O casamento de Maurício e Mayara em Tatuapé, São Paulo
Elegantes Inverno Branco 5 fornecedores
M&M
02 Jul, 2022A crônica do seu casamento
Depois de 10 anos.. Finalmente casados!
Nosso casamento aconteceu no dia 02/07/2022, faltando um pouquinho mais de 1 mês para completarmos 10 anos de namoro (o que vai acontecer essa semana)
Sempre tive o sonho de me casar na igreja e não abriria mão de realizar esse sonho e nos casamos na igreja mais linda que eu já vi! Quando fomos olhar ela pessoalmente, tivemos certeza que teria que ser lá!
Vamos ao grande dia!
Reservei o dia da noiva somente com minha mãe e irmã, tomamos café juntas no salão, ouvimos música e foi um momento muito divertido entre nós!
Meu noivo se arrumou na nossa casa - coisa que eu só fiquei sabendo depois pq preferimos não nos falarmos no dia anterior ao casamento, talvez pra aumentar o "suspense" ou só pra evitar estresse mesmo. Eu só queria saber do q eu tinha que fazer, sem me preocupar com os preparativos de mais ninguém!
Meus planos era sair do salão as 16:00h porque eu não podia me atrasar de jeito nenhum! Mas meu penteado acabou atrasando um pouco e eu sai de lá as 16:20h bem nervosa. Achei bem desagradável esse atraso porque não pude tirar fotos pronta com minha mãe e minha irmã que tiveram que ir mais cedo pra igreja pra receber as instruções do cortejo e também porque eu me esforcei muito pra controlar a ansiedade e isso acabou me deixando ansiosa aos 45 do segundo tempo. Mas tudo bem né, vida que segue!
Continuar lendo »Eu contratei um Uber para me levar até a igreja e foi a melhor escolha! Ele estava na porta do salão antes do horário que combinamos e me esperou com o ar condicionado ligado e com água gelada no carro. Achei muito legal da parte dele! Fomos conversando no caminho até a igreja - um trajeto de mais ou menos 15 minutos - e me ajudou a driblar o nervosismo.
Apesar do meu atraso, ainda chegamos cedo na porta da igreja, ainda bem! Chegamos faltando 15 minutos e até achei bom não ter chegado tão cedo. Foi uma briga grande com a ansiedade enquanto eu estava parada dentro do carro um pouco antes da igreja e via meus convidados chegando. Pense no nervoso!
Enfim chegou a hora! Minha assessora veio nos chamar, para o carro subir na rampa da entrada da igreja. Meu pai já estava lá me esperando, dá um quentinho no coração só de lembrar! Ele me elogiou muito e me ajudou a sair do carro. A assessora até falou que ela me ajudaria com isso, afinal meu vestido tinha muito pano, mas ele nem ligou e ele mesmo me ajudou.
Ficamos numa antessala entre o lado de fora da igreja e a porta de vidro que só abriria na hora da minha entrada. Fiquei conversando com meu pai e fazendo umas piadinhas pra tentar não morrer de ansiedade e nem chorar de emoção (nosso jeitinho) e treinamos o que faríamos na entrada. Beijo no rosto, cumprimenta o noivo, noiva troca e lado, etc. Meu pai tava tão nervoso que ele não entendeu nada! Eu tive que repetir umas 4x antes de entrar e na hora ele ainda travou e eu tive que falar "beijinho e cumprimenta o noivo" Fofo demais!
Eu não tinha visto o terno do meu noivo, ele quis fazer surpresa e foi muito especial. Eu entrei já ansiosa pra ver como eles estava vestido e acho que isso até me ajudou a controlar a emoção e eu não chorei! Pasmem! Nem eu acreditei que consegui segurar o choro, já que eu chorava só de imaginar esse momento durante a organização!
Resultado: ele tava lindo! O terno era do estilo que eu imaginava que ele escolheria.
A partir daqui, parecia que tava vivendo um filme. Era tudo tão lindo, tão perfeito, tão surreal que não parecia que era eu ali!
