O casamento de Fábio e Maiara em Paverama, Rio Grande do Sul
De noite Verão Prateado 1 fornecedores
F&M
13 Fev, 2021A crônica do seu casamento
Bom, para começar, nosso casamento teve três datas. Era para casarmos no dia 20 de dezembro de 2020, mas ocorreram alguns imprevistos burocráticos com a papelada da igreja, então pensamos em marcar para dia 27 do mesmo mês, mas ainda assim não daria. Acabamos por marcar para o dia 13 de fevereiro de 2021, enfim.
A princípio, foi uma loucura total esse troca troca de datas, mas depois fiquei calma, pois no fim das contas não controlamos nada, apenas pensamos que sim. Definido a data, finalmente.
Inicialmente, pensamos em fazer apenas a cerimônia religiosa com os pais e os irmãos, mas acabamos convidando mais algumas pessoas, pois o restaurante tinha um número mínimo de convidados. Optamos por convidar um casal de padrinhos apenas e alguns amigos íntimos, em vez de tios e padrinhos de batismo. Foi uma decisão um poco difícil, mas foi nossa melhor escolha.
Quem está se preparando para casar, sabe a dor de cabeça que uma lista de convidados pode gerar, mas posso dizer que se vocês dois sentarem, conversarem e decidirem, tudo vai ficar bem. Mesmo que algumas pessoas fiquem chateadas, e sempre ficam, vocês estarão seguros e felizes no dia, pois decidiram juntos.
Continuar lendo »Vou dar uma dica. Tomara que seja útil. Casa precisem convidar pouquíssimos convidados, optem por convidar pais, irmão, avós (se tiverem boa convivência, é claro) e os amigos muito íntimos, que conhecem sua história como casal, ou se for o caso de ser amigo de um só dos dois, que seja alguém realmente indispensável e que torce por você e lhe apoia. Isso faz toda diferença para que o casamento seja leve, alegre e sem muito estress. Já que inevitávelmente terão muitas pessoas de fora que possívelmente ficarão chateadas, é importante que os convidados estejam ali para celebrar contigo, trazer alegria e suporte se necessário.
É melhor alguém chateado fora, que uma hora passa, do que alguém incoveniente dentro. Quem reclama, vai reclamar de qualquer maneira. Sejam queridos e educados com todos, mesmo os "não-convidados" e demonstrem que se importam com todos, se for o caso de se importarem realmente, caso contrário, apenas educação está bom.
Esse dia é o primeiro dia do resto de suas vidas como uma nova família. As pessoas que ali estão, precisam ser pessoas que realmente te amam e demostrem essa doação e que sirvam de amparo para essa nova vida e não sejam geradores de intrigas.
Pronto! :) Agora os preparativos.
Bom, as lembrancinhas eu mesma fiz. Como eu tinha encomendado os bem casados para a primeira data e não rolou casório, acabei distribuindo eles para alguns tios e pessoas mais próximas que não poderiam estar no casamento, estava delicioso. Podem encomendar com a Claúdia Oliveira, ela é super atenciosa e os doces são gostosos e lindos .
Para o dia do casamento fiz vários mini alfajor e coloquei em cada saquinho uma dupla de alfajores (branco e preto). Coloquei um cartãozinho em forma de coração com a data e nossos nomes e ainda fiz um cartão lindíssimo da sagrada família que pode ser usado em porta retrato caso queiram, deixei nosso nome e data bem discretos. E ainda fiz um vale jantar na nossa nova casa e coloquei tudo junto. Optei por colocar todos os itens em um envelope grande, sendo um envelope por família, onde coloquei um pacotinho de alfajor por pessoa da família e um cartão e um vale jantar por família. Fiz um detalhe de selo de cera vermelho com coração para fechar o envelope e colei nosso versículo bíblico no verso. Aproveitei e já fiz uns envelopinhos a mais para agradecer os padrinhos de batismo e outras pessoas que colaboraram com nosso casamento e não seriam convidadas, foi uma boa decisão, todos foram muito compreensivos e carinhosos comigo.
Nosso bolo de casamento. Pedi para meu irmão que é padeiro fazer um bolo com massa vermelha, morangos e o recheio a gosto. Foi delicioso, só houvi elogios.
A janta foi feita em uma churrascaria, optamos por contratar o serviço, pois conhecíamos a qualidade e o preço era justo, e não vale a pena todo o transtorno da família se responsabilizar por isso. Claro, depende da realidade de cada um, no nosso caso ficaria mais prático, mais gostoso e talvez até mais barato contratar o serviço pronto. Foi perfeito!
O vestido foi uma prima muito querida que me ofereceu. Quando ela casou, pediu para um estilista fazer um para ela, eu só ajustei e fiz uma modificaçãozinha nas costas e ficou lindo. O noivo já tinha terno, então essa parte foi fácil.
Cabelo e maquiagem ficaram do jeito que eu queria, e ainda tive o privilégio de ser a inspiração da minha maquiadora, para que entrasse no ramo de noivas. Não precisei pagar, ganhei de brinde e ainda fui uma inspiração. Contei com muita graça divina e ajuda de muitas pessoas que ofereceram seus serviços.
O buquê foi minha dinda que deu de presente! A decoração foi dois arranjos na frente do altar (pois a igreja já era linda) e no restaurante colocaram algumas flores por mesa. Tudo, na verdade, foi surpresa dos convidados, pois não iríamos colocar nada.
As fotografias. Decidimos de última hora e acabamos contratando Cristiano Meith Fotografia para fotografar a cerimônia religiosa apenas. E é como dizem, vale a pena ter pelo menos algum registro desse dia. Eu diria que mesmo que você não tenha como pagar por fotografias ou filmagens (essa não contratamos), peça para algum conhecido que fotografa bem, ficar responsável por isso, para que depois não fique uma foto em cada lugar, pode ser um celular mesmo, mas que tenha alguém de referência.
O dia foi incrível! Foi simples, mas incrível. Estar com pessoas que de fato ficam felizes e apoiam vocês e o seu casamento é algo que não posso descrever. Isso supera praticamente todos os contratempos.
E ainda, não podia faltar, santa Terezinha, entrei com um terço dela, pois a admiro muito e espero que ela interceda a Deus por mim, além de ser linda! E contamos com a graça de ter pessoas que rezam a Deus por nossa família todos os dias.
Sei que para quem não gosta de cerimônias religiosas, essa última parte pode parecer desnecessária, mas eu não poderia deixar de fora. Pois é me espelhando em Nossa Senhora e contando com sua intercessão e amor materno e na vida de alguns santos que espero poder viver melhor o nosso casamento.
E Deus é sempre nosso amparo primeiro, sem ele seria tudo muito difícil para nós.
Deixo aqui um grande abraço a todas as noivas de plantão e desejo-lhes um casamento lindo, agradável, divertido e abençoado! Deus abençoe!
E caso queira alguma dica para seu casamento ou algo que eu tenha esquecido de contar e esteja curiosa, é só comentar.
Beijos.
Serviços e Profissionais do Casamento de Fábio e Maiara
Outros casamentos em Rio Grande do Sul
Ver todas
Sítio da Figueira
Sítio da Figueira
Casa Nossa Eventos
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário