado positivo: meu casamento seria uma chuva de bênçãos!
Continuar lendo »Nesse dia acordei cedo, tomei café, meu banho e fui para meu dia de noiva no salão; preparar meu cabelo, maquiagem e colocar meu lindo vestido com rendas, transparência e brilhos (que foi um dos presentes da minha mãe)...que alegria e que frio na barriga!
No dia anterior eu disse ao meu noivo que iria ficar linda pra ele e assim foi.... Cheguei no salão, me colocaram numa sala reservada, um roupão e ali começou toda a transformação... escova, grampos, baby liss, fixador, base, rímel, cílios postiço, delineador, sombra, blush, batom, perfume, sapato, fotos, almoço, champanhe... Meu Deus, que princesa me senti!!!! E olha que ainda nem havia colocado o vestido!
No decorrer de toda a minha preparação, enquanto a maquiadora e a cabeleireira estavam ali concentradas em mim, eu só pensava na minha triunfante entrada, no meu noivo, nos convidados, na decoração e meu olhos marejavam e eu me controlava para não estragar e atrapalhar a maquiagem. Mas os pensamentos ruins também tomavam conta de mim: "Será que meu noivo vai mesmo? Será que os convidados também vão? Será que decoraram o salão como pedi? Será que vai dar tudo certo?" ...Pois é, vida de noiva não é fácil, você fica alí entre os dois extremos, a felicidade e o medo!
Passaram-se quase 5 horas dentro do salão de beleza e chega o momento de ir... desci as escadas deslumbrante com meu buquê de rosas cravejadas com strass e quando vejo, um calhambeque vermelho Ford 1929 à minha espera, em frente ao salão. Aí a ficha caiu de vez: "Uauuu, estou indo pro meu casamento!!!"
A cerimônia estava marcada para as 17:30 horas e já eram umas 16 horas. Do salão até o local onde eu estava, dava mais ou menos uns 10 minutos, mas como eu estava num carro antigo e que balançava muito, demorei uns 20 minutos pra chegar. O trajeto foi divertidíssimo, as pessoas olhavam, acenavam, desejavam felicidades. Quando chegamos ao destino, o carro parou um pouco distante da entrada, afinal faltava pouco mais de 1 hora pra começar a cerimônia. Comecei a conversar com minha assessora pelo whatsapp e perguntei se já estava todo mundo lá e ela me diz que não, e o noivo não havia chegado e ainda tinha poucos convidados... Gelei!! Gente, como pode a noiva chegar antes de todos?!?! Pra piorar, recebo uma mensagem da minha cunhada perguntando se tinha alguém para emprestar um par de meias social preta pro meu irmão colocar com o sapato, pois ele havia esquecido. E detalhe, ele mora em SP e já estava em Santos, não dava tempo pra sair comprar e ele ia entrar comigo!! Ai Jesus e agora? Soube também que minha mãe não estava conseguindo entrar no vestido e que havia esquecido os brincos em casa. Na hora, aqueles maus pensamentos retomaram na minha mente. Pensei que tudo ia acabar mal! Mas o motorista foi me acalmando, dizendo que tudo ia dar certo! E assim foi, vi convidados chegando, vi o noivo passando de carro e aquela tensão foi aliviando, mas o par de meias do meu irmão e o vestido da minha mãe não me saíam da cabeça..."Seja o que Deus quiser!"
Nesse ínterim, minha assessora ia mandando mensagens e me deixando a par de tudo que estava acontecendo lá dentro do local da cerimônia. Por volta de 17 horas, quando tudo estava dentro nos conformes, o noivo, meu irmão, os padrinhos e convidados haviam chegado, finalmente, o carro parou em frente ao local e pude sair! Pensei comigo: "Ufa, ele conseguiu as meias e minha mãe entrou no vestido".
