O casamento de Madson e Jullianna em João Pessoa, Paraíba
De noite Verão Rosa 5 fornecedores
M&J
03 Fev, 2018A crônica do seu casamento
O Madson e eu sempre sonhamos em casar. No entanto, o noivo planejava algo bem simples, assim como os demais casamentos da sua família. Já a minha família, é um pouco mais tradicional e bastante católica. Geralmente são casamentos mais bem elaborados nos mínimos detalhes e com bastante antecedência. Mas precisei me apressei! Escolhi a data de acordo disponibilidade da Igreja, pois a mesma é bastante solicitada para casamento, e geralmente é preciso um agendamento de mais de um ano de antecedência. E depois disso, ela entraria em reforma. E como a Igreja de São Franscisco em João Pessoa-PB era a minha única certeza. Fazia questão de casar lá por tudo o que ela representa, a Igreja faz parte do conjunto arquitetônico, mais importante de arte barroca da Paraíba, que começou a ser erguido em 1589. Na sacrístia, azulejos, pisos e móveis do século XVIII. Além da parte mais rica da construção: a capela da Ordem Terceira de São Francisco (Capela Dourada), que impressiona pela quantidade de ouro nos altares. Em seu teto, a pintura ilusionista barroca a Glorificação dos Santos Franciscanos, chama a atenção.
Continuar lendo »Por tudo isso eu topei o desafio!
O pouco tempo para organizar tudo me assustou um pouco. Pois, eu tinha também uma tese de doutorado para escrever. Mas, minha irmã é super perfeccionista e sonhou comigo cada detalhe, e se encarregou de procurar bons fornecedores. Já minha mãe, com suas mãos de fadas para artes, produziu sozinha mais de 200 guardanapos, mais de 1.300 forminhas de doces em tecido, kits de banheiro, lágrimas de alegria, suspiros de amor, laços para as daminhas. Além de incrementar todos os itens de papelaria com pérolas e lacinhos, caixinhas para padrinhos, pajens e daminhas. E tudo foi tomando forma e se tornando um grande sonho em família. E assim, até o noivo acabou se rendendo a toda a magia por trás do grande dia, e tudo foi tomando forma e maiores proporções, como um conto de fadas. E o mais mágico foi ver a felicidade a o encantamento dos convidados com os detalhes feitos a mão com tanto carinho.
Os preparativos
Os preparativos acabaram sendo “tranquilos”, graças ao apoio da minha mãezona (Marioneide) e da minha Irmã (Justina). Eu, minha mãe e minha irmã, resolvemos a maioria das coisas, mas o noivo fez questão de participar da escolha de alguns itens. E assim, o casamento pôde ficar com a nossa carinha!
Gosto de contar a história de tudo e a razão de ter feito algumas escolhas para meu casamento. Gosto que saibam o que me motivou, e mostrar pra vocês, de alguma forma, que o casamento é feito de significados mais do que “modinha” ou tradicionalismos.
Antes de escolher a data do casamento, eu já havia feito algumas escolhas antecipadamente. Vou citar 3: a lista de convidados, a escolha dos padrinhos e madrinhas, pajens e daminhas. Engraçado que tudo isso envolve pessoas, sim! Pessoas que ajudarão a tornar tudo neste grande dia ainda mais especial! E acredite noiva, essa é a melhor parte!
A escolha dos pajens e daminhas... Bom, os pajens, foram meus quatro sobrinhos, amores da minha vida, cada um com seus encantos, e eu jamais teria coragem de escolher entre um ou outro. Então, criei uma funcão para cada um de acordo com as idades e ficou lindo!
E as daminhas são princesas! Sobrinhas do meu coração, sendo Maria Luíza sobrinha de Madson, e a pequena e linda Ana Raquel, filhinha de uma grande amiga. Foi uma forma que encontrei de agradecer e demonstrar toda a minha amizade, consideração e carinho.
O vestido das daminhas foi um sonho!! Mandei fazer, escolhi um modelo bem princesa, ficou lindo!! E o porta-coque, foi feito pela minha mãe, para variar! Não quis tiaras porque não queria que elas se parecessem com mini noivinhas, prefiro destacar seus graciosos traços infantis.
O grande dia
Sonho com ele até hoje!! Trabalhei e planejei a festa exatamente como nos meus sonhos ! Não me deixei levar por opiniões contrárias aos meus desejos e no final posso dizer:
Foi tudo como eu sempre imaginei!
Vivi cada segundo, desde a organização até os últimos minutos da festa, são momentos incríveis que só podem ser sentidos com tal intensidade uma única vez na vida! E no final, tudo saiu perfeito!
Na cerimonia, Cônego José Carlos, com suas palavras doces, nos permitiu olhar para todos os convidados e perceber o quão incrível são as expressões deles durante a cerimônia.
Assim eu posso dizer: que saudades de tudo isso! Obrigada a todos que embarcaram neste sonho comigo!!
Já estou com saudades desse sonho real!!
Serviços e Profissionais do Casamento de Madson e Jullianna
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Paraíba
Ver todas
Pérola Recepções
Requinte Recepções
Pérola Recepções
Inspire-se com esses casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário