O casamento de Herbert e Suéllen em Jequiriçá, Bahia
No campo Verão Marrom 1 fornecedores
H&S
07 Jan, 2017A crônica do seu casamento
Deus. Foi Ele quem tudo preparou.
Foi Ele quem nos colocou no caminho um do outro, que nos fez nos conhecer, que colocou em nossos corações a amizade que se tornou esse amor forte, corajoso e guerreiro, que nos trouxe até aqui e nos dá forças para continuar, para viver "mais um dia" apesar de toda e qualquer adversidade da vida.
Quando começamos a planejar a realização desse sonho, não tínhamos nenhuma condição, ambos sem trabalhar, mas Deus nos disse para não desistir que tudo já estava preparado por Ele. Desde então Ele muito nos abençoou: preparou emprego para meu noivo e colocou ao nosso lado pessoas de corações imensos, que não mediram esforços nem distâncias para nos ajudar e torcer por nós.
Marcamos, pela fé, a data do casamento com um ano de antecedência, desde então foram muitas pesquisas, muito empenho, muito planejamento, muito DIY (rsrs), muita ajuda (inclusive dessa comunindade), mas principalmente, muito amor.
Fomos fazendo tudo aos poucos, nos envolvemos em cada detalhe, e por vezes as coisas pareciam que iam sair dos trilhos, mas nada foi capaz de impedir a nossa vitória.
Continuar lendo »Então, vou contar alguns detalhes que talvez possam inspirar às noivinhas que, assim como eu, não esteja em condições de fazer uma festa caríssima, mas que tem a força de não querer abrir mão de seus sonhos.
Vamos por partes.
O fotógrafo.
Foi o primeiro contrato que nós fechamos, pois era no registro do nosso dia que estávamos dispostos em investir mais - e não há do que se arrepender. Pesquisamos bons profissionais, que oferecessem pacotes completos e uma boa condição de pagamento, pois além do serviço, teria que se deslocar cerca de 200 km, uma vez que o casamento seria realizado no interior. Fechamos contrato com um cara nota 10, já conhecido de uns amigos nossos.
O buffet
Como falei anteriormente, Deus nos abençoou com amizades valiosas. Não teríamos condições para fechar contrato com buffet e arrumação, então algumas amigas que trabalhavam com festas se uniram para nos ajudar na decoração, salgados, doces e até no bolo, que também ganhamos. Além do mais, com o Noivo sendo cozinheiro também ajudou bastante rsrs. No final apenas alugamos alguns itens de decoração, no mais, foi um verdadeiro mutirão que nos rendeu dias um pouco estressantes, mas muito divertido e do lado de pessoas maravilhosas. Ótimos momentos e lembranças.
O espaço
Isso com certeza foi algo muito especial. Como já citei, casamos numa cidadezinha do interior, e lá não tem muita variedade de espaços e clubes para realizar o casamento, então, assim que resolvemos a data, decidimos casar num espaço cedido pela prefeitura local, um clube com uma quadra, nada demais. Colocamos no convite e tudo. Mas cerca de duas semanas antes do casamento fomos visitar o local para resolver os detalhes da decoração, e quando chegamos lá, estava em reforma, tudo muito sujo, desorganizado, não teria a menor condição de ser ali. Ficamos bem tristes, pois em cima da hora não teríamos condições de alugar o outro espaço disponível, um sítio muito bonito, e compartilhamos isso com uma amiga. Naquela noite pedi a Deus que tomasse caminhos, e no dia seguinte acordei com uma ligação: um grupo de amigos se uniram para quitar o valor do sítio, e tudo já estava certo, o casamento seria lá. Foi verdadeiramente uma obra de Deus.
O VESTIDO
Outra parte que me considerei honrada. O meu vestido foi costurado pela minha mãe!
