O casamento de Lucas e Carolina em Uberlândia, Minas Gerais
No campo Inverno Azul 3 fornecedores
L&C
17 Jul, 2021A crônica do seu casamento
Como muitos casamentos que ocorreram na pandemia, o nosso foi regado a remarcações e alteração nos convidados, estilo e formato do dia tão esperado.
Preparativos
Nossa ideia original era nos casarmos em 24 de outubro de 2020, em uma cerimônia para 250 pessoas na igreja e com recepção no mesmo local. Para isso, no começo de 2020 (muitas pessoas falaram que estava muito próximo) começamos a visitar fornecedores, sendo que existiam 2 que eu fazia total questão, desde que coubesse no meu orçamento: fotógrafo e a decoração.
Para conhecermos mais desse universo de casamento, participamos de uma feira na nossa cidade, lá conhecemos a loja do terno do noivo e alguns ateliês de vestido de noiva. Mas poucos dias depois, o Covid tomou conta da nossa cidade e todo o comércio foi fechado.
Mesmo durante esse período de restrição de funcionamento, ainda procuramos mais alguns serviços para contratarmos, mas a dúvida quanto à manutenção da nossa data já começou a se instalar.
Continuar lendo »Nessa época procurei um ateliê da cidade que estava em promoção para vestidos que não eram de primeira locação e fechei meu vestido de noiva com pagamento a vista por estar com um preço que não poderia deixar passar (mas que gigante arrependimento por ter fechado com eles que vou explicar em outro momento).
Com as incertezas que surgiram quanto a manutenção da data, preferimos deixar para fechar outros contratos quando tivéssemos uma definição e optamos por adiantar nosso casamento civil para 17 de julho de 2020.
Casamento civil
Com todas as restrições que a pandemia nos impôs, nos casamos de azul, no cartório, apenas com nossos pais e irmãos, em uma linda cerimônia transmitida para nossos amigos e familiares por uma live no Instagram.
Quando optamos por transmitir a cerimônia, achávamos que poucas pessoas iriam assistir, mas nos surpreendemos muito com a quantidade de “convidados” que estiveram com a gente e o quanto recebemos carinho dos nossos amigos e familiares.
Novo agendamento e surpresa do lockdown e toque de recolher
Outubro se aproximou e percebemos que não seria possível manter um casamento para 250 pessoas na data que escolhemos, então adiamos a cerimônia para abril de 2021 e considerando que na época as festas de casamento estavam autorizadas em nossa cidade para 80 pessoas reduzimos nossa lista para 100 convidados, contando que algumas pessoas poderiam faltar nos adequando ao permitido.
Com o passar dos dias, a ansiedade aumentava e a dúvida se o casamento poderia ocorrer também, até que em fevereiro de 2021, a cidade entrou em lockdown, toque de recolher as 20h e todos os eventos foram proibidos independentemente do número de convidados.
A novela da remarcação
Nessa situação, optamos por mais uma nova mudança de data, agora para 17 de julho de 2021, quando completaríamos 1 ano do nosso casamento civil e na véspera das bodas de ouro do casamento dos avós do meu marido.
Por já estar exausta com as mudanças de data, já estava decidida que se não fosse possível manter essa data procuraríamos uma forma de amenizar o prejuízo dos nossos fornecedores e uma das opções seria realizar apenas um ensaio com as roupas que já haviam sido locadas (por sinal meu vestido estava totalmente pago) e a montagem de um cenário pela decoradora.
Com essa ideia, conversei com todos os fornecedores e nos foi sugerida a redução drástica dos nossos convidados para que a cerimônia pudesse acontecer em casa. A ideia foi muito bem recebida e nosso casamento que seria para 250 convidados foi reduzido para uma micro cerimônia para 25 pessoas na chácara dos avós do meu marido.
Mas para minha surpresa, o ateliê se negou a aceitar a nova data do meu contrato sem que eu efetuasse o pagamento de mais 10%, mesmo toda a legislação determinando que essa cobrança não poderia ocorrer. E para piorar a situação, quando tentei negociar, a proprietária disse que só falaria comigo por meio da advogada deles e que com a redução do tamanho da cerimônia não havia necessidade de alteração de data, porque as pessoas estavam fazendo festas e casamentos escondidos mesmo com a proibição municipal.
Depois da forma que fui tratada, perdi totalmente a confiança em uma empresa que sequer eu conseguia conversar. Entrei em contato com os órgãos de proteção ao consumidor da minha cidade e tentei novamente a alteração de data sem a cobrança.
Julho começou a se aproximar e optei com comprar um vestido do Closet da May para ter a segurança de que não ficaria sem um vestido para usar na cerimônia do meu casamento e foi com esse vestido que me casei.
Itens DIY
Diante das incertezas de data e os problemas que já estávamos enfrentando com fornecedor, optamos por nós mesmos fazermos alguns itens como nossos convites, algumas lembrancinhas e os presentes dos padrinhos.
Como base de todo esse trabalho tivemos a ajuda da nossa cunhada e madrinha que fez uma linda ilustração nossa e nos ajudou a trazer nossa personalidade para cada um dos itens de papelaria que fizemos com todo carinho.
E também contamos com as habilidades da avó do meu marido que fez um delicioso doce de leite entregue como lembrancinha para nossos convidados, substituindo doces mais tradicionais como bem casado e alfajor.
O Grande dia
Chegado o tão esperado dia, Deus nos surpreendeu com um lindo céu limpo e o frio deu uma trégua, permitindo nossa micro cerimônia ao ar livre.
Me arrumei na própria chácara em um ambiente super calmo, com direito a sons de passarinhos e a mais absoluta tranquilidade. Para isso, A Monaliza Dias e a Suellen Castro foram as responsáveis por minha maquiagem e cabelo.
Como estávamos completando 1 ano de casados e adotamos um ar mais informal para nosso dia, dispensamos nossos pais e padrinhos dos cortejos e entramos juntos para uma linda bênção dada por um dos pastores da igreja que frequentamos, seguida de uma bênção surpresa para os avós do meu marido que estavam completando 50 anos de casados no dia seguinte.
Por mais que todos os nossos planos iniciais fossem diferentes, Deus nos abençoou com um dia maravilhoso, na companhia dos nossos pais, avós e irmãos em que pudemos aproveitar a companhia de todos, conversar com calma e foi possível ver a felicidade nos olhos de cada uma das pessoas.
O dia ficou ainda mais especial com o exemplo de um casal que amamos comemorando suas Bodas de Ouro.
Serviços e Profissionais do Casamento de Lucas e Carolina

Outros Fornecedores
Outros casamentos em Minas Gerais
Ver todas

Chácara e Salão Athenas

Chalé Pampulha

Pousada Villa Paolucci
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário