O casamento de Diego Berenguel e Ana Karina em Curitiba, Paraná
Elegantes Primavera Branco e preto 5 fornecedores
D&A
22 Out, 2016A crônica do seu casamento
Em novembro de 2011 a Ana Karina precisava contratar um gestor para área administrava / financeira da empresa em que trabalhava. Durante o processo seletivo bem rígido junto à diretoria da empresa, acabaram optando pelo Diego! Mal sabia que ela estava contratando seu futuro marido. O convívio diário entre Diego e Ana Karina os tornaram mais próximos e uma amizade começou a surgir. Entre algumas reuniões e alguns almoços juntos, começaram a perceber que possuíam muitas coisas em comum e que nas diferenças, os dois se completavam. A companhia dos dois era tão agradável que começaram a se aproximar mais e somente serem amigos já não bastava. O primeiro beijo veio ainda em 2012, em Janeiro de 2013 o pedido de namoro, em Julho de 2014 começamos a morar juntos e em Janeiro de 2016, na praia de Bombinhas/SC o Diego se ajoelhou em meio aos fogos de artifício na virada do ano novo e pediu a Ana em casamento. Ali na areia mesmo já definiram a data e iniciaram os preparativos para se casarem no mesmo ano.
Continuar lendo »Logo após o pedido de casamento do Diego no ano novo, de madrugada, imediatamente peguei o meu notebook e comecei os preparativos. Já sou ansiosa por natureza e me vi com poucos meses para organizar tudo. Noiva é bichinho ansioso, quer tudo pronto pra ontem e comigo não foi diferente.
Os preparativos foi uma fase deliciosa, desde o ensaio fotográfico até as aulas de dança da nossa coreografia. É onde realmente nos sentimos noivos e, mais do que buscar fornecedores que se encaixassem no nosso sonho, foi um planejamento a dois que nos uniu ainda mais, pois passamos muito tempo juntos definindo itens que transformariam o nosso sonho em realidade.
Na busca pelos fornecedores, priorizamos contratar primeiramente aqueles que trabalhavam com exclusividade de datas, assim, não perderíamos de fechar com quem realmente queríamos. A nossa prioridade foi contratar inicialmente cerimonial, local da cerimônia e recepção, foto, vídeo, DJ e Celebrante. Para nós, estes profissionais e fornecedores teriam um impacto muito grande no nosso casamento e não gostaríamos de errar nas escolhas, então, fechamos com bastante tempo de antecedência para garantirmos que estariam disponíveis para a nossa data. Todos os fornecedores que contratamos foi “amor a primeira vista”, nos passaram bastante segurança e se encaixaram no modelo do nosso evento, que era fazer um casamento clássico-contemporâneo, mas sem perder o romantismo. Quando sabíamos que estávamos em boas mãos, que tinha sintonia e tinha o nosso jeitinho, o noivo ficava encarregado da negociação e exigências para o contrato. Participamos de todos os detalhes junto aos nossos fornecedores, personalizamos tudo e isso com certeza garantiu o sucesso da nossa cerimônia e recepção.
Cada item do nosso casamento passou pelo nosso crivo, pelo nosso olhar atento e tinha a nossa identidade. Todo o tempo livre que tínhamos nesses 09 meses até o casamento, estávamos envolvidos com algum detalhe para o grande dia. Algumas vezes foi preciso abdicar de outros eventos em família e amigos para podermos cumprir todas as tarefas (muitas vezes até deixamos de almoçar), pois trabalhamos em horário comercial e muita coisa era vista depois do horário ou nos finais de semana. Mesmo com a nossa cerimonial incrível Lilian Prateado nos ajudando em tudo e buscando facilitar a nossa rotina, fizemos questão de nos entregar ao máximo ao planejamento do nosso sonho e ver tudo de pertinho... e foi a melhor coisa que fizemos. Hoje sentimos falta desta rotina, desta preparação, pois passa muito rápido. É uma fase maravilhosa que deve ser vivida intensamente pelos noivos, pois deixa muita saudade.