Quando desci, percebi que algumas pessoas que passavam em frente ao local pararam para ver toda aquela pompa de celebridade...Era assim que eu estava me sentindo. Era um sonho!!
Quando subi as escadarias, meu irmão estava me esperando e logo perguntei das meias, ele disse que não conseguiu e que colocou uma meia comum mesmo, daquelas brancas esportivas de algodão. Misericórdia!!! Ele estava tão lindo, com um terno chumbo semi brilhoso e com meias esportivas. A sorte é que a calça escondeu tudo, caso contrário, ele iria parecer com o estilo Michael Jackson.
Tudo certo pra começar! Os padrinhos já haviam entrado e então começa aquele som de clarinada com a marcha nupcial seguida da minha música de entrada: "A Thousand Years (Mil Anos)" de Christina Perri.
Entrei! Que emoção! Todos estavam alí. O salão estava lindo (minha decoração foi toda em tons champanhe e pink). Eu sorria e queria chorar de tanta alegria (só de escrever, já estou chorando). Eu estava tão nervosa que entrei rápido demais. Olhei em direção ao alvo e lá estava meu noivo: lindo, me esperando!
Não tinha por do sol, somente uma chuva fina caindo ao fundo, mas tudo que compunha aquele cenário internamente já valia!
Meu irmão e ele cumprimentaram-se e meu noivo beijou minha testa. Depois da cerimônia ele disse que ficou assustado quando viu a noiva entrando porque achou que não era eu de tão linda que eu estava rs. Aí eu respondi: eu falei que ia ficar linda pra você!
A cerimônia foi feita por um pastor muito querido e que conhecia meu marido desde a adolescência, foi tudo muito lindo e na hora dos votos meu noivo disse: você lembra quando eu falei lá no início quando a gente se conheceu que eu iria colocar um anel no seu dedo e que iria me casar com você? Hoje estou cumprindo com minha promessa!
Eu chorei! Vi muitos convidados emocionados e lágrimas rolarem.
Terminada a cerimônia, cumprimentamos os padrinhos e convidados e saímos ao som de "Oh Happy Day (Dia Feliz)" de Edwin Hawkins e as bolinhas de sabão voando em nossa direção. Que coisa linda estar vivendo tudo aquilo!
A festa estava prestes a começar, vi toda a decoração do jeitinho que imaginei, a disposição das mesas, as flores, a mesa do bolo, as lembrancinhas, comes e bebes da melhor qualidade, todos satisfeitos, tudo perfeito! Eu e meu noivo também tivemos tempo de sentar e comer todas aquelas delícias do nosso cardápio. Depois apresentamos nossa dança, a dança dos noivos (que havíamos treinado umas semanas antes na casa da minha sogra), mas não foi nada de valsa e sim uma dança bem romântica, agarradinhos, onde criamos uns passos sob o som de: "Thinking out Loud (Pensando alto) do Ed Sheeran" e mais tarde a entrega do buquê, mas não na forma tradicional, e sim um buquê de fitas (feito por mim). Foi extremamente divertido. Cada solteira pegava numa ponta da fita e eu, com os olhos vendados, ia cortando as fitas ao som de "It's Raining Men" (Está chovendo homens) de Weather Girls. Quem ficasse com a última fita seria a felizarda do buquê!
Posso dizer que foi o dia mais lindo da minha vida e que se eu pudesse voltar no tempo faria tudo denovo. Sei que tudo tem a hora e o momento certo de acontecer e pra nós foi o dia 03/10/2015 e amanhã completaremos 2 anos de casados, de um amor que cresce a cada dia e Deus nunca nos desamparou!!!
Foi um dia inesquecível!
Serviços e Profissionais do Casamento de Paulo e Alexandra






Outros casamentos em Espaço Bloom
Ver todas
Outros casamentos em São Paulo Estado
Ver todas

Monte Millazzo Espaço para Eventos

Chácara Caminho de Luz

Ana's Buffet
Inspire-se com esses casamentos
3 comentários
Deixe o seu comentário