O casamento de Lucas e Mariana em Vila Velha, Espírito Santo
Elegantes Verão Branco e preto 2 fornecedores
L&M
02 Fev, 2019A crônica do seu casamento
Bom, depois de um mês e pouquinho casada venho compartilhar com vocês a realização do meu sonho!
Sou um pouco detalhista em contar histórias, portanto, a minha não será muito diferente.
Acordei bem cedo, por volta das 5h40 da manhã numa mistura de tranquilidade com o coração acelerado. Sim, o meu coração disparou desde às 5h da manhã e se manteve assim até a minha entrada. Porém, estava tranquila e com os pés no chão ciente de tudo o que estaria para acontecer.
Pedi um Uber por volta das 9hrs e fui com a minha mala gigantesca (mala para o salão X mala para o hotel X mala para a lua de mel) para a casa da minha irmã, onde o meu vestido estava guardado. Único lugar seguro que eu poderia deixá-lo, já que, a casa da minha mãe estava cheia de visitas, rs.
Da casa da minha irmã, pegamos o vestido e seguimos juntas para a casa da minha mãe que já estava nos esperando no portão, aguardando apenas para seguir para o salão conosco.
Chegando ao salão, fui muito bem recepcionada. Pegaram a minha mala e levaram para um quarto privativo. A minha cunhada, minha sogra e uma madrinha esbarraram logo comigo, pois, já estavam no salão fazendo suas respectivas preparações de cabelo.
Continuar lendo »Em seguida, me chamaram para iniciar a minha preparação. Ao subir minha mãe e irmã subiram junto comigo e me perguntaram: "Mariana, você trouxe a sua lente?". Acreditem, único item que estava faltando na minha mala, que eu deixei passar despercebido: A minha lente de contato. Sou um ser humano completamente míope e para melhorar também tenho astigmatismo. Nervosa? Fiquei é desesperada.
Pois, sem ela eu não enxergo nada! Enquanto minha irmã e minha mãe riam e muito da minha cara, eu fui tentando me acalmar até que lembrei aonde eu havia deixado a bendita da lente.
Consegui que um tio levasse até o salão para mim, oremos. Passado esse desespero, foram chegando outras madrinhas e iniciando suas preparações. Posso falar? Balela essa história de que se arrumar com várias madrinhas dá trabalho. Para mim, foi ótimo! Sem elas, talvez, meu dia não teria sido tão completo.
Me arrumei com 8 madrinhas, minha mãe, minha sogra e minha cunhada.
Ah, só para esclarecer: Minha cunhada não está inclusa no grupo de madrinhas, pois, só tem 14 anos. Escolhemos ela para entrar com as alianças, portanto, ela foi dama.
Ao terminar minha preparação, minha sogra me chamou num canto e me deu uma excelente notícia: "Paguei uma massagem relaxante para você às 15hrs!" Sorri de orelha a orelha, extremamente aliviada ao saber que eu teria um momento bem relax só para mim.
Após todas estarem devidamente com a preparação do penteado OK e com os bobs na cabeça, seguimos para o hotel.
Quero esclarecer essa parte: Eu e meu noivo reservamos o maior quarto do hotel, pois, gostaria de passar a tarde relaxando com as meninas por lá. Como me casei em um cidade que precisa atravesar uma ponte e etc, achei mais viável que todas ficassem o restante do dia comigo para não terem que ir pra casa e voltar. Já havia comunicado todas com antecedência, cada uma fez uma malinha e deu super certo!
O que não deu certo é o que eu vou contar agora. O quarto que eu havia reservado com mais de 4 meses de antecedência não estava liberado. Olha que jóia! Dei um tempo ainda para o hotel conseguir resolver essa situação e fui almoçar com meu time bride no restaurante do hotel e logicamente, todas com bobs na cabeça. (Sempre quis fazer isso, rs).
Passaram-se 1h e nada do quarto liberado. Após um barraco básico, porque sou dessas, principalmente quando estou coberta de razão fomos para um quarto mediano. Onde pelo menos pude subir, tomar um banho e acomodar as minhas madrinhas. Minha mãe e minha irmã, ficaram em um quarto ao lado.
Tentei deitar para cochilar e quem disse que meu coracãozinho inquieto deixou? Estava a mil por hora. Só conseguia ouvir as batidas do meu coração. Então, levantei, coloquei a roupa e chamei um uber para voltar ao salão e fazer a minha massagem. Porque eu tinha certeza, que só ali, eu conseguiria relaxar. Dito e feito. Pensa em uma pessoa que só sabia chorar? Um choro de emoção, de gratidão, de alívio pelo o meu Grande Dia ter chegado.
Renovada! Vamos à maquiagem? Foi assim que a minha massagem relaxante terminou. Em seguida, o responsável pelo o meu buquê me esperava no corredor. Que alegria e emoção receber o buquê dos meus sonhos! Sabe o que era mais engraçado? Eu não escolhi cor alguma. Deixei por conta do Gustavo e ele me surpreendeu! Talvez, se eu estivesse escolhido as cores não teria ficado tão lindo quanto estava, rs.
Passada a emoção do buquê, iniciei a minha maquiagem apenas com um pedido ao maquiador: "Eu quero sair daqui me sentindo a Beyoncé!".
Mais um momento de superar as minhas expectativas! Haviam 5 noivas no dia no mesmo salão que eu. Acreditem, eu consegui fazer todos os olhos se voltarem para mim. Eu me sentia muito, mais muito deslumbrante!
Por isso, digo e repito: Todas as mulheres do mundo precisam passar por essa experiência. É única e indescritível!
Após a maquiagem e o penteado, eu estava pronta. Acompanhem nas imagens a minha reação!!! Hahahahah
Por natureza, já sou uma pessoa completamente extrovertida e intensa. Depois do resultado final então, rs
E assim, com o coração a mil por hora eu segui para a Igreja. Na certeza de que, ao tocar a tão sonhada marcha nupcial eu ficaria em prantos. Coração disparado + ansiedade + emoção + felicidade = Sorrisão!
Pasmem. Nos meus sonhos mais profundos e na minha imaginação, eu seria só lágrimas. E não é que não caiu nenhuma?
Todos os meus familiares não acreditaram, todos poderiam apostar que eu entraria chorando. Afinal, só de ouvir a marcha eu já desabo.
Passada a minha cerimônia lindíssima e apaixonante, seguimos para a festa onde eu abri a pista com a música: "Movimento da Sanfoninha" e em seguida com a minha irmã e mais duas madrinhas ao som de: "Medley da Gaiola".
Apenas as três optaram por realizar a dança com a coreografia do FitDance, pois, nós já somos acostumadas a dançar... Ou na academia ou em casa. As demais madrinhas ficaram com vergonha quando perguntei quem teria interesse, então eu não quis forçar a barra. Bastou apenas dois ensaios para tudo fluir tranquilamente. Foi massa!
Para não estender ainda mais a minha história, encerro por aqui compartilhando as fotos do meu Grande Dia com um agradecimento em especial aos meus pais, sem eles, nada disso teria acontecido. Eterna gratidão! Ah, e deixo um recado: Casem!
Após 7 anos juntos, essa foi a minha escolha mais certa.
E acreditem: "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!"
Serviços e Profissionais do Casamento de Lucas e Mariana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Cerimonial Casa Di Lucca
Ver todas
Outros casamentos em Espírito Santo
Ver todas
Casa Gaya
Casarão da Freguesia
Cerimonial dos Sonhos
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário