O casamento de Joel e Dalila em Curitiba, Paraná
Vintage Primavera Vermelho 0 fornecedores
J&D
01 Out, 2016A crônica do seu casamento
Como começar a escrever sobre o dia mais incrível da minha vida (até aqui)
Foi tudo tão intenso, tão marcante, especial e único!
Vamos lá. No dia 01/10/16 disse meu “SIM” ao homem mais encantador (lindo, cheiroso, amável) em uma cerimônia simples para 48 pessoas, durante o dia ao ar livre, como sempre sonhei!
Nos casamos em Curitiba/PR, embora sejamos naturais do interior de São Paulo, ou seja, 90% de nossos convidados viajaram do interior e capital de São Paulo para celebrar nosso amor, o que nos deixou imensamente felizes e honrados!
Dormi poucas horas, estava muito ansiosa e emocionada! Na noite de sexta, que antecedeu o casório, recebemos praticamente todos os convidados no nosso apartamento! Numa espécie de rodízio para todos caberem no cafofo! Todos chegando de viagem e passando para emanar energia positiva e amor! O dia do casório amanheceu cinzento e frio, com uma garoa fina. Fiquei um pouco tensa, afinal meu sonho sempre foi me casar ao ar livre, mas estava disposta a fazer fotos lindas com guarda-chuvas coloridos se preciso!
Continuar lendo »A cerimônia estava marcada para às 11h00m, às 07h40m cheguei no hotel onde minha madrinha Débora e seu esposo Warlei estavam hospedados! Eles me presentearam com seus talentos incríveis, fizeram minha make e cabelo, eu ameiI!
Chegando nas proximidades da Vila Zanardini, o local do meu dia C (um lugar mágico!), encontrei meu pai me esperando com o Fusca amarelo (a locação foi um dos presentes do meu pai que sabe o quanto amo Fuscas e Kombis), e acreditem: Deus foi muuuito generoso comigo! O tempo começou a abrir, o sol apareceu timidamente e ainda consegui assistir à entrada de todos, sentir toda a emoção em cada detalhe de dentro do carro sem que ninguém me visse! Ahhh, nem preciso dizer que fiquei em completo estado de graça por ver tudo acontecendo e saindo do papel, E relembrando cada escolha de música, cada cor, detalhe feito por nós. Inefável!
O celebrante entrou ao som de “La Valse d’Amélie Poulain”, canção que também tocou enquanto ele celebrou nosso casório! Joel (meu marido lindo, de gravatinha borboleta vermelha e colete) entrou com sua mãe, todo emocionado, ao som de “Não Há Nada Mais Lindo” (Léo Fressato), em seguida nossos dindos amados ao som do tema de F.R.I.E.N.D.S (uma das minhas séries favoritas) “I’ll Be There For You” (The Rembrandts), carinhosamente editado por nosso querido amigo Carlos, pra ficar mais longa!
Tivemos 10 casais de padrinhos! Eles estavam tão, tão, tão lindos! As madrinhas todas de vermelho (minhas cerejinhas lindas) e os padrinhos de suspensórios e gravatas borboletas! Tive vontade de colocá-los num potinho e alimentá-los com pó mágico de estrelas e Paçoca Amor para o resto da vida! Ficamos muito orgulhosos de tê-los levado para o altar e sentimos que também nos casamos um pouquinho com cada um dele neste dia!
E então, a entrada do nosso pajem em treinamento, o Lorenzo! Entrou no colo do papai Warlei com a plaquinha “Não foge não tio, a tia está linda!”, ao som de “Chocolate com Pimenta” (Instrumental), foi muito fofo!
E então, chegou minha hora! Descemos a rampa com o Fusca amarelo amorento! Entrei com meus pais ao som de “Singular” (Anavitória)! Não tenho palavras para expressar esse momento, sério, quase tive uma síncope. Meu pai apertava minha mãe e dizia: “Calma filha, calma!”. Ver todos que amamos emocionados, o olhar carinhoso de cada um. Ahhh, e o meu noivo todo emocionado e apaixonado me aguardando embaixo do pergolado repleto de gérberas! Um sonho. E eis que grito: “Gente, desencalhei!!!” e a gargalhada foi geral! E neste momento, desopilei o fígado e me acalmei!
