O casamento de Josiel e Meriane em Belém, Pará
De noite Dourado
J&M
25 Mai, 2019A crônica do seu casamento
Olá minhas queridas noivas e futuras esposas! Como tudo começou! Não posso começar falando do meu casamento, sem antes falar do começo de tudo, só assim vocês entenderão tudo! Josiel e eu nos conhecemos em Curitiba, sendo ele do Rio de Janeiro e eu do Pará, estávamos em uma organização missionária chamada Jocum (Jovens Com Uma Missão), isso em 2011, mas nessa época éramos apenas amigos, no tempo que ficamos lá, acabamos gostando um do outro, mas como tínhamos projetos diferentes, deixamos ficar em oculto, eu tive que retornar pra minha cidade no final do ano e deixamos de nos comunicar, 2 anos depois fiz uma viagem a Espanha e ele foi para o Chile, eu voltei da Espanha e ele permaneceu no Chile por 4 anos, passamos no total 7 anos sem termos notícias um do outro! Eu sou evangélica, com 14 anos de idade decidi que iria namorar com uma só pessoa e essa seria meu noivo e por fim, marido. Quando eu gostava de alguém, eu orava a Deus pra saber se era essa pessoa, e sempre tinha resposta. Não, mas o Josiel foi diferente, eu não tive um não e sim, ainda não é tempo!
Continuar lendo »Com isso o tempo passou e eu esqueci dele, cada um foi fazer o projeto que tinha em mente. Mas por fim, como há realmente tempo para todas as coisas, nos reencontramos! Era dia 21/08/18, as 11 da manhã, só que antes desse dia havia postado umas fotos no Facebook e ele curtiu, eu fiquei surpresa porque não sabia nada dele, confesso que fui vasculhar se ele estava namorando ou casado e para minha alegria nenhum dos dois rsrsrs. Mas sim, no dia 21/08 eu vi que ele havia postado uma frase muito bacana no status, então, retribuir o like que ele havia me dado anteriormente, e foi que o inesperado aconteceu, ele começou a digitar, nossa quando eu vi digitando, não sabia o que fazer, se ficava online ou se saia, foi um turbilhão de emoções que no momento não estava entendendo!
Começamos a conversar e conversar, rsrs. Parecia que não havia a barreira dos 7 anos e que estávamos só alguns dias talvez, sem nos comunicarmos. Na sexta-feira ele me pediu pra orarmos e ouvir Deus, nesse dia 24/08 começou, ou recomeçou tudo! Com um mês ele me pediu em noivado e começamos a correria para o tão sonhado dia, só que o louco de tudo isso era que ele estava no Rio e eu no Pará, nos falávamos por telefone e nos víamos por vídeo chamada no whatsapp, acredite, foram 9 meses até o nosso casamento!
Já não bastava isso. Decidimos que íamos nos ver pessoalmente só no dia do nosso casamento, e assim foi. Provavelmente nesse exato momento você esteja pensando: esses dois são doidos! Talvez você tenha razão, rsrs. Mas foi muito bom, claro que teve momentos difíceis, estive por algumas vezes ao ponto de desistir, mas eu tinha total certeza que era ele. Eu sou de Bragança-Pa, mas nos casamos em Belém-Pa, nossa lua de mel foi em Salinas, ficamos hospedados em um hotel próximo a praia do Atalaia, muito lindo por sinal! É um lugar maravilhoso pra ficar a dois. Continuando.
Nossa cerimônia foi bem diferente da convencional, tanto ele quanto eu queríamos fazer uma cerimônia baseada na Bíblia, Cristo e a igreja, ou seja, eu entrei primeiro e ele depois, não usei um buquê, mas uma lâmpada! Nosso casamento era pra ser dia 24/05/19, mas não era possível, porque era sexta-feira e ele só poderia sair sexta-feira do Rio, então ficou dia 25/05 o nosso tão sonhado e esperado dia.
Ele chegou em Belém, 1 hora da madrugada, isso no sábado e foi pra casa do meu irmão, eu estava na casa da minha madrinha, porque além de casar com o vestido dela o salão onde iria me maquiar era próximo de lá! Nossa cerimônia estava marcada para às 18:30hr, mas teve um atraso de meia hora, estou logo avisando que não foi culpa da noiva e nem do noivo rsrs, mas nossa cerimonialista atrasou devido o trânsito e um dos pajens também, mas como a vida é bela, deu tudo certo!
Todos os meus queridos convidados estavam lá, mais ansiosos do que eu, porque até que fim a Meriane iria casar, rsrs. A música tocou e lá vamos nós, meu pai e eu esperar meu grande amor no altar! Foi muito bom vê-lo entrando, quase 8 anos sem nos ver e estávamos ali nos olhando, ele dando passos em direção a mim, agora não mais como aquele amigo que vinha ao meu encontro pra ficarmos horas conversando, mas como meu marido, que é claro não deixará de ser meu amigo, mas é porque naquele momento cada passo mais próximo de mim, era agora é pra toda a vida e estaremos sempre juntos.
Nossos projetos agora será um só, Deus naquele momento estava nos reunindo, enfim, o tempo chegou e meu amor me reencontrou! Nossa frase, a palavra que Deus nos deu é: um cordão de três dobras não se rompe com facilidade Pv. 4:12. Estamos com três meses de casados e é muito bom saber que eu sou dele e ele é meu, por toda a nossa vida! Então futuras casadinhas, não tenham medo do futuro, apenas confiem tudo vai dá certo, mesmo que vocês não tenham o controle do que vai acontecer, acalmem seus corações, porque a Vida é Bela, vivam cada instante e sejam muito feliz!
Outros casamentos em Pará
Ver todas
Belluno Eventos
Le Lys Espaço
Hotel Fazenda Recanto da Paz
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário