O casamento de Diogo e Ana Paula em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Na praia Outono Azul 4 fornecedores
D&A
01 Mai, 2015A crônica do seu casamento
Certa vez ouvi uma piada que dizia que "o casamento é um dia muito mais feliz para a noiva do que para o noivo, por isso que ela vai de branco e ele vai de preto". Mas não é verdade! Talvez tenha sido por isso que eu - o noivo - estava de azul claro e bege. E certamente foi o dia mais feliz da minha vida!
Nos casamos na praia, mais precisamente na Praia de Grumari, uma das últimas praias selvagens do município do Rio de Janeiro. Tão distante do centro que os nossos convidados de fora da cidade perguntavam: "mas é Rio de Janeiro mesmo ou outra cidade?". É Rio de Janeiro, sim! Aliás, não poderia ser mais carioca do que isso!
Casar na praia exige certa coragem. Ousadia até. Chuva, vento, areia, maresia, mosquitos, sol de dia e friagem do mar de noite... Entre a estonteante beleza do cenário do Grumari e o medo de um toró no casamento ao ar livre, não tivemos dúvida ao escolhermos a primeira.
Na véspera, tragédia anunciada: chuva torrencial e ventania no Rio de Janeiro, com previsão de continuar nos dois dias seguintes. A Mãe Natureza mostrava toda a sua força, ameaçando dar uma lição àqueles que a desafiavam. WhatsApp e Facebook bombando com perguntas de "vai ter mesmo com essa chuva?" e a decoradora perguntando "contrato um toldo às pressas?". Caos?
Continuar lendo »Não, nem um pouco. Tínhamos orado a Deus, nosso Pai, quando optamos por casar na praia. Tínhamos certeza de que nada aconteceria de ruim. Mãe Natureza se colocou no seu cantinho quando nosso Pai entrou em cena. O céu do grande dia amanheceu limpo, azul e ensolarado. Mas aquele sol de inverno que ilumina e aquece sem deixar o tempo abafado. A chuva limpou a atmosfera e exaltou as lindas cores do lugar. A tempestade fez o mar levantar suas ondas para aparecer lindamente nas fotos e a chuva e o vento limparam a areia das pegadas para apenas as nossas aparecerem nas fotos. Era feriado de 1º de maio, mas por causa da chuva do dia anterior e da temperatura perto dos 23°, a praia estava vazia, todinha só para nós e nossos convidados.
A cerimônia foi linda. Estava tudo pronto esperando o fusca azul da noiva chegar. A mulher da minha vida desceu, e quando eu a vi fiquei tão emocionado que achei que não ia conter as lágrimas. Mas um "segura" de um dos padrinhos me ajudou.
A cerimônia foi linda. A festa depois foi animadíssima. As fotos ficaram espetaculares. Tudo perfeito! Obrigado, Pai, pelo lindo dia e pela linda esposa que eu tenho!
Serviços e Profissionais do Casamento de Diogo e Ana Paula
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Grumari Beach Garden
Ver todas
Outros casamentos em Rio de Janeiro
Ver todas
Inspire-se com esses casamentos
Outros casamentos em Outono
19 comentários
Deixe o seu comentário