O casamento de Elói e Júlia em Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Ao ar livre Inverno Lilás 5 fornecedores
E&J
14 Mai, 2016A crônica do seu casamento
Era um dia frio, contudo, era o dia mais lindo daquela semana, depois de dias fechados e úmidos acordei com sol no rosto e frio na barriga. Era o nosso dia, dia 14 de maio de 2016. Um dia cheio de expectativas, um dia que queria que começasse logo e não acabesse nunca. O casamento.
O casamento todo foi escolhido e imaginado inteiramente por nós dois. Contatamos cada fornecedor, decidimos cada guardanapo, as cores, os objetos, os sabores, os convidados, as roupas, creio que teve um dedo de Deus em cada escolha, então posso dizer que foi tudo escolhido por nós 3. Mas escolher não quer dizer que vai acontecer, acho que toda noiva fica com medo que chegar na festa e o salão não estar como ela sonhou, bom, pelo menos eu tive esse medo. E então, minha decoradora amada (Marcia Bento), que me acalmou e correu atrás de todas minhas ideias durante todo processo, conseguiu o sonho de toda noiva, deixou toda decoração praticamente pronta um dia antes do evento, e eu pude ir e acalmar meu coração, mesmo assim, no dia seguinte, o coração bateu mais forte, mas porque tava tudo mais lindo do que eu imaginava, claro que a decoração linda do Richard (PGS som e luz) ajudou horrores. Enfim, passada a ansiedade da decoração, tinha a ansiedadedo dia todo. A maquiagem, o cabelo.
Continuar lendo »Sou facilmente irritável em momentos de ansiedade, por isso, decidi que o dia da noiva seria só meu e meu, sem perguntas, ou sorrisos falsos se eu estivesse nervosa. Fui na melhor maquiagem da cidade (Amanda Scheibe) que me fez sair de lá me achando a noiva mais linda do mundo e fui para casa me arrumar com meu cabelereiro que foi até lá. Em casa estava só meu pai, a pessoa mais compreensível do mundo para mim,que não tinha erro, não iria me deixar mais nervosa é nunca. Minhas madrinhas foram prontas lá em casa para tirarmos foto, e então irmos para a cerimônia. Posso dizer que fui uma noiva pontual, não consegui tirar todas as fotos que eu queria, e nem deu tempo de cair a ficha que eu estava indo para meu casamento, mas as 18h (hora da cerimônia) eu estava pronta.
Voltando um pouco no tempo, a semana toda estavam os convidados e minha família sendo incomodativos (mas não ligue para isso, parece que essa é a função deles) dizendo que iria chover, que estaria muito frio, afinal meu casamento seria ao ar livre e se chovesse, bom, socorro. Entretanto, eu e meu noivo haviamos feito um jejum de seis meses e pedido para Deus que cuidasse do clima para nós, e tapando os ouvidos para os outros,eu sabia, seria perfeito (ok, assumo que um medinho tinha, mas nada melhor do que confiar em Deus). E, então quando cheguei no local, estava lá, o dia perfeito, frio? sim, mas um pôr do sol lindo, as pessoas sentadas ao ar livre, meu noivo esperando, não podia esta rmelhor ( Obrigada Deus ).
Nós tinhamos convidados de Porto Alegre, e adivinhem? A noiva estava pronta, mas os convidados não tinham chego e a sogra se perdeu na cidade. Já eras o beijo ao pôr do sol. Depois de um tempo de espera, eu dentro do salão ouvi a primeira música da cerimônia tocar lá fora, estava chegando a hora. Gostaria de saber traduzir o que se sente nessa hora, mas ainda não sei discernir que tudo isso foi real, muito menos descrever. E então chegou a minha vez, meu vestido dos sonhos, meu príncipe de conto de fadas, e duas pontes com escada para mim atravessar sem cair. Tudo bem, cair não foi o problema, o problema foi que meu vestido tinha tufos de tule que saiam, e quando eu pisava em cima ao subir as escadas cairam (socorro), continuei, parei me ajudaram a arrumar o vestido e continuei, como? feliz, juro, não sei como não entrei em pânico, na verdade sei, meu noivo no altar me dava uma segurança sem explicação ( case com alguém que faça tu se sentir assim ).
A cerimônia foi realizada pelo pastor e amigo dos jovens da nossa igreja, foi lindo e uma benção. Os votos não foram escritos, decidimos que falariamos na hora, pensei que travaria, mas sabe, nada atrapalha vocês de sefalarem o quanto se amam, naquele momento é tudo o que eu queria, falar para ele porque, e o quanto eu amo e vou amá-lo para sempre, no fim os votos foram o assunto da noite. O beijo, não foi ao por do sol, mas foi as luzes da cidade e as lágrimas de todos que viviam aquele momento conosco. Saímos com nossos padrinhos jogando pétalas falsas ( verdadeiras mancham) e finazilando com fogos. A trilha sonora foi a música do Shrek, afinal, era ali um conto de fadas.
Fomos para a recepção do lado de fora do salão, houve o brinde e as entradas, tiramos as fotos oficiais do lado de fora e o pessoal ia sendo dirigido as mesas conforme tiravam as fotos, sempre me incomodou o fato de tirar as fotos durante a janta, assim nós comeríamos juntos e deu bem certo, não houve atrasos. O buffet (Caixeral - Elisandra) foi sucesso e estava uma delícia. Serviram o bolo, o qual optamos por não tê-lo na mesa principal e foi servido nas mesas com duas opções de sabor e foi muito elogiado (Cupcake da Mari).
Chegou a hora da festa, tirei a parte de baixo do vestido, coloquei um tênis personalizado da adidas (amo tênis) e fomos dançar a valsa, no meio da valsa meu amor aceitou dançar uma coreografia que criei para nós, afinal dança é minha segunda paixão, foi uma surpresa para todos e muito divertido. E assim acabava o dia mais lindo que já vivi.
Sobre o casamento posso dizer que Deus foi o centro de tudo, vale apena entregar tudo para Ele. Eu e o Elói fizemos um jejum de algo que gostamos muito, e por seis meses, oramos em cima de uma listinha que fizemos, onde citavamos tudo o que queriamos no casamento, cada fornecedor, o tipo de mesa, ao ar livre, o vestido, as condições financeiras, e adivinha? hoje tem um ok do lado de cada item, Deus fez tudo e muito mais, Toda honra e glória a Ele.
Se leu até aqui, muito obrigada, Espero que eu tenha ajudado e que possa se inspirar. Se quiser saber mais ou entrar em contato estou a disposição. Que seu casamento seja tão abençoado quanto o meu foi. Deus abençoe amados.
Serviços e Profissionais do Casamento de Elói e Júlia
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Clube Comercial
Ver todas
Outros casamentos em Rio Grande do Sul
Ver todas
Sítio da Figueira
Sítio da Figueira
Casa Nossa Eventos
Inspire-se com esses casamentos
9 comentários
Deixe o seu comentário