O casamento de Moacir e Renata em Ribeirão Pires, São Paulo Estado
Vintage Inverno Laranja 3 fornecedores
M&R
01 Ago, 2015A crônica do seu casamento
Começo minha crônica dizendo que sempre fui uma noiva diferente... nunca tive em mente o "casamento dos sonhos" e tão pouco acreditava que "casamento não tem preço".
Portanto, durante os 18 meses de preparativos, meu noivo (ops.... MARIDO, ainda não me acostumei) e eu definimos um limite de gastos e que faríamos algo pequeno e intimista. Pois foi a melhor decisão que tomamos.
Meu dia "C" foi perfeito, superando minhas expectativas. Com 75 convidados presentes (dos 90 que havia na lista), pude me divertir muito com cada um dos presentes.
Fiquei tão tranquila durante o dia que as pessoas até estranhavam e me perguntavam se já tinha caído a minha ficha que eu iria me casar em algumas horas! Pois era fato. Minha ficha não tinha caído.... até que fiquei pronta e me olhei no espelho vestida de noiva, finalmente. Ai bateu o frio na barriga. E que frio! rs
Me casei em Ribeirão Pires-SP, cidade famosa por sua intensa neblina ao entardecer. Foram 18 meses rezando para que eu conseguisse me casar sob um por-do-sol incrivel e foi exatamente o que aconteceu! Fomos abençoados por um entardecer mais lindo que vi na vida e uma lua cheia deslumbrante!
Continuar lendo »Ao chegar na chácara, parece que meu coração saiu do lugar e quando o DJ tocou a primeira música da entrada dos padrinhos (I´m Yours - Jason Mraz), tive uma batalha interna contra o choro! "Engole o choro menina, vai borrar a maquiagem" - era o que eu pensava. Mas, foi incontrolável, uma emoção que jamais imaginei sentir.
Entraram os padrinhos, meu noivo (lindooooooo), a daminha.... e eu no carro, vendo de longe. Chegou minha vez. Se eu achei que estava tendo um mini-infarto, eu não imaginava o que estava por vir! Chegou minha vez. Meu pai me recebendo com um "você está linda" e a introdução da Macha Nupcial. Agora, a sensação foi de infarto completo... Até que de repente a Marcha vira Iris do Goo Goo Dolls instrumental com base de violino e todo aquele nervoso se transformou em um gigante sorriso no rosto e vontade de olhar para cada rosto que ali estava me esperando e principalmente para meu futuro esposo, me esperando alí na frente. Emoção. Muuuuuuita emoção!
A cerimônia foi celebrada pelo meu primo (sim, meu primo! rs) que discursou sobre o casamento sob uma visão espírita que emocionou a muitos que ali estavam. Em seguida a entrada das alianças, carregadas por minha cunhada de 14 anos, mais uma vez saindo do padrão. Encerramos a cerimônia com o "Ritual das Areias", que sob o discurso do celebrante, juntamos nossas areias coloridas que nunca mais poderão ser separadas, assim como a nossa união.
Encerrada a cerimônia.... FESTA! E que festa! Olha um resumo do que teve:
Nossos amigos se acabando na pista de dança;
A dança dos noivos, que embora anunciada como "valsa" surpreendemos a todos dançando um forró universitário;
Venda da gravata - e da calcinha bege da noiva;
Santo Antônio preso em uma gaiola, cuja a chave estava no buquê das solteiras;
Noivos e padrinhos brincando no parquinho como se não houvesse amanhã (ou foto-filmagem por perto rs);
Retrospectiva com homenagem ao pai do noivo (falecido há 20 anos).
Escrever este relato, me fez relembrar toda a emoção e felicidade vivida naquele dia. Não nos preocupamos em fazer nada seguindo padrões de etiqueta e muito menos seguir "regras e tendências" que a sociedade impõe aos casamentos. Fizemos uma festa simples, barata e que com certeza foi o melhor dia de nossas vidas!
Deixo aqui algumas fotos do grande dia, que embora ainda não estejam tratadas, me arrepiam só de olhar! :P
Serviços e Profissionais do Casamento de Moacir e Renata

Outros Fornecedores
Outros casamentos em São Paulo Estado
Ver todas

Monte Millazzo Espaço para Eventos

Chácara Caminho de Luz

Ana's Buffet
Inspire-se com esses casamentos
36 comentários
Deixe o seu comentário