O casamento de Gabriel e Gabriele em Curitiba, Paraná
De noite Verão Dourado 4 fornecedores
G&G
22 Jan, 2022A crônica do seu casamento
Nem consigo pensar que já se passaram 2 meses do grande dia, a ansiedade e o pensamento diário de "tenho que fazer tal coisa para o casamento" passou de um dia para o outro e parece que acalmou a vida.
Quando pensamos em casar, não era pra ser algo grande, queríamos só os pais e irmãs, mas como sabemos que os mais velhos queriam que tivesse algo resolvemos fazer uma festa tradicional.
Durante toda a pandemia tentamos nos cuidar o máximo possível, pois tínhamos uma recém nascida em casa. Com o casamento marcado para setembro de 2021 esperávamos que tudo abaixaria até a data e conseguiríamos ter nosso casamento e a família iria conhecer nossa filha e poder ter um momento com ela. Mas acabamos nos assustando com a nova onda na Europa e acabamos mudando a data pra Janeiro.
Infelizmente nesse meio tempo acabei perdendo meu avó e isso fez eu desanimar muito com o casamento.
Chegando perto do casamento parece que todos resolveram ficar doentes. De última hora mais de 30 pessoas estavam com covid ou suspeita e não puderam estar presente, isso incluiu meus sogros e a mãe da minha sogra ( que é bem emotivo). Isso gerou um estresse e desanimo ainda maior com o casamento.
Continuar lendo »Começamos o grande dia torcendo pra não dar mais nada errado, e é o que falam, com expectativas baixas a chance de se decepcionar é baixa também.
Tive um dia de noiva maravilhoso no salão l'Matheus, minha mãe é uma cliente muito antiga deles, e o preço me encantou, pois quem vê maquiagem e cabelo de noiva sabe o quanto metem a faca né.
Tive banheira de hidromassagem, massagem, unha de fibra de vidro, maquiagem, depilação de axila, peeling (feito antecipado), meu cabelo que ficou maravilhoso e muitas comidinhas para eu petiscar já que cheguei lá as 10 da manhã. Eles não atrasaram, até conseguiram terminar antes do horário marcado ( que é bem incomum).
O dono do salão até ajudou nas poses para o Making of. Como sobrou tempo, fomos para o apartamento da minha irmã para arrumar minha filha. Eu já estava nervosa, pois o nosso celebrante pediu para que fizéssemos os votos, e eu não tinha preparado nada e pensei que meu noivo também não tinha preparado, mas pensei no que eu poderia falar e eu só queria agradecer por toda a nossa trajetória juntos.
Logo antes de sair do apto da minha irmã ela falou pra eu colocar um colarzinho pois eu não tinha colocado nenhum e acabou me emprestando um colar que ela tinha ganhado. Esse colar era nada mais nada menos que o tradicional da Tiffany aquele que é o coraçãozinho com a cor da marca.
Fato interessante é que quando ela ganhou era uns 500 reais, no dia seguinte do casamento eu fui procurar e o preço aumentou cinco vezes. Imagina se eu perco isso iauhscifaushduas. E eu achei que ninguém ia reparar, mas repararam. Então valeu a pena o risco.
Tiramos fotos muito lindas e eu já até estava cansada quando eu estava esperando do lado de fora do salão. O dia estava muito quente e eu só conseguia pensar que eu não poderia desmontar durante a cerimônia.
Deu tudo certo, entrei com suor escorrendo pelas minhas pernas e com minha filha no colo, pois não parava de chorar. Meu marido estava parecendo um chuveiro de tanto que suava. O salão estava muito abafado pois o ar condicionado não deu conta e o ventilador também não.
Eu fiquei surpresa que meu marido chorou quando eu entrei e por toda a cerimônia. Já moramos juntos a quase 3 anos e temos uma filha e tudo, pensei que ficássemos menos emocionados até por que já tínhamos nossa vida.
Nosso celebrante era um amigo do meu marido que estava desde o começo da nossa relação presente. E foi uma escolha fantástica. Ele soube fazer o que a gente realmente quis. Ele falou o que realmente sentíamos e como foi nossa trajetória. Ele chorou, meu marido chorou e eu chorei.