A entrada da daminha e do pajem foi ao som do tema de “Missão Impossível”, a Yasmin (irmã caçula do Joel) carregando uma miniatura de cofre com as alianças dentro e o Arthur, de óculos escuros, com a placa de “Segurança das Alianças”! Ficou ótimo e divertido!
O momento dos votos foi emocionante, ao som de “Velha Infância” (Os Tribalistas – Instrumental). Sem palavras para descrever os votos! Ai, ai, ai (suspiros nostálgicos!)
Nossos padrinhos assinaram uma ata simbólica ao som de “O Anjo Mais Velho” (O Teatro Mágico) e nossa saída foi ao som de “Dia A Dia, Lado A Lado” (Tulipa Ruiz e Marcelo Janeci). Nossa “chuva de arroz” foi com confetes de corações e o vento os fizeram girar e girar e custaram a cair no chão. Foi lindo!
Servimos um brunch aos convidados, no melhor estilo comfort food, pois era dia e todos deveriam se alimentar bem pra começar a “bebemoração”! 80 litros de chopp (sim, sobrou) em canequinhas personalizadas! Muito amor!
Teve cupcake Red Velvet (meu preferido da vida), maçãs do amor, trufas, paçoca amor, bem-casados, suspiros de amor, brigadeiro e doce de leite de colher e Naked Cake de frutas vermelhas (porque Joel e eu amamos!). Teve cantinho fofo para fotos, recadinhos em garrafas deixados pelos convidados, livro de colorir e bolas de sabão para as crianças. E também teve abraço coletivo ao som de “Oração” (A Banda Mais Bonita da Cidade) que resultou num vídeo emocionado! Teve homenagem aos entes ausentes com porta-retratos em cadeiras reservadas na cerimônia e a colcha de crochê no fundo do pergolado, feito pela vó Joana, minha avó de coração! Teve amor por todos os cantos e em todos os detalhes!
Rolou a hora da gravata com distribuição de números da sorte, ao som de “Sweet Child O' Mine” (Guns N' Roses), e então sorteamos uma cesta cheia de mimos!! Parabéns a Jennifer (minha dinda) que levou o prêmio!
O dia passou tão rápido. Logo nos vimos jogando os buquês! Joel jogou seu “buquê” (um vinho) ao som de “Back In Black” (ACDC) e meu buquê de fitas rolou ao som de “Ilusión” (Marisa Monte e Julieta Venega) foi divertido, leve, quase poético.! E pasmem, o sortudo do Warlei levou os dois buquês para casa!!!
Ah! Inesquecível! Um ar vintage, as cores da Paçoca Amor (temática escolhida por nós para estampar a papelaria que criamos), e como bons cinéfilos que somos não faltaram referências a sétima arte com “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain” (música de fundo da celebração, botton no meu buquê e inspiração para fotos), “F.R.I.E.N.D.S” e “Missão Impossível”... Quero me casar novamente!
Muito DIY, desde os 884 corações (que se tornaram 442) na entrada da cerimônia até o topo do bolo! Nos envolvemos de corpo, alma, bolhas e calos com os preparativos de nosso dia C e o resultado foi: Um mini wedding colorido, alegre, descontraído, ou seja, com a nossa cara!
Espero que gostem. Sou só gratidão e nostalgia! Quero me casar outras vezes, com o mesmo marido, claro!
Sou extremamente grata a Deus pela realização deste sonho! Obrigada a todos que contribuíram para que nosso dia fosse perfeito e a essa comunidade maravilhosa, que tanto me ajudou, inspirou e acompanhou no decorrer dos meses de preparativos que antecederam meu dia C!
Obrigada a todos que compartilharam esse momento tão especial. Nossa família e amigos que vieram de tão longe para tornar esse dia inefável! Obrigada, obrigada, obrigada!
Outros casamentos em Paraná
Ver todas
Chácara Caprini
Place Eventos
Chácara Entre Eventos
Inspire-se com esses casamentos
81 comentários
Deixe o seu comentário