O casamento de Eric e Joanna em Recife, Pernambuco
Ao ar livre Primavera Amarelo 4 fornecedores
E&J
13 Set, 2014A crônica do seu casamento
Boa noite Noivinhas! Estou aqui para contar como foram os preparativos e a chegada do grande dia muito esperado por todas nós. Meu casamento foi realizado no dia treze de Setembro.
Esse momento foi planejado detalhadamente por mim, pois eu mesma fui minha decoradora! Nunca organizei nem meu quarto, mas loucamente quis colocar a mão na massa. Contei com ajuda de toda família, cada um fazia um pouquinho, mas em especial uma tia que abraçou a causa. O resultado foi totalmente surpreendente, pois deu tudo certo!
Como eu e o marido escolhemos casar no campo durante o período da manhã. Isso facilitou, e muito, pois o local por si só já se tornou a decoração. Foi uma cerimônia espírita, um momento muito sublime. Tia Lú, a palestrante, é um ser muito iluminado! E ainda por cima resolvemos fazer os nossos votos. Conclusão: emoção que tomou conta de todos.
Bom, para não alongar o que já está longo voou para listagem dos fornecedores. O local onde teve lugar o evento foi o Espaço Brisas de Aldeia, um lugar lindo e encantador. Os donos são uma simpatia. Disponibilizaram o espaço desde a Quinta-feira para a organização. Cederam os próprios objetos para utilizarmos na decoração e ajudaram na montagem.
Continuar lendo »Sobre as flores: Manu! A conheci na feira da Ceasa, às 4:30 h da manhã. Posso dizer que foi minha decoradora, pois ela abraçou a causa mesmo. Levou as flores na Sexta-feira e fez todos os arranjos. E me cobrou praticamente o valor apenas das flores. As flores foram de excelente qualidade.
Quanto ao vestido da noiva, fui até pesqueira, conheci a Dona Lourdes. Ela fez um lindo trabalho. Apesar de curto, o vestido teve as suas complexibilidades. A renascença foi feita por pedaços, a blusa e varias camadas da saia. Depois, minha costureira Geralda Duarte colocou o forro e montou.
O arranjo da cabeça foi feito em pesqueira e montado pela minha tia Gina. O sapat da noiva, encomendado na Schutz; foi fácil, pois comprei na época da Copa. A roupa do noivo, a compramos na Richards. Os sapatos dele, na Sergio's. O meu cabelo e maquiagem foram desenvolvidos pela Verônia Souza (Veroca), uma profissional de mão cheia e uma criatura de extrema sensibilidade. Amei conhecê-la!
Quanto aos doces: Bela é minha dentista e faz um brownie alfajor de doce de leite como ninguém. Os doces foram brigadeiros gourmet. Simplesmente maravilhosos! Não sobrou nada para contar a história. A forminha dos doces foram feitas pela família e por mim. Os convites, foram arte feita pela minha tia Gina e os impressos foram cortados e embalados por mim.
E o buquê: Manu trouxe o alegrim de Gravatá e minha tia Gina montou. O buquê de Santo Antonio e Piriguetes foi feito pela tia Neusa. Os sousplats, feitos como folhas secas pela família. Os porta-guardanapos: feitos com folhas secas pela família. Os arranjos das mesas e do salão: foram utilizadas garrafas de alimentos e bebidas, porém foi colocado por cima um bico bem rendado feitos por tia Gina.
A tiara das daminhas foram feitas pela tia Gina com flores artificiais. As alianças, feitas por Carlos Saraiva (um trabalho muito bonito e de extrema confiança!).
O fotógrafo foi Antonio Félix. Só tenho coisas boas para falar das equipe de fotógrafos e filmagens. Com certeza foram os melhores contatos que fiz. Ainda mais com o acervo de 5.974 fotos para guardar e recordação. Eles gostaram tanto do resultado que não quiseram apagar nenhuma foto. Eu achei excelente. A filmagem foi feita por Teik Brasil. A integração das duas equipes foram fundamentais para o resultado que surpreendeu a todos. Esse casamento foi muito esperado por Ion (Teik Brasil), ele sabia de todos o esforços que fiz para dar tudo certo. Sempre que possível mandava uma mensagem para saber o que eu estava fazendo. E ainda teve o cuidado de enviar um DVD aparte com os votos do casamento.
Buffet: gerenciado por Nitalma’s Buffet. A Karla não deixou faltar nada. Toda hora os convidados estavam sendo servidos. Ela teve o cuidado de separar uma caixa só com os salgados para os noivos. Pedia para os garçons levarem nossas comidas. Tudo muito gostoso!
Quanto a banda, contratamos a Orquestra Maximus. Para as músicas da cerimônia, eles fizeram uns arranjos bem bonitos. E na hora da festa, André animou ate os passarinhos que estavam dormindo. Valeu muito apenaO bolo foi feito por dona Evandir, maravilhoso com um preço bem acessível. Chegou conforme o combinado. O topo do bolo foi feito por Tia Neusa. Chopp: Sr. Roberto. entregou na hora marcada e deu tudo certo.
Havia um painel verde atrás do bolo, alugado pela empresa Criancices – festas. As lembrancinhas foram feitas por tia Gina. A estante das lembrancinhas eram caixinhas de alho adquiridas na Ceasa. As placas foram solicitadas ao marceneiro e eu mesma as desenhei. Fiz umas desde a estrada da BR até a casa de de festa (para interagir com os convidados).
Toldo: Pé Toldos, Simiele, muito atenciosa. Os toldos foram montados na Quinta-feira. Estou muito feliz com o resultado. Não tem um dia se quer que não ouço alguém falando mil maravilhas do casamento.
Foi um desafio projetar todo o evento, ainda mais com poucos recursos financeiros. Obrigada a todas as noivinhas que contribuíram indiretamente com as inúmeras publicações. É muito bom fazer parte desse grupo. Difícil será o dia que terei que abandonar. Espero que tenham gostado assim como eu amei o meu casamento. Estarei à disposição para tirar dúvidas e encorajar aquelas noivinhas que quiserem cometer a mesma loucura. Beijos!
Serviços e Profissionais do Casamento de Eric e Joanna
Outros casamentos em Pernambuco
Ver todas
Jardim de Luz - Eventos
La Casa Recepções
Jardim de Luz - Eventos
Inspire-se com esses casamentos
31 comentários
Deixe o seu comentário