O casamento de Manoel e Fabíola em Manaus, Amazonas
Elegantes Inverno Laranja 1 fornecedores
M&F
07 Dez, 2018A crônica do seu casamento
O dia do nosso casamento foi um dia muito esperado, não só por mim como também pelos nossos amigos e familiares que estavam bastante ansiosos pelo grande dia.
Tudo saiu perfeito, o que queríamos é que a nossa cerimônia de casamento fosse linda e emocionante, o que conseguimos com muito louvor.
A preparação para o nosso casamento não foi fácil, tivemos muitas dores de cabeça, mesmo porque não tínhamos condições financeiras suficiente e assim nós viramos atrás de tudo.
Muitas emoções rolaram durante um ano dessa trajetória até o grande dia, mais desde sempre levantando as mãos aos céus e agradecendo à Deus por tudo, assim como as graças que recebemos através de presentes de nossos amigos e familiares. Podemos dizer que fomos realmente muito agraciados, que nosso casamento era realmente para acontecer.
Então vamos por partes:
Nosso namoro oficialmente foi no dia 20/05/2016, desde o início do nosso namoro, não tínhamos dúvida que queríamos casar, que queríamos compromisso sério e que nossa vida estava entrelaçada para o resto de nossas vidas.
Continuar lendo »No dia 07/12/2017 nos noivamos, coisa simples em uma pizzaria com meus pais e uma amiga estando presente, pois a família dele é do interior do Amazonas, sendo 5 dias de barco saindo de Manaus (bem longe), sendo que em janeiro/2018 fui conhecer a família do meu então noivo na época, pense numa pessoa q ficou nervosa, pois ali seria aceita ou não. Passamos duas semanas na cidade de Canutama com a família dele e foram dias maravilhosos, super acolhedores e amáveis, fui muito bem recebida e aceita.
Depois disso começamos a verificar nosso casamento, detalhe, tanto eu como ele estávamos desempregados, mas mesmo assim queríamos casar, mesmo que fosse somente a cerimonia.
E então começou toda correria, verificar convite, fotógrafo, local para festa, local da igreja, vestido, roupa do noivo, chá de panela, decoração igreja e assim continuou a nossa peregrinação.
Sendo que como disse acima, fomos agraciados, então segue o que ganhamos:
Bolo do nosso casamento;
Um desconto no local da festa;
Cerimonialista de presente (sendo que essa parte deixei só p dia mesmo)
400 salgados das minhas tias (que aproveitamos para o chá de panela)
500 brigadeiros
Nossa Lua de mel
Cerveja ganhamos também para a festa (pois não é incluso no pacote)
Guloseimas do chá de panela
Maquiagem e Cabelo (das amigas)
Enfim, muitas coisas ganhamos que realmente somente a palavra gratidão foi resumo do nosso casório.
Referente a ansiedade e nervosismo, até o grande dia nós dois estávamos super tranquilos, nossos amigos e familiares que estavam vivendo mais esse momento por nós dois.
No grande dia, 07/12/2018, numa sexta feira, eu me arrumei na casa da minha mãe e ele em nossa casa, nossos padrinhos foram buscá-lo para levar à igreja Menino Jesus de Praga e eu fui com meus pais.
Eu estava super tranquila até colocar o vestido, pois ao colocar comecei a ficar nervosa, já meu esposo disse q estava ansioso para que acontecesse logo o casamento.
Minha maquiadora Adriana Monteiro arrasou na maquiagem, fez a mesma à prova d'água, e lógico q eu chorei, mais minha maquiagem ficou intacta.
A família do meu esposo não pôde estar presente em nosso casamento, pois a distância e situação financeira acabou não ajudando para a presença deles. Pedimos para que a mãe de nossa madrinha muito querida por nós, junto com seu esposo, entrasse na igreja com o Manoel para representar sua família.
Enfim a noiva aqui entra, olhando sempre pra frente, pois não queria chorar e graças à Deus consegui entrar na igreja sem chorar. Meninas dica, escolham véu que não seja pesado, o meu era muito pesado e acabou q entrei na igreja com medo de desfazer meu penteado, mas consegui entrar e confesso q minha vontade era de tirar o véu, mais passei a cerimonia toda controlando-o, segurando-o, mais acabou que deu certo. (obs.: eu experimentei, mais não parecia pesado)
Na igreja ao encontrar meu futuro esposo, percebi o quanto ele estava nervoso, os olhos estavam cheios de lágrimas (pois também lembrou da família que não pôde estar presente), abraçou meu pai bem apertado e ao beijar minha testa, quase não largava, mas foi tão lindo e emocionante.
No decorrer da cerimonia eu e meu esposo cochichamos (algumas vezes), eu estava um pouco nervosa e ele também estava nervoso, ficamos de mãos dadas a cerimônia inteira, até mesmo no nosso momento de comunhão. No decorrer da cerimônia foi caindo a minha ficha de que eu estava casando, que a partir dali iria constituir uma família (logo eu que já tinha desistido dessa vida).
A equipe de música foram nossos amigos e estavam todos lindos, cantaram divinamente bem, as leituras foram uma afilhada minha e uma amiga nossa, o salmo foi uma amiga nossa, enfim a liturgia estava perfeito, todos alinhados.
O padre que celebrou foi amigo do meu esposo, Padre Carlos Eduardo, que fez uma belíssima homilia, arrasou nas palavras.
Um das coisas que tanto queria era entrar na igreja cantando, mais como sou chorona, desisti logo dessa possibilidade, mas cantei no final a música Anjo Guardião da banda Canal da Graça, gente eu não chorei, meu esposo com os olhos cheios de lágrimas (e eu pedindo entre uma estrofe e outra para ele não chorar), eu consegui cantar divinamente bem.
Depois de todo o acontecido na cerimônia, estávamos prontos para sair, no meio da igreja comemoramos com um grito e os nossos convidados nos aplaudiram, ao chegar na porta da igreja, já estavam alguns dos convidados esperando para jogar arroz e eles não economizaram nenhum pouco, pois meu cabelo ficou cheio de arroz, até dentro da cueca do meu esposo tinha arroz.
E enfim chegou a festa, a cerimonialista é minha prima Maira Castro, nos informou de como seria nossa entrada no local, entramos, reverenciamos nossos convidados, fomos aplaudidos, fomos para a mesa do bolo, fizemos nosso brinde e ficamos paradinhos ali escutando a mensagem que minha prima cerimonialista fez e depois meu tio Avelino também fez, depois disso fomos de mesa em mesa tirar fotos com nossos convidados, após tivemos a nossa dança que foi primeiro com meu pai, depois com as amigas e por último com meu esposo, cheguei a errar sim, mais foi top a apresentação da dança.
Depois da dança tivemos o momento de jogar o buquê, sendo que antes joguei 12 véus e depois lógico, meu esposo também jogou uma surpresa para seus amigos, foi muito divertido esse momento
Jantar liberado, pista de dança liberada, mesa de doces liberado, enfim assim foi continuando a festa até 2h da manhã. Nossos convidados amaram nosso casamento, se divertiram muito na festa e tudo foi incrível.
Hoje, eu e meu esposo estamos radiantes pelo nosso casamento que foi lindo e maravilhoso e emocionante, sem palavras para descrever esse momento único de nossas vidas.
"O que Deus uniu, ninguém separe!"
Serviços e Profissionais do Casamento de Manoel e Fabíola
Outros casamentos em Amazonas
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário