O casamento de Marcelo e Luiza em Vila Mariana, São Paulo
De noite Outono Branco e preto 10 fornecedores
M&L
14 Mai, 2022A crônica do seu casamento
10 anos de sentimentos e emoções somados. 3 anos de preparação, orçamentos, contratos; desses, 2 deles apenas lidando com adiamentos. Uma mistura imensa de frustração, tristeza, angústia com esperança, completude e paz. Tudo isso era o pano de fundo do nosso dia, tão esperado e por tantas vezes adiado. Parecia um sonho inalcançável, impossível e até mesmo já não mais necessário.
Dois dias antes do nosso, comemoramos 1 ano de casamento civil. Não tivemos tempo e nem cabeça para comemorar essa data, algo que sempre foi importante para nós. Agora o nosso dia 12 se transformaria em um novo dia, nosso dia 14.
Após um dia muito corrido, tendo até mesmo que refazer a decoração do bolo fake (história agora marcada para sempre na nossa memória, apesar do stress na hora), retirar o terno do noivo, fazer a entrega de todos os detalhes no salão (bem-casados, forminhas, decoração das cadeiras dos noivos, menus), finalmente chegava nosso dia.
Decidimos que nossa última noite antes do casamento seria a primeira separados desde nosso civil. Após 1 ano, dormir sozinhos foi uma sensação estranha, diferente e aumentou ainda mais nossa ansiedade para nos reencontrarmos. Marcelo dormiu na casa dos seus pais e Luiza ficou no apê 22, nossa casinha há 12 meses. Ele dormiu cedo, tinha que ir ao barbeiro logo de manhã no dia seguinte. Ela demorou a dormir, estava ajustando últimos detalhes da sua mala para a lua de mel.
Continuar lendo »O dia 14 amanheceu, frio para o meio de Maio, mas muito aberto e limpo. Céu azul, sol suave, vento friozinho. Luiza encontrou com sua irmã e as duas foram para a manicure. Marcelo acordou e foi ao barbeiro, cortou o cabelo e fez a barba. Antes, passou em uma loja para comprar o embrulho da surpresa que daria para Luiza durante o Dia dos Noivos.
Luiza e sua irmã saíram da manicure e foram para o hotel Intercontinental, local onde encontraram sua mãe. Almoçaram no restaurante do hotel e logo subiram para a suíte, chegando logo em seguida a maquiadora e cabeleireira Déby e Rhu.
Marcelo ingressou no hotel com seus padrinhos alguns minutos depois; almoçaram em um restaurante perto do hotel e depois foram conhecer as áreas comuns do hotel. Foram na piscina, mas estava friozinho e preferiram não entrar; então preferiram voltar para o quarto e passaram o dia rindo, vendo TV, usando a banheira e molhando o piso todo hahaha
No decorrer do dia, a noiva estava muito tranquila. A maquiagem e cabelo dela e das acompanhantes ficaram prontas bem cedo, dando tempo de chegarem os fotógrafos para os registros já no final dos trabalhos. Nesse momento, a tensão começava a subir, com a ansiedade da cerimônia se aproximando. Faltam mais de 1 hora para a saída da noiva, o motorista do carro antigo já havia chegado ao hotel e ficou aguardando no lobby.
A mãe e irmã da noiva foram para a igreja junto com o noivo e seus padrinhos, todos juntos. Nesse momento, Déby e Rhu finalizaram a noiva, colocando o vestido, jóias, sapato, véu. A tensão aumentou ainda mais... Luiza entrou no carro, deu tchau para as meninas que cuidaram tanto dela durante o dia todo e rapidamente já estava na igreja, que era muito perto do hotel.
Durante os minutos de espera no carro, já no estacionamento da igreja, Luiza ficou muito nervosa, emocionada ao ouvir as músicas que receberam os convidados, tocadas de forma linda pela orquestra. Era seu sonho se tornando verdade ali dentro! Enquanto isso, ela recebeu seu buquê, tirou fotos nessa espera, mesmo muito ansiosa e já bem apreensiva. Ao ser chamada pela assessora para sair do carro, entretanto, sentiu todo seu nervosismo ir embora e agora só se sentia feliz e realizada por finalmente estar vivendo aquele momento de sonho tão esperado.
Virou o corredor de entrada, após o anúncio da Marcha Nupcial. Caminhou até o altar ouvindo ao fundo (apesar de nem ter se dado conta totalmente) a belíssima e emocionante Make You Feel My Love, de sua cantora favorita Adele. Avistou os convidados, o lindo arco e por fim ele... Marcelo. Com os olhos marejados, ele a viu de longe e sorriu, contendo as lágrimas tímidas. Ao se reencontrarem lá na frente, parecia que tudo tinha feito sentido novamente. Suas mãos se entrelaçaram e ali estava completo tudo novamente. O amor em sua forma pura e simples, na cumplicidade e união de suas mãos.
Lindas palavras foram ditas pelo pastor André, companhia durante toda a trajetória e principalmente durante a mais difícil fase do casal, de todos os adiamentos. Um dos momentos mais lindos e emocionantes foi dito de forma simples e sincera pelo celebrante: "Jesus fez tudo parar para que hoje Luiza e Marcelo pudessem estar aqui, nesse momento". E realmente foi esse o sentimento do casal. A divertida e igualmente emocionante troca de votos coroou a cerimônia, de forma leve, curta mas marcante.
Juntos, seguiram para a festa, aonde permaneceram até o último minuto juntos, comemorando e aproveitando com os amigos mais próximos. Toda alegria e amor que poderiam sentir estavam concentrados ali, naqueles instantes que pareciam ao mesmo tempo infinitos e tão fugidios. Tudo era como um sonho lindo, algo antes inalcançável, mas agora ali em frente aos seus olhos maravilhados.
Desses momentos de puro amor e felicidade, se seguiram 7 dias de idílio: uma semana toda de pura conexão, amor, vivendo um para o outro na maravilhosa Gramado. A coroação final para essa celebração de 10 anos de amor, companheirismo e muitas boas memórias.
Serviços e Profissionais do Casamento de Marcelo e Luiza
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Espaço Villa Glam
Ver todas
Outros casamentos em São Paulo
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
Outros casamentos em Outono
2 comentários
Deixe o seu comentário