O casamento de Fernando e Júlia em Joinville, Santa Catarina
Rústicos Primavera Bege
F&J
14 Out, 2017A crônica do seu casamento
Vale a pena fazer festa de casamento? Essa é uma pergunta que muitos noivos fazem, e não é à toa, pois fazer uma festa de casamento requer um grande investimento financeiro.
Muitos se perguntam se não seria melhor usar todo esse dinheiro para viajar. Sem dúvidas o dinheiro que investi em um dia, pagaria uma linda viajem internacional e sobraria, no entanto, eu ainda posso me programar, economizar novamente, e logo vou poder viajar, mas o casamento, o vestido lindo, a festa incrível, com o passar do tempo parece que se perde o desejo, o tempo passou e já não faz mais sentido para algumas coisas, enquanto para viajar, sempre será tempo. Para quem tem alguma religiosidade, o casamento na igreja é importante, para começar uma família, para ter os filhos.
Eu falei tudo isso, para dizer que hoje eu sinto que valeu sim a pena! Não foi fácil, deixamos de fazer muitas coisas, ir à muitos lugares, choramos muitas vezes, e nos questionamos muitas vezes. Fernando e eu já morávamos juntos há quase 3 anos quando enfim nos casamos. Já dividíamos as contas, as preocupações e as dificuldades de uma vida à dois, mas existia o sonho de casar na igreja, fazer uma festa, e sabíamos que quanto mais deixasse o tempo passar, mais distante estaríamos desse sonho, esperar sobrar dinheiro para casar, é se iludir, pois sempre vão existir prioridades, então assinamos o primeiro contrato, assim não teria mais volta, e começamos a pagar, vieram as dificuldades, mas no fim, chegou o tão esperado dia.
Continuar lendo »Eu estava muito nervosa dentro do carro olhando as pessoas chegando à igreja, respirei fundo, tentei me controlar, e então a porta da igreja se fechou e chegou a minha vez, muito nervosa desci do carro, segurei a mão da minha mãe, a porta se abriu, olhei meus convidados sorrindo pra mim, e eu sorri de volta, e todo o pânico que eu sentia antes, desapareceu, a calma tomou conta de mim, e eu só pensava no quanto estava feliz em ver todas aquelas pessoas queridas. Me disseram que o Fernando estava muito nervoso, e de fato quando peguei na mão dele, estava suando como eu nunca tinha visto. A cerimônia religiosa foi linda!
Antes da recepção uma paradinha para algumas fotos, e então seguimos para a festa, a decoração estava tão linda, muito melhor do que eu podia imaginar, então mais uma vez transbordei de alegria. A festa foi incrível, tudo lindo, a comida estava maravilhosa, o DJ prendeu todos na pista, meu buquê foi com fitas, foi super divertido, a sortuda foi uma amiga do trabalho. O noivo jogou uma caixa de Jack Daniels, e também foi um momento muito divertido. Foi tudo tão perfeito, que nem lembramos de questões financeiras.
Gastamos pouco mais de 45 mil reais, e ganhamos de presente e da gravata, mais ou menos 12 mil. De Lua de Mel fomos ao Fazzenda Park Hotel em Gaspar, que é um lugar maravilhoso com comidas deliciosas. Os profissionais que escolhemos foram todos impecáveis! Financeiramente uma festa de casamento não é nada rentável, é óbvio, ninguém faz uma festa pensando em lucrar, mas no fim, acho que o lucro foi nosso sim, todos os nossos convidados elogiaram muito, aproveitaram muito, e nós 2 também.
Foi um dia inesquecível! Só tenho a agradecer a toda equipe que fez esse dia ser especial, e aos nossos familiares e amigos por participarem!
Outros casamentos em Santa Catarina
Ver todas

Sitio Vale dos Sonhos

Indaiá Eventos

Indaiá Eventos
Inspire-se com esses casamentos
4 comentários
Deixe o seu comentário