O casamento de Fernando Kalil e Fernanda em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Ao ar livre Primavera Dourado
F&F
22 Out, 2015A crônica do seu casamento
Vou começar com a frase clichê mais verdadeira na vida dos noivos: "Foi o dia mais feliz da nossa vida!"
Eu e o Fê já somos casados há quase 3 anos no civil (07/01). Eu super romântica sempre sonhei com uma festa e este ano começamos a organizar o que seria uma pequena celebração e acabou no casamento mais lindo que já vi!
Decidimos pouco mais de seis meses antes do grande dia, com pouca antecedência o lugar dos meus sonhos já não tinha data para os fins de semana, então resolvemos que seria em uma quinta-feira. Um desafio, já que a cerimônia e recepção seria na parte rural da cidade, mas sabiamos que nossos amigos queridos estariam presentes, não importava o dia nem a distância.
A parte de preparação foi maravilhosa, aproveitei todos os momentos, reuniões e detalhes. Foi importantíssimo contar com uma assessoría, escolhi a Zapp Eventos através do site, a Alice sempre foi super simpática, carinhosa e atenciosa comigo, me deixou segura e me deu toda liberdade para criar o layout e demais detalhes do casamento.
Continuar lendo »Foi um prazer criar toda identidade visual. Comecei pelas caixas de convite para padrinhos e madrinhas. Criei e personalizei com pérolas os convites "oficiais" do casamento. Fiz a caixa de roupão para presentear minhas madrinhas. Lágrimas de alegria, menus, caixinhas com amêndoas confeitadas e nome de cada convidado, plaquinhas rústicas escritas à mão livre, porta aliança, chiclés personalizados. Enfim, tudo que podia ser feito por mim, pois queria que tivesse a nossa cara, a nossa energia e que todo amor que eu estava depositando para este dia, estivesse materializado nos detalhes.
Nos 20 dias que antecederam o casamento olhava a previsão do tempo todos os dias, mesmo sabendo que de nada adiantaria, precisava conferir. Aqui no Rio Grande do Sul, casar ao ar livre é uma aventura e especialmente este ano, o tempo estava completamente atípico. No mês de outubro tivemos temporais horriveis, onde familias perderam tudo, bairros ficaram debaixo d'àgua. Foram dias de ansiedade, pois cada site mostrava uma previsão.
Na quarta feira, dia anterior ao casamento fomos cedo para o Alto da Capela iniciar a montagem. Foi ótimo poder participar e ver tudo tomando forma. A Alice super organizada, cuidando dos fornecedores e me passando tranquilidade, pois parecia que nada iria ficar pronto à tempo. Posicionamos todo layout e começamos a adiantar a colocação das toalhas e cadeiras, até que começou uma garoa, que logo deu espaço a um temporal. O toldo que ainda não estava completamente pronto começou a ficar alagado, tivemos que correr retirando as toalhas das mesas e posicionar as cadeiras todas em um mesmo local.
Fiquei sem reação, não consegui nem chorar vendo toda aquela chuva. Sonhei tanto com um casamento ao ar livre, planejamos por tantos meses, abrimos mão de tantas coisas pelo orçamento. Naquele momento eu já nem estava pensando na cerimônia sob a figueira, tinha medo que os convidados não fossem por conta do tempo ruim associado à distância e dia da semana.
Fomos para casa e deixei na mão de Deus. Todas as minhas madrinhas me mandaram mensagens carinhosas e contaram que estavam fazendo simpatias, que tudo daria certo. Agradeci antes de dormir, por termos chegado até ali, pelo marido maravilhoso que não mediu esforços para deixar tudo como eu sempre sonhei e resolvi relaxar e aguardar pelo dia que tanto esperei.
Na quinta, dia 22 de outubro o dia amanheceu nublado, mas não chovia. Fui para o salão onde começaram a chegar minhas madrinhas, todas lindas de robe pink, foi maravilhoso ter a companhia delas! Quando eu estava lavando o cabelo começou a abrir o sol, não acreditei, o salão era todo de vidro e o sol entrava aquecendo meu coração. Só conseguia pensar "Obrigada! Obrigada!" e falar para todo mundo "Sol!", consigo sentir até agora aquela felicidade tão simples mas com tanto significado.
Deste momento em diante, foi tudo mágico. Inexplicável!
A cerimônia foi linda. Recebemos feed back cheios de carinho dos convidados, todos disseram que o clima estava maravilhoso e que era possível sentir o amor no ar.
O Fê entrou acompanhado da minha sogra e enteada. Voltou para buscar os padrinhos que entraram todos juntos. As madrinhas entraram cada uma com uma rosa, entregaram para o Fê, minha mãe entrou com uma fita branca e amarrou e fui presenteada com este buquê.
Quando entrei com meu pai ao som de "Pra sonhar" do Marcelo Jenesi, comecei a chorar assim que vi todas as cadeiras completas. Senti o quanto éramos especiais para todos que estavam ali presentes, afinal foi uma quinta feita as 17:30h. Foi tudo lindo, me senti em um sonho. A cerimônia foi personalizada e emocionante, trocamos votos sinceros e apaixonados e no final todos nossos padrinhos gritaram nos declarando "casados!".
A festa foi animadissima, com um clima ótimo! E quando acabou as 2:30h nós não queriamos ir embora, foi tudo tão perfeito que queria que durasse para sempre.
O que eu posso dizer para quem está planejando, ou até mesmo decidindo se irá fazer festa de casamento ou não é: faça. Existe muita preocupação, gastos e inseguranças, mas tudo vale a pena. É um monento único na vida do casal. E mesmo nós, que já éramos casados, sentimos que nosso amor renovou, a admiração cresceu, tudo ficou mais encantado. Não importa o tamanho da festa, a decoração ou número de convidados, o importante é reservar um dia para que vocês possam trocar amor e compartilhar este sentimento com quem é importante para vcs. O amor é contagiante, é mágico!
Um beijo, Fê.
As fotos são do Marcio Ferraz e Thais Machado.
Meu vestido foi confeccionado com todo carinho pela minha tia Ruá Valim.
Outros casamentos em Rio Grande do Sul
Ver todas

Guarita Gastronomia e Eventos

Guarita Gastronomia e Eventos

Sítio da Figueira
Inspire-se com esses casamentos
38 comentários
Deixe o seu comentário