Quando o dia chegou, estava tudo perfeito e não nos preocupamos com nada, pois trabalhamos muito para que neste dia pudéssemos somente curtir! Desde a hora que acordarmos até a hora de dormir, foi emoção do início ao fim. Toda vez que me olhava no espelho ficando pronta de noiva, eu me emocionava muito e pensava no quanto sonhei com este dia.
Eu e o noivo ficamos no mesmo hotel, em quartos diferentes para o making of e isso facilitou bastante a logística da equipe de foto e vídeo. Optamos por casar no mesmo local da recepção, com celebrante, para podermos personalizar a nossa cerimônia e os nossos votos e deixar nossos convidados mais a vontade, sem precisarem se deslocar muito.
Amamos a nossa cerimônia e ela trouxe muita emoção a nós e aos nossos convidados. Nossos votos foram lindos. Costumamos sempre escrever cartas um ao outro e gostaríamos de ter as nossas promessas bem marcadas neste dia perante a nossa família, amigos e Deus. Ouvimos atentamente ao nosso celebrante e naquele momento realizamos o nosso sonho compartilhado. É engraçado como o noivo estava nervoso e ficou paralisado ao me ver entrando de noiva... Quando o vi, tive que me segurar muito para não chorar, ele estava lindo e emocionado. Neste dia compartilhamos da mesma sensação: Parecia que o mundo tinha parado naquele momento para conspirar muito amor a nosso favor. Conseguimos sentir o quanto a nossa família e amigos esperaram por este dia e estavam torcendo pela nossa união. É uma sensação indescritível ter todos os olhares voltados para nós emanando energia boa. Deu pra sentir, me arrepiei diversas vezes! Foi mágico!
Após a cerimônia cumprimos todos os protocolos... fotos, jantar e enfim, a nossa dança que coreografamos com muito carinho. Optamos por dançar “The Way You Look Tonight – Frank Sinatra”, primeiramente porque a letra é linda e nos representa, e também porque gostaríamos de dançar um estilo de música atemporal… gostaríamos de olhar para a nossa primeira dança daqui há 10, 20 ou 30 anos e saber que ela ainda é um clássico, que todos um dia já ouviram aquela música.
A festa durou madrugada afora, a pista de dança se manteve cheia o tempo todo e nos divertimos muito! Apreciamos cada detalhe, nos curtimos muito, curtimos cada convidado, cada minutinho e com certeza esse dia foi o melhor dia de nossas vidas e vai ser lembrado dia a dia com muito carinho. Foi difícil nos despedirmos daquela noite, não queríamos ir embora! Eu chorei no final da festa, porque passou muito rápido! É muito bom realizar um sonho a dois, compartilhado de tanto amor e emoção.
Não existe um casamento igual ao outro! Inspire-se, mas mantenha sempre a identidade dos noivos e busquem trazer para este dia o que realmente é importante para o casal. É muito gostoso ouvir dos convidados que a nossa cerimônia e festa era a nossa cara! Curta cada minuto, cada detalhe, cada convidado, pois passa muito rápido e deixa muita saudade! Não se preocupe com o que não sair como planejado, somente os noivos saberão que algo pode ter dado errado!
Foi bem fácil escolher do meu vestido de noiva, véu e acessórios. Eu busquei respeitar o meu estilo romântico e sempre fui muito segura sobre o que visto. Queria que meu vestido tivesse um corte e um tecido elegante, atemporal, sem muita informação e que não seguisse tendência alguma, para que eu pudesse olhar as fotos daqui alguns anos e dizer: “Poderia usá-lo novamente, ainda está em alta!”. Foi então que optei pelo meu vestido no tecido Micado, um tecido Europeu bem encorpado, off-white, que tem um movimento e um caimento bem marcado da marca Saint-Patrick. Apostei em uma mantilha com renda para dar volume, brinco em gota de zircônia, tudo muito clássico para atender o meu estilo. Amei a minha produção.
Serviços e Profissionais do Casamento de Diego Berenguel e Ana Karina
Outros casamentos em Indra Catering
Ver todas
Outros casamentos em Paraná
Ver todas
Chácara Caprini
Place Eventos
Chácara Entre Eventos
Inspire-se com esses casamentos
2 comentários
Deixe o seu comentário