Sim,ela é costureira há anos, e desde o início, falei pra ela que queria que meu vestido fosse feito pelas suas mãos, mas ela ficou muito receosa, pois nunca havia costurado um vestido de noiva, não queria aceitar o desafio, mas foi Deus que a fez sentir que essa era uma missão para ela.
Ainda fomos a algumas casas de aluguel, vesti alguns vestidos, mas os preços dos aluguéis e a impossível jornada de achar o vestido dos meus sonhos só fez confirmar que o meu deveria ser feito por ela.
Andamos um dia inteiro e mais um pouco atrás dos tecidos e aviamentos, mas encontramos tudo. Começar a costurar foi outra jornada, pois estava na faculdade aqui em Salvador, e o vestido teria que ser feito no interior, pois ela mora lá, dessa forma tivemos que remarcar várias e várias vezes, acabou tendo que ficar pra cima da hora (coisa de dois meses antes), por vezes achamos que não ia dar certo, mas no fim, eu vesti o vestido dos meus sonhos e foi algo muito emocionante pra nós duas e pra quem nos acompanhou. Sem dúvida, vou levar esses sentimentos pro resto da minha vida.
O sapato
Mais uma dorzinha de cabeça. Queria comprar o sapato numa loja física, mas depois de muito procurar e não encontrar nenhum, resolvi arriscar e comprar um pela internet. O sapato veio lindo, perfeito, mas apertado ( resolvi que calçaria mesmo assim, mas com a proximidade do casamento, o estresse, etc. acabei retendo líquido - isso significa pés inchados - e o sapato simplesmente não entrava mais. Vamos recomeças as buscas, sem sucesso, acabei abrindo mão do tão tradicional sapato branco e comprei uma sandalinha rosa. Até que um belo dia, saí para resolver outras coisas, e passando na frente de uma loja (sim, já tinha ido lá antes), lá estava ele, me esperando na vitrine, o único da loja, do meu número, precinho ótimo, e foi amor à primeira calçada! Pronto! Até nesse detalhe, foi realizado o meu sonho.
O dia da noiva
Infelizmente não pude fechar aqueles pacotes maravilhosos em spa, etc. Mas tirei o dia pra relaxar no hotel que reservamos para a noite de núpcias. À noite duas cabelereiras foram nos arrumar, eu, minha mãe e uma daminha. O noivo, coitado, deu duro até poucas horas antes do casamento, pois ele foi o encarregado de preparar os pratos da mesa de atepastos rsrs. Mas no fim deu tudo certo.
Lembrancinhas e afins
Pra finalizar, esses detalhesinho, mas que a gente sabe que às vezes dá uma certa dor de cabeça, principalmente pra quem não pode investir muito. No meu caso tive a sorte de ganhar os bem casados, lágrimas de alegria e guardanapos personalizados de duas amigas.
Além disso encomendei long drinks que sempre fazem sucesso.
Mas como era festa de interior, muitos convidados, tive q providenciar mais lembranças, então vamos apelar pro DIY. Comprei caixinhas de mdf, envernizei, coloquei um lacinho dourado, uma tag por dentro, umas palhinhas e fiz uns sabonetes em formato de coração aromatizadores pra colocar dentro, ficaram um mimo.
É uma pena que não tenha fotos detalhadas delas e nem de alguns outros detalhes, como os kits toillete que montei e ficaram muito lindos.
Enfim
Essa é uma parte do nosso tão sonhado e realizado dia que compartilho com vocês com muita alegria, alegria essa que espero dividir com essa comunidade de pessoas tão especiais... Peço desculpas por não ser muito boa com palavras, mas acho que ao menos consegui passar a mensagem que mais queria: "Acredite nos seus sonhos e tenha fé naquele que te permite sonhar!"
Serviços e Profissionais do Casamento de Herbert e Suéllen
Outros casamentos em Bahia
Ver todas
Cerimonial Rosa de Saron
Maison Enchanté
Quinta da Aldeia
Inspire-se com esses casamentos
2 comentários
Deixe o seu comentário