A cerimônia foi linda, o padre conseguiu transmitir tudo de forma tão simples e divertida. Inclusive uma parte que ficou muito gravada na minha memória foi quando ele perguntou quantos anos estávamos juntos e se meu noivo lembrava que roupa eu usei no primeiro encontro. Meu noivo respondeu que não lembrava e ele disse "Parabéns Mayara, você acabou de ter uma demonstração de uma virtude do seu noivo: a sinceridade" Foi um momento engraçado e sério ao mesmo tempo!
As alianças foram levadas pelas nossas duas avós, que entraram logo após meus irmãos que levaram uma foto do meu vô materno que já faleceu e até hoje minha mãe sente muito a falta dele. Foi um momento muito emocionante pra todos. Foi o único momento que eu chorei durante a cerimônia e alguns convidados também choraram. Meu noivo não chegou a conhecer meu vô mas também se emocionou, até hoje ele comenta que foi inexplicável.
Durante os cumprimentos quem mais se emocionou foram os pais, como já era esperado! Porém o inesperado foi que meu sogro chorou quando me abraçou e nós só nos vemos no final do ano, de uns 4 anos pra cá. Ele mora em outro estado e nunca foi presente na vida do meu marido, acredito que esteja tentando recuperar o tempo perdido e estar presente no casamento foi importante pra ele.
Um detalhe importante sobre nossa cerimônia é que todas as nossas músicas foram pagode e meu marido convidou um amigo pra cantar. Foi diferente e nossa cara!
Outra coisa que planejamos pra esse dia e foi perfeito é que escolhemos o primeiro horário da igreja para quando entrarmos ainda estar de dia - horário que a igreja fica maravilhosa e quando sairmos estar de noite para pegar a outra visão da igreja. Ela fica totalmente diferente de acordo com a iluminação do dia e noite.
Agora vamos a festa!!
Iniciamos a festa do nosso jeitinho. Ao invés daquelas músicas românticas para entrada dos noivos no salão, entramos ao som de Leo Santana, com fogos indoor e whisky na mão. Foi um sucesso!! Todo mundo amou!
Deixamos bem claro que não queríamos perder tempo e queríamos que todos curtissem a festa ao máximo, inclusive nós. Então combinamos com o DJ que poderia seguir animando a festa após a nossa entrada e enquanto nós fazíamos as fotos protocolares na mesa do bolo, os convidados já podiam começar a curtir a festa. Fotos essas também que deveriam ser as mínimas possíveis, afinal ninguém gosta de ficar horas tirando fotos. Todo mundo elogiou isso também!
Eu joguei um buquê de corações de feltro e a mulherada amou!! Até minha vó pegou um.
O ponto alto da festa foi quando tocou uma musica que mandava colocar a mão no chão. Eu e minha irmã na hora começamos a dançar e meu marido simplesmente colocou a mãe dele no chão! Eu passei mal de rir. Foi o auge!
A festa foi super animada, todos comeram muito, beberam e dançaram.
No final da festa o noivo já tava sem terno, sem colete, com a camisa aberta. Eu me abanando com o vestido e 3 pt's. SIM - passaram mal, um primo do meu noivo até quebrou o dente e até hoje não sabe como.
Assuntos sobre o casamento rolam até hoje, mesmo depois de 1 mês e cada dia aparece uma história nova.
Eu amei cada detalhe e faria tudo de novo, porque é verdade, passa rápido demais!!!
Recebi umas 1500 fotos e já olhei pra elas umas 1500x. Deixo as minhas favoritas aqui, escolhidas com muito custo e sigo na ansiedade pra receber o vídeo. Não vejo a hora de poder rever esse dia maravilhoso!
Serviços e Profissionais do Casamento de Maurício e Mayara
Outros casamentos em São Paulo
Ver todas
Espaço Rodrigues Buffet
Espaço Quintal
Mansão Fato
Inspire-se com esses casamentos
13 comentários
Deixe o seu comentário