Para a minha surpresa meu marido fez os votos, e o que me deixou de queixo caído foi que era exatamente o que eu queria falar. E eu não comentei com ninguém sobre os votos. Passei vergonha na hora dos votos, com toda a certeza. Mas isso fez perceber como estamos no mesmo plano, que temos sintonia e que temos uma mesma visão do nosso relacionamento.
Nossa filha era nossa daminha e ia entrar com as alianças. Chamamos o irmão do meu cunhado que é criança e que ela adora pra entrar junto, mas ela não quis entrar na última hora, estranhou muito e ficou o tempo da cerimônia chorando. E foi muito engraçado o jeito que o menino entrou sozinho perdido, ele estava morrendo de vergonha, coitado, mas teve consentimento antes que alguém fale algo.
Meu saiote deu uma soltada o que fez com que eu pisasse no meu vestido quanto eu estava andando, passei vergonha novamente.
Nos irritamos um pouco com o cinegrafista pois ele era meio "tiozão" e fazia uns comentários muito sem graça, quando fomos tirar as fotos na Durigan ( uma vinícola bem tradicional de Curitiba que fica em Santa Felicidade) teve um cara que se ofereceu pra cantar ave maria em italiano, e só queríamos voltar pra festa. Mas o cinegrafista insistiu em ouvir. Ai gente foi um momento em que eu e o Gabriel apertávamos as mãos para não rir, foi totalmente sem graça e a gente estava morrendo de vergonha ao mesmo tempo. Não tiro sarro do cara que estava cantando mas sim de todo o momento. Parecia uma cena da série The Office.
Parecia uma eternidade as fotos fora do salão, mas logo voltamos, tiramos as fotos e fomos jantar. Uma coisa que eu e meu marido rimos é que quando eu fui conhecer os pais dele, que moram no interior de São Paulo, a mãe dele preparou peixe frito com risoto de camarão e eu não como frutos do mar e nem peixe.
No casamente foi o mesmo, de todos os pratos que escolhemos o que foi servido "de bonito" para os noivos foi o peixe shaushuahsuhasuha. E eu sentada com a minha filha mamando pedindo pro meu marido pegar outras coisas pra mim, mas ai o restaurante trouxe uma porção de tudo para a nossa mesa. A comida estava maravilhosa. Muito boa. O atendimento do restaurante especial para os noivos foi sensacional. Sempre tinha alguém enchendo nosso copo e perguntando se queríamos algo de diferente.
Abrimos os doces que estavam simplesmente sensacionais. Os doces o Bolo fechamos com a Dani Goncho. Estava tudo maravilhoso, todo mundo amou os doces e nosso bolo de pistache que estava a cara do casamento.
A festa foi muito boa e tivemos tequilero ainda. Aproveitamos muito. fazia uns e 2 anos e meio que não íamos numa festa e antes da minha gravidez éramos bem festeiros. Essa festa fez eu me sentir viva de novo. Ficamos até o ultimo segundo, pudemos aproveitar muito com nossos amigos e ficamos muito feliz com tudo. Cada centavo valeu a pena. Foi o sentimento de sonho realizado.
E no final, depois da janta, minha filha se soltou, dançou muito e brincou com as crianças que estavam lá. Isso já me deixou mais feliz <3
Na terça feira depois do casamente recebemos algumas fotos para postar, e já no primeiro mês recebemos as fotos e também o vídeo do casamento.
Ficamos abismados com a rapidez. Sempre escutamos o pessoal que fica mais de 1 ano esperando as fotos. Já estamos com tudo e bem felizes com isso. O studio foi excelente no atendimento e na rapidez.
O triste é terminar com os preparativos, é tão gostoso ficar escolhendo as coisas pro casamento e agora não temos mais. Mas foi a melhor coisa que fizemos nesse ano e não nos arrependemos de nada. Apesar de todos os estresse nos 45 do segundo tempo, aproveitamos muitíssimo o casamento e isso não nos abalou.
Serviços e Profissionais do Casamento de Gabriel e Gabriele
Outros casamentos em Ristorante Siciliano
Ver todas
Outros casamentos em Paraná
Ver todas
Chácara Caprini
Place Eventos
Chácara Entre Eventos
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário