O casamento de Leonardo e Fernanda em Itu, São Paulo Estado
No campo Outono Verde 7 fornecedores
L&F
01 Jun, 2019A crônica do seu casamento
No dia 01/06/2019, nosso dia, acordamos juntos no hotel ,onde havíamos chegado na noite anterior, e eu saí logo cedo para ir me arrumar no local do casamento. Saímos, eu e minha mãe, de Campinas e seguimos para Itu, onde fica o espaço Villa Mandacaru. Às 9h já estavámos começando a nos arrumar. Decidi me arrumar apenas com minha mãe pois, além de ter uma personalidade mais reservada, também tive receio de que me arrumar com muita gente me deixaria mais ansiosa.
O tempo no dia estava oscilando entre nublado e sol. E eu já estava há dias preocupada com a possibilidade de chuva, já que nossa cerimônia seria ao ar livre e não tínhamos um plano B. Passei o dia nervosa demais. Nem a presença dos doguinhos fofos que eles tem lá no Villa foi suficiente pra me acalmar.
O dia passou voando. Quando fui ver, já era quase 15:00hs e o noivo chegou com sua família - mãe e irmão - ao espaço para o seu making off.
Foi só o noivo chegar que começou a cair uma chuva torrencial! A esta hora, eu já estava cheirando óleo essencial de lavanda providenciado pela maquiadora para ver se me acalmava. O meu pior medo estava se tornando real.
Continuar lendo »Quando os fotógrafos chegaram para o meu making of, tiveram dificuldade com a luz em razão do tempo fechado. Enquanto isso, eu já toda vestida de noiva, os convidados chegando e eu tentando fazer fotos com boa iluminação com minha mãe e ao mesmo tempo evitar que alguém me visse antes da hora.
Quando chegou perto das 16h, horário marcado para a cerimônia, a chuva, graças a Deus, parou e o céu começou a limpar!!
Ufa! A emoção começou cedo. Quando meu irmão e minha avó chegaram ao local, eles foram convidados a me ver de noiva antes da cerimônia, uma espécie de first look, mas para os familiares!! Nossa, foi muito emocionante. Eu já comecei a chorar logo aí.
Quando a cerimonialista trouxe o meu pai para me ver, mais emoção! E estava chegando a hora de entrar. O tempo voava! Logo a cerimonialista nos posicionou, nos deu algumas dicas para evitar a lama no gramado (casar ao ar livre tem dessas) e uma das fotógrafas - fofa! - exclamava como Deus era bom enquanto me mostrava o céu limpo para minha cerimônia! Que emoção!
Quando ouvi a música do noivo tocar, eu sabia que havia chegado a hora. Ele escolheu a música "It's not for me to say", do cantor favorito do pai dele, Johnny Mathis. Foi uma forma de homenageá-lo e traze-lo pra perto de nós neste dia. Meu noivo entrou com a mãe dele e com o irmão. Segundo soube depois, minha sogra se emocionou muito na entrada, não só pelo casamento em si, mas por estar tocando uma das músicas favoritas do meu sogro.
Logo em seguida, ouvi a música da entrada dos meus priminhos gêmeos e sabia que eu era a próxima! Nós não tivemos padrinhos, então as entradas foram assim, curtinhas.
Quando minha música começou a tocar (escolhi a música Singular na versão interpretada pela Lorenza Pozza, que tem a marcha nupcial em violão antes), tudo passou como um filme! Eu só lembro de não conseguir parar de sorrir enquanto andava pelo gramado. Quando cheguei perto da área da cerimônia, vi que meu noivo já estava chorando. Foi muito, muito emocionante.
A cerimônia foi muito emocionante, especialmente a hora dos votos. Posteriormente, minhas amigas comentaram que ficaram emocionadas, principalmente, com os votos do meu noivo, porque estão acostumadas com o jeito sério e fechado dele e acho que ninguém esperava que ele se emocionasse tanto!
A hora da entrada das alianças também foi muito especial. A minha avózinha entrou com meu irmão. Ela tem 92 anos e é a única dos meus avós que está viva. Fiquei muito emocionada, pois para mim ela estava ali representando todos os meus avós que eu queria tanto que pudessem estar ali naquele dia.
Após a cerimônia, fizemos um rápido ensaio fotográfico e entramos na festa para o brinde e primeira dança. Novamente, a música escolhida foi do cantor Johnny Mathis, chamada Misty. Nós não planajevámos ter a primeira dança e nem sabemos dançar, mas na última hora meu noivo decidiu que queria dançar essa música e assim foi!
A decoração da festa estava perfeita! Maravilhosa, melhor do que imaginei que ficaria. Logo na entrada do celeiro, havia um móvel com fotos das nossas famílias e do Nero, cachorrinho do meu noivo que já se foi também. Na verdade, nós espalhamos pelo celeiro vários porta-retratos com fotos do nosso pré-wedding, das nossas famílias e dos nossos bichinhos.
A comida da festa foi toda vegetariana e o buffet foi muito elogiado, tanto pelo sabor da comida quanto pelo excelente atendimento!! Até hoje recebo elogios pela comida!
Como lembrancinha, fornecemos um duo de chás em tubinhos e também brownies. Ficou um amor e muitas pessoas comentaram que gostaram!
Não temos do que reclamar, nosso dia foi perfeito e muito emocionante! Os convidados elogiaram muito o nosso casamento, tanto pela beleza do espaço, pela comida, pela decoração, mas principalmente por não ter tido "frescuras". Fizemos questão que todos se sentissem á vontade, inclusive em relação ao dress code. O importante para nós era que nossas famílias e amigos estivessem com a gente, muitos tiveram que viajar para estar lá e para nós foi incrível poder contar com a presença e com o carinho de todos!
Posso dizer que o dia passou voando e a festa mais ainda! Ficam as lindas lembranças na memória e no coração.
Serviços e Profissionais do Casamento de Leonardo e Fernanda





Outros Fornecedores
Outros casamentos em São Paulo Estado
Ver todas

Monte Millazzo Espaço para Eventos

Chácara Caminho de Luz

Ana's Buffet
Inspire-se com esses casamentos
7 comentários
Deixe o seu comentário