O casamento de Eduardo e Cíntia em Goiânia, Goiás
Elegantes Inverno Branco 2 fornecedores
E&C
18 Jul, 2015A crônica do seu casamento
Bom, o que dizer sobre meu casamento?
Eu e meu noivo não namoramos muito tempo, até o noivado foram apenas 9 meses. Nossa intenção inicial era casar em novembro de 2016. Já tinhamos reservado a igreja e estávamos começando a pensar e planejar a festa. Entretanto, Deus feito outro roteiro para o filme das nossas vidas.
No início do ano passado, com muitas cólicas, procurei minha médica e descobri que estava com um pólipo no endométrio. Fiz a cirurgia para retirar esse pólipo em setembro e na biópsia descobrimos que o tal pólipo, na realidade, se tratava de um adenocarcinoma. Eu estava com início de câncer no endométrio.
Após uma segunda cirurgia, não haviam mais vestígios de tumor e iniciei o tratamento com oncologista e com a minha ginecologista. Todos recomendaram que eu não demore para ter filhos, porque um novo pólipo pode aparecer e talvez eu precise reitrar o útero. Com isso, decidimos antecipar e marcamos o casamento pra julho.
Escolhemos julho porque minha melhor amiga e porta alianças mora em Portugal e estaria aqui neste mês e também por ser férias do meu cunhado e minha afilhada.
Continuar lendo »Começamos a organizar e fechar os contratos em outubro, antes mesmo de ficarmos noivos. Reservamos igreja, contratamos fotógrafo, fechei o salão e fui olhando mais um monte de coisa. Ficamos noivos no dia do meu aniversário, 28/12/14. Meu marido fez uma surpresa pra mim, ajoelhou e aí trocamos alianças, só nós dois, como eu sempre quis.
No dia do nosso noivado, até nossos convites já estavam prontos, pensem num casal ansioso, rsrs.
Depois do noivado, era hora de convidar nossos padrinhos, foram 8 casais de cada lado, que já estavam escolhidos. Visitamos cada um em suas casas e fizemos o convite, sem nenhum convite ou presente em especial, apenas a visita mesmo, porque nossa palavra de ordem foi economizar.
Minha mãe pagou boa parte das coisas do casamento, na verdade ela pagou praticamente tudo. Foi uma benção e um baita presente, eu e ela andamos muito juntas e pesquisamos bastante.
Em março, no leilão da Caixa, conseguimos comprar nosso apartamento em abril assinamos o financiamento e no mês seguinte saiu a escritura com nossos nomes, acho que nunca senti emoção maior!
Como o apê era um pouco antigo e como minha mãe estava ajudando nos gastos do grande dia, decidimos reformar e deixar o apartamento com a nossa cara, quebramos tudo, menos paredes e trocamos piso, banheiro, cozinha em apenas três semanas e por providência Divina, nosso apartamento estava pronto e aí faltavam poucos dias pra casar.
Eu fui uma noiva muito prática não fiquei muito indecisa para tomar as decisões quando precisava nem andei muito atrás de fornecedores que não faria tanta diferença. A empresa que fez as fotos foi a mesma que fotografou meus 15 anos e minha formatura. Quem fez meu buquê, também fez o da minha irmã quando ela casou. E assim foi, fui contratando os fornecedores aos poucos e com a mãozinha de Nossa Senhora na frente, porque foi tudo dando muitíssimo certo.
No grande dia, almocei com a minha família e fui para o salão às 14:30. Lá, fui tratada como uma verdadeira rainha, dá vontade de voltar pro dia só pra me sentir mimada novamente..rsrs.
No salão tinha saladinha de fruta, sanduíche natural, água e suco pra mim, além de todo o mimo que já citei. Fiz o making of por lá, tirei umas fotos bem legais e depois fui pro estúdio.
O que mais me intrigou no meu grande dia foi o cuidado que todas as pessoas tem com a gente. Desde a moça que te recebe no salão, até o motorista do carro, equipe cerimonial e, é claro, todos os amigos e familiares.
Meus padrinhos, alguns em especial, tiveram uma participação bastante importante nos meses que antecederam o casamento. Convidamos para nos apadrinhar pessoas bem próximas e do nosso convívio, tanto que até hoje, um mês depois, um monte de gente já nos visitou no apartamento e todos nossos padrinhos!
Meu marido escolheu um casal de cada um dos grupos de amigos dele e as irmãs e um primo.
Aliás, para não me alongar muito, só quero confirmar para todos os casais dois mitos que sempre ouvi e não acreditava que acontecesse de verdade, o primeiro é que sempre em todo casamento, haverá uma convidada ou agregada sem noção que vai aparecer no seu grande dia vestido algo branco. Sim. Acredita em mim amiga. Pelo menos uma terá. Procure se afastar de qualquer arma pra não cometer nenhum crime nesse momento ok.
Segundo mito: tem casal de padrinho que não dá presente. Oi? Sim. É isso mesmo que os senhores leram. Eu pensava "aaah...deve ser coisa da familia da fulana, costume de não dar presente, por isso, nao deram nada". Ledo engano! Eu e meu esposo viajamos no início do ano para convidar um casal de padrinhos de mora em Vítória, o primo dele e a esposa. Pagamos passagem e o que gastamos lá. Pois os bonitos vieram pro nosso casamento, foram padrinhos e não nos deram nada! Aliás, nem fizeram questão de pegar o presente que fizemos pra eles no Chá Bar. Achei bem feio. Mito confirmado, anotem. rsrs.
Depois do casório, fomos pra Punta Cana e tivemos um sonho de lua de mel! Tudo perfeito!
Hoje é novamente dia 18 e já estamos comemorando um mês de casados, olho fotos e fico namorando-as o dia inteiro. O dia C passou tão rápido, esses 30 dias também! Até agora não se confirmaram os mitos de que a convivência nos primeiros meses de casamento não é muito fáci. Estamos numa lua de mel constante e que Deus nos ajude a continuar sempre assim.
Para finalizar, se eu pudesse dar um conselho pra todas as noivinhas que estão lendo isso e sonhando com seu grande dia, diria o seguinte: Relaxa mulher! Relaxa mesmo! Não se apegue tanto a detalhes que no fim das contas não farão tanta diferença no seu dia, uma coisinha não saiu como você queria? Talvez foi desse jeito que Deus planejou pra você gata! Quanto mais nos fixamos em detalhes, maior a tendência de acharmos que saiu tudo errado, quando, para os convidados, vai ter sido tudo lindo e perfeito.
Respire fundo e aproveite a correria da organização. Aproveite cada segundo do seu grande dia boba! Ele não voltará jamais e a única coisa que você vai ter serão as fotos e as recordações guardadas na sua memória.
Ordem do dia: Relaxa, relaxa e relaxa!
Serviços e Profissionais do Casamento de Eduardo e Cíntia


Outros casamentos em Goiás
Ver todas

Fazenda Recanto Apoena

Espaço Elite

Estalagem Alter Real
Inspire-se com esses casamentos
24 comentários
Deixe o seu comentário