O casamento de Mario e Daiene em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Modernos Outono Vermelho 2 fornecedores
M&D
16 Abr, 2016A crônica do seu casamento
Nós sempre pensamos em fazer do nosso grande dia, um momento de união e diversão. Desde o início, queríamos fugir um pouco do tradicional e fazer um casamento que tivesse a nossa personalidade. Para isso, colocamos a mão na massa para que tudo ficasse do nosso jeitinho. O primeiro passo foi escolher um tema para a festa: circo.
Fechamos o local exatamente um ano antes da data, o Sítio Pedaço do Paraíso que encontramos aqui no site. A partir daí, começamos a colocar no papel tudo o que precisaríamos para executar a decoração e os nossos possíveis fornecedores para realizar esse sonho. Como não poderíamos gastar muito, estabelecemos um limite. Fizemos praticamente todos os itens do casamento: a decoração, os convites, o buquê, as lapelas do noivo e dos padrinhos, as lembrancinhas e até o vestido de noiva, que eu mesma idealizei e costurei. Fizemos mais de 150 rosas de papel crepom para os centros de mesa que imitavam uma cartola de mágico e mais de 300 corações de papel no palito para o caminho da cerimônia. Um detalhe: usamos apenas flores de papel e algumas flores artificiais do sítio na decoração.
Continuar lendo »Optamos por fazer uma cerimônia não religiosa no local, que foi celebrada por um amigo nosso. A organização do espaço no grande dia foi feita por mim e pelo noivo e contou com a ajuda até dos fotógrafos que passaram o dia conosco, a Memory Fotografia. Aliás, nos conhecemos aqui na comunidade do Casamentos e eles foram incríveis! O dia foi cansativo mas ficou tudo do jeitinho que a gente imaginou! Abri mão de ter um dia de noiva e me arrumei no próprio sítio com a ajuda de uma maquiadora, depois de cuidar de toda a decoração.
Estava tranquila todo o tempo, mas perto do horário da cerimônia, a ansiedade e o nervosismo vieram à tona. Não dá para descrever o que eu senti quando vi todos os familiares e amigos de pé esperando a minha entrada. Não conseguia parar de sorrir um só minuto! Fizemos os votos e nosso celebrante pediu para que cada um, dentro de sua própria religião, mentalizasse coisas boas para os noivos.
Para a festa, contratamos uma casinha de lanches para servir lanchinhos temáticos como cachorro-quente, batata-frita e pipoca. O buffet, feito pela minha tia, ficou responsável pelos salgados, bebidas, docinhos e o jantar de massas. No lugar das tradicionais lembrancinhas, optamos por distribuir saquinhos de amendoins com casca e monóculos com a nossa foto, que remetem aos circos antigos. Até as crianças se esbaldaram no casamento com os jogos e brincadeiras que criamos. Fizemos um espaço com adereços divertidos para fotos e os convidados adoraram!
E comprovando o que muitas noivas falam: sim, a festa passa super rápido e a gente nem percebe! E várias coisas dão errado sim, porque não? Tivemos fornecedor que não apareceu no casamento, atrasos, coisas que saíram ao contrário do que a gente tinha planejado... Mas nada disso foi capaz de estragar o nosso grande momento! Estávamos transbordando de felicidade no nosso casamento!
Serviços e Profissionais do Casamento de Mario e Daiene
Outros casamentos em Pedaço do Paraíso
Ver todas
Outros casamentos em Rio de Janeiro
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
Outros casamentos em Outono
7 comentários
Deixe o seu comentário